Empreitada tem um valor superior a 600 mil euros e as propostas podem ser submetidas até às 23h59 de 23 de junho.
Comentários: 0
Programa “Rua Direita” no Porto: autarquia lança novo concurso
Via https://www.porto.pt/

Foi lançado um novo concurso público para a “requalificação da Rua do Professor Abílio Cardoso e outras”, na zona de Massarelos, no Porto. A empreitada integra o “Rua Direita”, programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de perto de uma centena de arruamentos da cidade e é da responsabilidade da GO Porto, empresa municipal de Gestão e Obras do município.

O concurso tem como preço base o valor de 665.500,00 euros e as propostas podem ser submetidas até às 23h59 de 23 de junho, na plataforma acinGov, onde se encontram disponíveis todas as peças concursais.

“A empreitada prevê a requalificação das ruas do Professor Abílio Cardoso, do Professor Carlos Alberto Ferreira de Almeida e do Professor Henrique David, através da pavimentação dos arruamentos e passeios e melhoria da acessibilidade pedonal, por meio da adoção de troços de via partilhada. Está, ainda, prevista a criação de áreas ajardinadas, com rede de rega, e a criação de uma bolsa de estacionamento”, lê-se no site da autarquia.

Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de saneamento, de telecomunicações e de iluminação pública, de gás, e serão instalados equipamentos enterrados de recolha seletiva de resíduos.

O programa “Rua Direita" já requalificou o troço nascente da Rua de Vila Nova e, tem em curso, seis empreitadas de requalificação, nas ruas de Rua de Vila Nova (poente) e Travessa da Costibela, Rua da Via-Sacra e Outras, Rua Silva Porto (parcial), Rua da Arada, Rua do Encontro e Outras e Rua da Granja de Lordelo.

Anunciado em junho de 2018, o "Rua Direita" representa um investimento global de 21 milhões de euros do município e abrange a reabilitação de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas