O anterior presidente da comissão executiva do Grupo Semapa/Portucel recebeu 1,48 milhões de euros em 2014. José Honório, que entretanto renunciou aos cargos na papepeira, auferiu 590 mil euros através da Semapa e 893 mil euros da Portucel.
Mas José Honório não foi o único a receber mais de um milhão de euros em 2014, havendo mais cinco gestores com salários acima deste valor, de acordo com o Dinheiro Vivo que compilou as remunerações fixas e variáveis pagas às administrações das empresas do PSI 20. Falta ainda conhecer as remunerações do BCP, Banif, Mota-Engil e Teixeira Duarte no ano passado.
Deste modo, o pódio fica fechado com Paulo Azevedo e Ferreira de Oliveira. O administrador da Sonae recebeu 1,27 milhões no ano passado e o ex-presidente executivo da Galp Energia arrecadou 1,26 milhões de euros.
A lista dos "milionários" do PSI 20 fica completa com Pedro Queiroz Pereira, António Mexia e Fernando Ulrich. Tal como José Honório, Queiroz Pereira também recebeu via Portucel e Semapa: 1,25 milhões. Já o presidente da EDP levou para casa quase 1,15 milhões, enquanto o responsável do BPI encaixou 1,13 milhões, a beneficiar do facto de o banco ter reposto os cortes salariais dos últimos anos, segundo escreve ainda o jornal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta