Comentários: 0
Assim é pago o subsídio de férias em alguns países europeus
ECO via Seresco

Sabes com são pagos os subsídios de férias nos países europeus? Segundo a Seresco, que em Portugal oferece serviços e soluções para a administração de salários e de recursos humanos, a lei portuguesa é apenas semelhante à de Espanha.

Na Península Ibérica, o 13º mês equivalente a um ordenado (sem subsídio de almoço) está previsto nas leis de trabalho dos dois países, mas há potências europeias como a França e a Alemanha onde não está previsto este pagamento, escreve o ECO, baseando-se em dados da Seresco.

“No entanto em ambos países a lei prevê que podem imperar os contratos coletivos de trabalho, o que poderá levar ao pagamento deste subsídio, como acontece frequentemente”, conclui a Seresco.

Já na Bélgica, é pago 92% do vencimento bruto, em que 85% não tem tributação para Segurança Social e 7% é a uma taxa específica e excecional de 13.07%. Na Holanda, o subsídio de férias existe, mas a forma de cálculo é diferente: o subsídio é equivalente a 8% do salário bruto anual e é pago a todos trabalhadores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta