Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Subsídios

Últimas notícias sobre "Subsídios" publicadas em idealista.pt/news

Aceder ao subsídio social de desemprego será mais fácil a partir de novembro

O acesso ao subsídio social de desemprego dos contratos a prazo sem renovação ou que tenham terminado no período experimental vai passar a exigir um período de descontos de 120 dias, em vez dos 180 exigidos pela atual lei. Nova lei entra em vigor a 1 de novembro.

Notícia sobre:

Assim é pago o subsídio de férias em alguns países europeus

Sabes com são pagos os subsídios de férias nos países europeus? Segundo a Seresco, que em Portugal oferece serviços e soluções para a administração de salários e de recursos humanos, a lei portuguesa é apenas semelhante à de Espanha.

Notícia sobre:

Há deputados a viver em Lisboa a receber mais de subsídio por declararem outra residência

Há deputados com casa em Lisboa que declaram moradas oficiais fora da capital. Assim recebem subsídios mais elevados (ajudas de custo para alimentação e alojamento e despesas de deslocação). 

Notícia sobre:

Privados voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro em 2018

A proposta do PCP que propõe o fim do pagamento dos subsídios de Natal e de férias em duodécimos também no setor privado foi aprovada esta quinta-feira (23 de novembro), na votação de especialidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018). A proposta recebeu os votos favoráveis de todos os partidos com exceção do PSD, que votou contra.

Notícia sobre:

Segurança Social tem 21 mil subsídios por pagar a grávidas e doentes

A Segurança Social (SS) tem 21 mil subsídios de Natal e de Férias em atraso que não foram recebidos pelo facto dos trabalhadores se encontrarem doentes ou com licenças de parentalidade. Em causa está um total de 79 mil pedidos de prestações compensatórias devidas aos trabalhadores que deram entrada no Instituto da Segurança Social desde o início do ano. Destes, 21 mil estão em atraso.

Notícia sobre:

Abono de família alargado começa a ser pago esta semana

O abono de família atualizado começou a ser pago em março, com retroativos, mas há famílias que só este mês vão passar a receber a prestação. Em causa estão, desde logo, as famílias enquadradas no quarto escalão de rendimentos, que foi reposto este ano.

Notícia sobre:

Ministro Vieira da Silva garante que pensionistas não serão penalizados em 2017

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garantiu esta quinta-feira (dia 12) que os pensionistas não serão prejudicados no valor das respetivas pensões este ano, apesar de o montante que vão receber em janeiro ser um “pouco mais baixo”.

Notícia sobre:

Queres receber subsídios por inteiro e dizer não aos duodécimos? Tens até 6f para avisar a tua empresa

Trabalhas no setor privado e o teu objetivo é receberes um total de 14 pagamentos de salário por ano, incluíndo os subsídios de férias e Natal? Atenção que para isso aconteça e não se apliquem duodémicos sobre esses dois vencimentos extra terás de avisar a empresa para que trabalhas até ao próximo dia 6 de janeiro, ou seja, esta sexta-feira.

Notícia sobre:

"Senhorio social"? Não, obrigado. Proprietários querem antes um subsídio de renda

Seguir o exemplo europeu com a criação de um subsídio de renda, já previsto na legislação, é a a contraproposta da Associação Nacional de Proprietários face ao objetivo do Governo de avançar com o "senhorio de cariz social". A ideia do Executivo é criar um regime de benefícios que compensem os senhorios por cobrarem rendas mais baixas à classe média.

Notícia sobre: