Funchal na Madeira

Subsídio de mobilidade: como funciona na Madeira e nos Açores?

O subsídio de mobilidade nas regiões autónomas, criado em 2015 para garantir que residentes, residentes equiparados e estudantes dos Açores e da Madeira possam viajar por tarifas máximas reguladas, sofreu importantes alterações.Estas mudanças pretendem simplificar os procedimentos, reforçar a transp
Perda do subsídio de desemprego

Perda do subsídio de desemprego: quando acontece?

O subsídio de desemprego é um direito que muitas pessoas têm, após terem tido uma ligação laboral a uma empresa. No entanto, mesmo quem pode usufruir do subsídio de desemprego pode perdê-lo.  Há um conjunto de motivos que podem levar a essa realidade indesejada.
Apoios à renda em Lisboa

Arrendar casa em Lisboa: candidaturas ao apoio à renda já arrancaram

Quem está a arrendar casa em Lisboa já se pode candidatar ao apoio à renda promovido pelo município da capital. As candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível abriram esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e vão prolongar-se até ao dia 9 de março. Este é um apoio à renda destinado a famílias e profissionais deslocados que tenham rendimentos mínimo de 6.000 euros, um valor que foi recentemente reduzido pela Câmara de Lisboa para alargar o universo de beneficiários.
subsídio de renda

Subsídio de renda mínimo de 20 euros desaparece no novo diploma

O Governo anunciou apoios extraordinários de apoio às famílias para pagamento da renda e da prestação de contratos de crédito habitação. O diploma em causa já foi publicado em Diário da República e revela que, no caso das rendas, o subsídio será pago até ao dia 20 de cada mês. Além disso, o decreto-lei traz uma outra novidade, prevendo que o apoio possa ser inferior a 20 euros. Inicialmente, o documento excluía essa hipótese.
Subsídios de doença e desemprego em Portugal em máximos

Subsídio de doença atinge níveis históricos em 2022

Os dados mais recentes da Segurança Social (SS) relacionados com o subsídio de doença são alarmantes: em 2022, a SS pagou em média, mensalmente, 292.708 prestações por doença. Trata-se do valor mais alto de sempre desde que há dados. O mesmo acontece com o subsídio de desemprego, mas em sentido contrário, ou seja, está em mínimos.
Privados voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro em 2018

Privados voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro em 2018

A proposta do PCP que propõe o fim do pagamento dos subsídios de Natal e de férias em duodécimos também no setor privado foi aprovada esta quinta-feira (23 de novembro), na votação de especialidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018). A proposta recebeu os votos favoráveis de todos os partidos com exceção do PSD, que votou contra.

Segurança Social tem 21 mil subsídios por pagar a grávidas e doentes

A Segurança Social (SS) tem 21 mil subsídios de Natal e de Férias em atraso que não foram recebidos pelo facto dos trabalhadores se encontrarem doentes ou com licenças de parentalidade. Em causa está um total de 79 mil pedidos de prestações compensatórias devidas aos trabalhadores que deram entrada no Instituto da Segurança Social desde o início do ano. Destes, 21 mil estão em atraso.

Abono de família alargado começa a ser pago esta semana

O abono de família atualizado começou a ser pago em março, com retroativos, mas há famílias que só este mês vão passar a receber a prestação. Em causa estão, desde logo, as famílias enquadradas no quarto escalão de rendimentos, que foi reposto este ano.

Mais de 210 mil pessoas estão a receber o rendimento mínimo garantido (número está a aumentar)

As dificuldades financeiras estão a aumentar para muitos portugueses. Prova disso, é que o número de pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI) está a crescer. Num mês, entre março e abril, passaram a haver quase mais cinco mil novos beneficiários desta prestação, somando um universo total de 210.473 pessoas, segundo as mais recentes estatísticas do Instituto de Segurança Social (ISS).