No prazo de 60 dias, os quase dois milhões de pensionistas que vão beneficiar de um aumento extraordinário a partir deste mês vão ter de avisar a Segurança Social sobre o único meio de pagamento que querem manter, caso recebam mais do que uma pensão de formas distintas. A informação está a ser dada por carta, sendo também comunicado o valor do aumento que irá variar entre seis ou dez euros.
“Para sua conveniência, a Segurança Social vai uniformizar os procedimentos de pagamento de pensões, através da utilização de um único meio de pagamento por pensionista”, diz a carta. “Caso receba mais do que uma pensão através de meios de pagamento distintos (vale de correio e transferência bancária, ou duas contas bancárias diferentes) deverá optar por um único meio de pagamento, informando o Centro Nacional de Pensões no prazo de 60 dias após a receção desta comunicação”, continua.
Se o pensionista nesta situação não indicar o meio escolhido, “será usada preferencialmente a transferência bancária como meio de pagamento”, avisa a Segurança Social.
De acordo com o Ministério do Trabalho, as cartas devem começar a chegar aos visados no final desta semana e até dia 24.
Para poder comentar deves entrar na tua conta