Ferramentas de apoio à gestão do imobiliário são cada vez mais sofisticadas e ajudam a agilizar processos e fazer mais negócios.
Comentários: 0
Ferramentas para gerir negócio imobiliário
Foto de Lisa Fotios no Pexels

A digitalização do imobiliário veio para ficar. Hoje, há avanços a olhos vistos na forma como se procura, visita e analisa a casa que se quer comprar ou arrendar. E também como os profissionais do ramo imobiliário organizam o seu trabalho todo os dias, desde a angariação da casa até à sua comercialização. Para isso, há ferramentas digitais cada mais vez sofisticadas e à disposição do mercado online. Explicamos quais são as vantagens dos softwares imobiliários.

Há muito que a era digital tem acompanhado o imobiliário, tornando os processos mais eficientes, rápidos e simples. Mas foi durante a pandemia que esta união se tornou ainda mais forte. Isto porque tanto os profissionais como as famílias viram-se confinados em casa e, para fazer avançar os negócios, tiveram de se reinventar e recorrer a meios digitais, realizando cada vez mais visitas virtuais, por exemplo. E foi algo que veio para ficar, pelas mais-valias que a tecnologia deu provas de dar ao imobiliário, a par da componente humana que caracteriza o setor.

A vertente digital do imobiliário está em constante evolução e, hoje em tempos de desafios cada vez mais crescentes, os profissionais do ramo imobiliário precisam de softwares imobiliários que estejam disponíveis em todo o lado, se querem vingar e prosperar.

"Um CRM imobiliário permite a gestão numa única plataforma de tudo aquilo que uma imobiliária necessita diariamente" explica Eros Torres, COO da HCPro by idealista, referindo-se, por exemplo, à "gestão de imóveis, clientes, proprietários, oportunidades de negocio, exportação para portais, gestão de equipas e tarefas, estatísticas, marketing imobiliário, etc.".

CRM imobiliário: o que se ganha ao usar este tipo de softwares de apoio à gestão

As vantagens de usar este tipo de ferramentas de apoio à gestão do negócio imobiliário são muitas, permitindo aos profissionais:

  • gerir os seus imóveis em qualquer lado;
  • registar os contactos recebidos;
  • enviar folhetos e informação aos clientes;
  • publicar anúncios nos principais portais imobiliários num só clique.

Além disso, podem ainda realizar análises comparativas do mercado imobiliário e analisar a evolução das suas atividades comerciais. E, geralmente, estes softwares imobiliários contam ainda com suporte exclusivo, que permite tirar o máximo partido da ferramenta, tal como será explicado neste webinar gratuito do idealista, esta quinta-feira, dia 11 de maio às 11h00.

Portanto, é caso para dizer que a era digital abraçou o imobiliário desde a angariação até à divulgação de imóveis, passando também pela gestão de todo o processo pelos profissionais. E está cada vez mais perto de ser um processo 100% digital (embora ainda haja caminho a percorrer), sendo até já possível assinar escrituras da casa online. Quem quer crescer no setor imobiliário não pode ficar fora desta corrida.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta