Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

PSI 20

Últimas notícias sobre "PSI 20" publicadas em idealista.pt/news

Há mais mulheres no topo das empresas em bolsa mas ainda estão longe dos cargos executivos

A lei da paridade nas empresas cotadas em bolsa prevê que o patamar mínimo de representação feminina aumente a partir de 2020. E se é verdade que as mulheres estão cada vez mais representadas em órgãos de decisão, continuam afastadas das posições de poder.

Notícia sobre:

Quanto ganharam os líderes do PSI-20 em 2018?

O PSI-20 (Portuguese Stock Index) é constituído pelas 20 maiores empresas portuguesas cotadas na bolsa de Lisboa. Quanto ganham os seus líderes? Mostramos-te os "encaixes" de 2018.

Notícia sobre:

Que cotadas do PSI-20 vão pagar dividendos aos acionistas?

As cotadas do PSI-20 vão entregar mais lucros aos acionistas. Apesar dos lucros terem recuado, as empresas deverão entregar mais de 2,4 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Mais ricos da bolsa ganharam 3.000 milhões de euros em 2017

As mais-valias acumuladas pelas oito famílias com os maiores investimentos na bolsa de Lisboa ultrapassaram os 3.000 milhões de euros em 2017, ano em que a bolsa valorizou mais de 15%, o melhor resultado do PSI 20 desde 2013.

Notícia sobre:

Gestores das cotadas ganham até 100 vezes mais que os trabalhadores

Os CEO das 14 cotadas do PSI-20 que já apresentaram os seus relatórios de Governo das Sociedades de 2016 ganharam em média 876.000 euros de salário no ano passado. Em alguns casos, o valor chega a ser 100 vezes superior ao auferido pelos trabalhadores das respetivas empresas.

Notícia sobre:

CEO das cotadas portuguesas ganham 30 vezes mais que os trabalhadores

No ano passado, os CEO do PSI 20 ganharam 30 vezes mais que a média dos trabalhadores. Os líderes das cotadas ganharam, em termos brutos, 666,5 mil euros. Já os custos com pessoal divididos pelo número total de trabalhadores foi de 22,2 mil euros.

Notícia sobre:

Qual foi o gestor mais bem pago em Portugal no ano passado?

O anterior presidente da comissão executiva do Grupo Semapa/Portucel recebeu 1,48 milhões de euros em 2014. José Honório, que entretanto renunciou aos cargos na papepeira, auferiu 590 mil euros através da Semapa e 893 mil euros da Portucel.

Notícia sobre:

Bolsa: sabes qual é a diferença entre um investidor e um especulador?

O mercado bolsista anda animado com as quedas vertiginosas por escândalos na gestão de “pesos pesados” do PSI 20 (que depois da falência do Grupo BES já não tem 20 empresas, mas sim 18) ou por ofertas públicas de aquisição de grandes grupos empresariais estrangeiros sobre empresas nacionais. Fica a saber qual é a diferença entre um investidor e um especulador.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: