A inteligência artificial (IA) é um dos temas mais falados do momento e promete revolucionar diversos mercados. O imobiliário não se escapa. Neste sentido, e porque estar atualizado é um dos segredos do sucesso, a HCPro é a primeira empresa do setor em Portugal a dar o passo e a integrar a IA no seu software.
Assim sendo, o CRM HCPro by idealista, é o primeiro CRM do país e um dos primeiros na Europa, a colocar à disposição dos seus milhares de utilizadores os benefícios da inteligência artificial no imobiliário.
Num setor tão competitivo como é o imobiliário, a inovação tecnológica aliada à proximidade com o cliente, são essenciais para o sucesso de qualquer empresa. É aqui que se tem destacado o trabalho realizado ao longo dos últimos anos pelo HCPro by idealista, colocando-a na vanguarda do desenvolvimento tecnológico aplicado ao setor imobiliário. Agora que a inteligência artificial anda nas bocas do mundo, a empresa não ficou para trás.
“Com os avanços recentes e estando na nossa matriz a inovação tecnológica, consideramos que não só o futuro como já o próprio presente, vai estar alicerçado na poderosa combinação entre o CRM imobiliário (Customer Relationship Management) e a inteligência artificial (IA). Essa integração oferece benefícios significativos para as empresas do setor, permitindo melhorar a experiência do cliente, aumentar a eficiência operacional e impulsionar os resultados”, explica Eros Quiaios – COO do HCPro by idealista.
Sendo o mercado naturalmente cada vez mais exigente na forma como procura, visita e analisa os imóveis para negócios de compra ou arrendamento, esta exigência é transportada também para os profissionais do setor. “Temos por isso de ser rápidos a desenvolver produtos diferenciadores que dão resposta às reais necessidades dos profissionais que estão no centro da nossa ação. Que melhor exemplo do que colocar a inteligência artificial à disposição das imobiliárias”, acrescenta Eros Quiaios.
Há muito que a era digital tem acompanhado o imobiliário, tornando os processos mais eficientes, rápidos e simples. Este é mais um passo nessa direção e que podes experimentar.
De que forma a inteligência artificial vai estar disponível no CRM agora e no futuro?
A aplicação de IA no setor imobiliário pode ajudar a transformar a atividade e melhorar resultados. Para já, os avanços feitos pelo HCPro disponibilizam aos clientes funcionalidades como:
- Criar anúncios de imóveis: Com base nas principais características do imóvel, é possível criar anúncios únicos para os imóveis que estão a comercializar, adaptando a linguagem dos mesmos àquela que é utilizada comercialmente pela própria empresa;
- Traduzir anúncios para outros idiomas: Num mercado cada vez mais internacional e que não conhece fronteiras, a integração com a IA permite que em poucos clicks se realizem traduções de elevada qualidade para diversos idiomas, ajudando a superar barreiras que até aqui poderiam existir;
- Gestão de redes sociais: Vivemos numa sociedade em que as redes sociais servem como verdadeiros catalisadores e espaços quase obrigatórios de partilha de informação. Será muito útil para adaptar conteúdos a cada uma das redes sociais onde a empresa esteja presente;
- Apoio na criação de artigos: Este tipo de tecnologia utiliza fontes diversas que a enriquece na elaboração de textos mais abrangentes. Será possível em apenas alguns segundos elaborar textos sobre a temática solicitada. Não ficando isento duma verificação prévia por parte do próprio utilizador;
- Utilização livre: Ferramentas conversacionais baseadas em IA podem servir para ajudar o consultor imobiliário a melhorar a sua produtividade. Interagir livremente sobre algum tema de interesse do utilizador, poderá colocar à distância de uns clicks as respostas que tem procurado.
E quais são as vantagens de utilizar um CRM imobiliário?
Um CRM imobiliário (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) oferece uma série de benefícios às empresas do setor. Tais como:
- Organização eficiente de dados: Um CRM imobiliário permite aceder e armazenar facilmente todas as informações relevantes sobre clientes, imóveis, transações e atividades num único local. Isso torna mais fácil encontrar e acompanhar os dados necessários, resultando em maior eficiência e produtividade;
- Gestão de leads: Com este tipo de ferramenta, é possível acompanhar e gerir todos os leads recebidos de maneira mais eficaz. O software imobiliário pode ajudar a segmentar informações relevantes de potenciais clientes, seguir o histórico de interações e automatizar tarefas de acompanhamento. Isto ajudará a converter mais leads em clientes reais, permitirá realizar o 'follow-up' no momento certo e melhorar a taxa de conversão;
- Automação de processos: Permite automatizar vários tipos de processos, como o envio de e-mails automáticos, lembretes de tarefas, criação de relatórios e acompanhamento de atividades. Ajuda-te a poupar tempo e recursos, libertando a equipa para poder concentrar-se em atividades de importância estratégica e no atendimento ao cliente;
- Melhor colaboração e comunicação: Partilhar informações relevantes e trabalhar em equipa, são aspetos essenciais no setor imobiliário. Um CRM imobiliário disponibiliza recursos de partilha de dados em tempo real, permitindo a qualquer equipa trabalhar em conjunto e mantendo todas as informações atualizadas sobre o estado de clientes e imóveis;
- Análise e relatórios: Um software imobiliário deste tipo pode fornecer 'insights' valiosos sobre o desempenho do negócio a qualquer empresa. Permite gerar relatórios personalizados e métricas importantes, como taxas de conversão, fontes de leads mais eficientes e histórico de vendas. Essas informações permitem tomar decisões mais qualificadas e identificar o que podemos potenciar ou melhorar;
- Melhor atendimento ao cliente: Com um CRM imobiliário, podes oferecer um atendimento personalizado e proativo aos teus clientes. A ferramenta permite que acompanhees as preferências e necessidades individuais de cada cliente, enviando informações relevantes e lembrando-te de compromissos importantes. Isso melhora a satisfação do cliente e fortalece os relacionamentos criados;
- Acompanhamento de transações: Gerir transações imobiliárias pode ser um processo complexo, com vários documentos, prazos e partes envolvidas. Uma plataforma deste tipo pode ajudar a monitorizar todas as etapas de uma transação, fornecer lembretes de momentos importantes e garantir que nada seja esquecido. Isto ajuda a evitar erros e atrasos, tornando o processo mais eficiente e confiável.
Estes são apenas alguns dos benefícios de trabalhar diariamente com um CRM ou software imobiliário. Já que se trata de uma ferramenta poderosa que ajuda as empresas imobiliárias a aumentar a qualidade dos processos, melhorar o atendimento ao cliente e impulsionar os resultados.
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