Desenvolvimento tecnológico ajuda a transformar a atividade e a melhorar resultados das empresas do setor a vários níveis.
Comentários: 0
Inteligência artificial no CRM imobiliário
Foto de Scott Graham, Unsplash

A inteligência artificial (IA) é um dos temas mais falados do momento e promete revolucionar diversos mercados. O imobiliário não se escapa. Neste sentido, e porque estar atualizado é um dos segredos do sucesso, a HCPro é a primeira empresa do setor em Portugal a dar o passo e a integrar a IA no seu software. 

Assim sendo, o CRM HCPro by idealista, é o primeiro CRM do país e um dos primeiros na Europa, a colocar à disposição dos seus milhares de utilizadores os benefícios da inteligência artificial no imobiliário.

Num setor tão competitivo como é o imobiliário, a inovação tecnológica aliada à proximidade com o cliente, são essenciais para o sucesso de qualquer empresa. É aqui que se tem destacado o trabalho realizado ao longo dos últimos anos pelo HCPro by idealista, colocando-a na vanguarda do desenvolvimento tecnológico aplicado ao setor imobiliário. Agora que a inteligência artificial anda nas bocas do mundo, a empresa não ficou para trás. 

“Com os avanços recentes e estando na nossa matriz a inovação tecnológica, consideramos que não só o futuro como já o próprio presente, vai estar alicerçado na poderosa combinação entre o CRM imobiliário (Customer Relationship Management) e a inteligência artificial (IA). Essa integração oferece benefícios significativos para as empresas do setor, permitindo melhorar a experiência do cliente, aumentar a eficiência operacional e impulsionar os resultados”, explica Eros Quiaios – COO do HCPro by idealista.

Software imobiliário com IA
Foto de John Schnobrich, Unsplash

Sendo o mercado naturalmente cada vez mais exigente na forma como procura, visita e analisa os imóveis para negócios de compra ou arrendamento, esta exigência é transportada também para os profissionais do setor. “Temos por isso de ser rápidos a desenvolver produtos diferenciadores que dão resposta às reais necessidades dos profissionais que estão no centro da nossa ação. Que melhor exemplo do que colocar a inteligência artificial à disposição das imobiliárias”, acrescenta Eros Quiaios.

Há muito que a era digital tem acompanhado o imobiliário, tornando os processos mais eficientes, rápidos e simples. Este é mais um passo nessa direção e que podes experimentar.

De que forma a inteligência artificial vai estar disponível no CRM agora e no futuro?

Inteligência artificial no CRM HCPro
Foto de Nick Morrison, Unsplash

A aplicação de IA no setor imobiliário pode ajudar a transformar a atividade e melhorar resultados. Para já, os avanços feitos pelo HCPro disponibilizam aos clientes funcionalidades como: 

  • Criar anúncios de imóveis: Com base nas principais características do imóvel, é possível criar anúncios únicos para os imóveis que estão a comercializar, adaptando a linguagem dos mesmos àquela que é utilizada comercialmente pela própria empresa;
     
  • Traduzir anúncios para outros idiomas: Num mercado cada vez mais internacional e que não conhece fronteiras, a integração com a IA permite que em poucos clicks se realizem traduções de elevada qualidade para diversos idiomas, ajudando a superar barreiras que até aqui poderiam existir;
     
  • Gestão de redes sociais: Vivemos numa sociedade em que as redes sociais servem como verdadeiros catalisadores e espaços quase obrigatórios de partilha de informação. Será muito útil para adaptar conteúdos a cada uma das redes sociais onde a empresa esteja presente;
     
  • Apoio na criação de artigos: Este tipo de tecnologia utiliza fontes diversas que a enriquece na elaboração de textos mais abrangentes. Será possível em apenas alguns segundos elaborar textos sobre a temática solicitada. Não ficando isento duma verificação prévia por parte do próprio utilizador;
     
  • Utilização livre: Ferramentas conversacionais baseadas em IA podem servir para ajudar o consultor imobiliário a melhorar a sua produtividade. Interagir livremente sobre algum tema de interesse do utilizador, poderá colocar à distância de uns clicks as respostas que tem procurado.

E quais são as vantagens de utilizar um CRM imobiliário?

Integração pioneira do software HCPro com inteligência artificial
Foto de LinkedIn Sales Solutions, Unsplash

Um CRM imobiliário (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) oferece uma série de benefícios às empresas do setor. Tais como:

  • Organização eficiente de dados: Um CRM imobiliário permite aceder e armazenar facilmente todas as informações relevantes sobre clientes, imóveis, transações e atividades num único local. Isso torna mais fácil encontrar e acompanhar os dados necessários, resultando em maior eficiência e produtividade;
     
  • Gestão de leads: Com este tipo de ferramenta, é possível acompanhar e gerir todos os leads recebidos de maneira mais eficaz. O software imobiliário pode ajudar a segmentar informações relevantes de potenciais clientes, seguir o histórico de interações e automatizar tarefas de acompanhamento. Isto ajudará a converter mais leads em clientes reais, permitirá realizar o 'follow-up' no momento certo e melhorar a taxa de conversão;
     
  • Automação de processos: Permite automatizar vários tipos de processos, como o envio de e-mails automáticos, lembretes de tarefas, criação de relatórios e acompanhamento de atividades. Ajuda-te a poupar tempo e recursos, libertando a equipa para poder concentrar-se em atividades de importância estratégica e no atendimento ao cliente;
     
  • Melhor colaboração e comunicação: Partilhar informações relevantes e trabalhar em equipa, são aspetos essenciais no setor imobiliário. Um CRM imobiliário disponibiliza recursos de partilha de dados em tempo real, permitindo a qualquer equipa trabalhar em conjunto e mantendo todas as informações atualizadas sobre o estado de clientes e imóveis;
     
  • Análise e relatórios: Um software imobiliário deste tipo pode fornecer 'insights' valiosos sobre o desempenho do negócio a qualquer empresa. Permite gerar relatórios personalizados e métricas importantes, como taxas de conversão, fontes de leads mais eficientes e histórico de vendas. Essas informações permitem tomar decisões mais qualificadas e identificar o que podemos potenciar ou melhorar;
     
  • Melhor atendimento ao cliente: Com um CRM imobiliário, podes oferecer um atendimento personalizado e proativo aos teus clientes. A ferramenta permite que acompanhees as preferências e necessidades individuais de cada cliente, enviando informações relevantes e lembrando-te de compromissos importantes. Isso melhora a satisfação do cliente e fortalece os relacionamentos criados;
     
  • Acompanhamento de transações: Gerir transações imobiliárias pode ser um processo complexo, com vários documentos, prazos e partes envolvidas. Uma plataforma deste tipo pode ajudar a monitorizar todas as etapas de uma transação, fornecer lembretes de momentos importantes e garantir que nada seja esquecido. Isto ajuda a evitar erros e atrasos, tornando o processo mais eficiente e confiável.

Estes são apenas alguns dos benefícios de trabalhar diariamente com um CRM ou software imobiliário. Já que se trata de uma ferramenta poderosa que ajuda as empresas imobiliárias a aumentar a qualidade dos processos, melhorar o atendimento ao cliente e impulsionar os resultados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta