Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores do dia

Autor: Redação

Governo afasta descida das indemnizações por despedimento ilegal: O Governo não deverá avançar com qualquer proposta para a redução das indemnizações pagas aos trabalhadores em caso de despedimento ilegal. A decisão foi tomada durante o fim-de-semana, numa reunião entre a equipa do ministério do Emprego e da Segurança Social e os representantes das instituições internacionais, que estão em Lisboa para a 12º e última avaliação do programa português. (Público)

Gás de botija de marca branca nos hipermercados: A Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC) sugeriu ao Governo que os hipermercados possam, tal como acontece em França, vender gás engarrafado de marca branca. Um negócio, cuja distribuição está atualmente concentrada nas mãos da Galp, BP, Repsol e Oz Energia, do empresário Manuel Champalimaud. O objectivo é pressionar a queda do preços do gás engarrafado. (Diário Económico)

Empresas portuguesas podem vir a fazer negócios em Cuba em breve: Havana pode representar, a curto prazo, uma oportunidade de negócio para empresas portuguesas nas energias renováveis, indústria farmacêutica e turismo, defendeu o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, garantindo que Portugal e Cuba vão intensificar também as relações políticas.(Jornal de Negócios)

Etiquetas
Rumores