Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Salários

Últimas notícias sobre "Salários" publicadas em idealista.pt/news

Onde se ganha mais em Portugal?

Em 2019, antes do súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, a mediana do rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado por sujeito passivo em Portugal foi 9.539 euros, tendo-se verificado um aumento de 4,5% face ao ano anterior, segundo o INE. Mas há cidades em que se ganha mais que outras. É em Oeiras que o rendimento anual é maior, com um valor médio de 14.009 euros.

Notícia sobre:

Número de horas trabalhadas: Portugal tem a terceira maior queda na UE

O número de horas de trabalho efetivo no emprego principal diminuiu 12% na União Europeia (UE) num ano, em 2020 face a 2019, devido a medidas como esquemas de desemprego temporário. Portugal registou a terceira maior queda, juntamente com Itália: a redução foi de 19% nos dois países. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Ganhamos bem ou mal em Portugal? Nova ferramenta compara e responde

Serão os nossos rendimentos altos ou baixos em Portugal? Pode parecer missão impossível responder a esta questão, mas o Eurostat desenvolveu uma ferramenta que permite fazê-lo.

Notícia sobre:

As 10 profissões mais bem pagas em Portugal são…

Estás a pensar trocar de trabalho ou à procura do primeiro emprego? Fica a saber, então, quais são as profissões mais bem pagas em Portugal. A liderar a lista está a função de diretor-geral na área da saúde: estes profissionais recebem entre 120.000 e 150.000 euros brutos por ano, ou seja, entre 8.571 e 10.714 euros por mês.

Notícia sobre:

Salário mínimo em Portugal aumenta 4,6% – a 7ª maior subida da Europa

O salário mínimo nacional em Portugal aumentou de 741 para 776 euros por mês num ano, de 2020 para 2021. É a 7ª maior subida (4,6%) entre um conjunto de 22 países da UE.

Notícia sobre:

Preços das casas altos? “Os portugueses é que ganham mal", diz CEO da Vanguard Properties

A Vanguard Properties começou a fazer as primeiras aquisições de imóveis em Portugal em 2016, sendo atualmente umas das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado nacional. Um dos edifícios que comprou foi o Castilho 206, onde Cristiano Ronaldo é proprietário – um imóvel, de resto, que fez correr muita tinta recentemente. Sobre os preços das casas, José Cardoso Botelho, CEO da VP, queixou-se da carga fiscal sobre o setor e deixou um aviso: “Infelizmente, não é o preço do imobiliário em Portugal que é caro – basta comparar com vizinhos –, são os portugueses que ganham mal”. 

Notícia sobre:

Portugal teve o 5º maior aumento dos salários da Zona Euro em 2020

Em 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, perderam-se mais de três milhões de postos de emprego na União Europeia (UE). Já os salários aumentaram na maioria dos Estados-membros. Portugal foi, de resto, o 5º país da Zona Euro (ZE) onde mais subiram (2,9%). Trata-se de um crescimento superior ao verificado na média da UE (0,9%) e da ZE (0,6%). 

Notícia sobre:

Preços das casas dispararam e estão 31% acima dos rendimentos das famílias portuguesas

Não é novidade que, ao longo dos últimos anos, os rendimentos das famílias portuguesas não estão a conseguir acompanhar a subida dos preços das casas, sobretudo nos maiores centros urbanos do país. Mas agora há dados mais concretos: entre 2015 e 2020 os preços da habitação subiram 31% mais que os rendimentos dos agregados, o que coloca Portugal na pior posição entre os 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Notícia sobre:

Salários sobem em tempo de pandemia com a “ajuda” da construção e do imobiliário

A remuneração bruta mensal média aumentou 3,1% no trimestre terminado em março (primeiro trimestre) de 2021, em relação ao mesmo período de 2020, para 1.227 euros, tendo os setores da construção e das atividades imobiliárias contribuído para este crescimento, segundo dados divulgados esta quinta-feira (13 de maio de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: