Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reformas

Últimas notícias sobre "Reformas" publicadas em idealista.pt/news

Deco pede fim das penalizações em IRS por atrasos nas pensões

A Deco quer pôr fim às penalizações em sede de IRS para os reformados que receberam de uma só vez as pensões em e que, por causa disso, viram agravado o imposto a pagar. A lei já foi alterada nesse sentido mas não é retroativa e, por isso, aplica-se apenas aos casos posteriores à sua entrada em vigor, ou seja, a outubro de 2019. A associação pede aos partidos que voltem a rever o Código de IRS.

Notícia sobre:

Obras em casa: qual é o melhor tipo de pavimento para usar?

O chão é um dos principais focos de atenção quando se pensa em fazer obras em casa. E dependendo dos gostos, necessidades e orçamentos disponíveis, existem no mercado várias soluções a ser consideradas. Hoje, no Deco Alerta damos uma ajuda neste tema, para que escolhas o material adequado.

Notícia sobre:

Idade da reforma aumenta para 66 anos e 6 meses em 2021

É oficial. A partir de 2021 a idade normal de acesso à pensão de velhice vai aumentar para os 66 anos e seis meses, segundo a portaria do Governo publicada em Diário da República (DRE). Sabe-se ainda que o Executivo de Costa chegou a acordo com o PCP e Bloco para antecipar a entrada em vigor do aumento extraordinário das pensões este ano, previsto inicialmente para agosto. 

Notícia sobre:

Até quando vai a Segurança Social ter dinheiro para pagar pensões?

O dinheiro para o pagamento de reformas não irá faltar nos próximos 30 anos. O crescimento económico e a descida do desemprego ajudaram a melhorar as contas do Governo, que “atira” a data de esgotamento do FEFSS para o final da década de 40.

Notícia sobre:

Funcionários públicos podem pedir reforma antecipada com menos penalizações em outubro

A partir de outubro, tal como já previsto para os trabalhadores do setor privado, os funcionários públicos que tenham pelo menos 60 anos de idade e 40 anos de desconto podem reformar-se antecipadamente sem sofrer o corte do fator de sustentabilidade.

Notícia sobre:

Pensões da CGA recalculadas terão aumento médio de 100 euros

O aumento médio no valor das pensões dos 2.237 pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) que viram as suas pensões recalculadas após decisão do Tribunal Constitucional (TC) ronda 100 euros.

Notícia sobre:

Reformas antecipadas na Função Pública: o guia que explica tudo

O diploma relativo às reformas antecipadas na Função Pública está em discussão pública até hoje (24 de julho de 2019) e entra em vigor em outubro. Explicamos-te tudo sobre este tema.

Notícia sobre:

Mudanças no IRS: Pensões em atraso vão deixar de ser penalizadas

Os reformados que ficam meses ou anos à espera que lhes seja atribuída a pensão vão deixar de ser penalizados no IRS depois de receberem os montantes em atraso com retroativos. Em causa está uma alteração ao código de IRS.

Notícia sobre:

Trabalhar até aos 69 anos: a tábua de salvação das futuras pensões? Corte é garantido

As pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA)  e Segurança Social vão sum sofrer um corte nos próxmos anos. Aumentar a idade de reforma para os 69 anos poderá ser a única forma de garantir a sustentabilidade do sistema de pensões.

Notícia sobre: