Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Porto terá um hospital de missão para combater a COVID-19 na próxima semana (com 300 camas)

O SuperBock Arena/Pavilhão Rosa Mota será o primeiro hospital especial para combater a epidemia de Covid-19 montado no Porto. A unidade de missão, que está a ser montada, terá capacidade para 300 camas e ficará dividida em 27 enfermarias, revela a Câmara Municipal do Porto (CMP), adiantando que o hospital pode entrar em funcionamento na próxima semana, “mas apenas quando houver – e se houver – utentes, já que o definido é que sirva acolhimento a doentes pouco sintomáticos ou assintomáticos sem retaguarda familiar”.

Notícia sobre:

Câmara do Porto aprova concursos para construção de 300 casas a preços acessíveis em Lordelo do Ouro

Luz verde para a construção de cinco blocos de habitação em Lordelo do Ouro, Porto, onde está prevista a disponibilização de mais de 300 fogos, destinados ao mercado de habitação acessível. Em causa está a aprovação, por parte da Câmara Municipal do Porto (CMP), do lançamento de três concursos para apresentação de propostas de conceção para Lordelo do Ouro, cujo estudo urbanístico prevê intervenções em terrenos do domínio municipal.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: câmara do Porto quer aumentar oferta com o programa “Porto com Sentido”

Chama-se “Porto com Sentido” e é um programa destinado à classe média que tem como objetivo trazer ao mercado de arrendamento tradicional imóveis que se encontram no mercado de Alojamento Local (AL). Uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto – o programa foi apresentado esta segunda-feira (23 de março de 2020) em reunião de Executivo Municipal – que pretende reforçar a oferta de habitação acessível na Invicta. 

Notícia sobre:

Covid-19: há 30 quartos de hotel gratuitos para profissionais de saúde no Porto a partir de hoje

O Hotel Moov Porto Norte, localizado junto ao NorteShopping, em Matosinhos – a 10 minutos do Hospital São João e muito próximo do Hospital Pedro Hispano, unidades hospitalares de referência no combate à pandemia do novo coronavírus na região Norte –, vai disponibilizar 2 pisos do edifício para os profissionais de saúde que necessitem de alojamento nas próximas semanas, até dia 9 de abril.

Notícia sobre:

Quarteirão da Aurifícia no Porto com ligação pedonal aos jardins do Lar de Santa Teresa

São duas pérolas, quase desconhecidas, em termos urbanísticos e paisagísticos e ficam localizadas lado a lado, no interior do quarteirão das ruas de Cedofeita, Bragas e Álvares Cabral, em plena Baixa do Porto. Caso se concretize a intenção da Câmara Municipal do Porto, da Direção de Cultura do Norte e dos promotores, os emblemáticos projetos do Quarteirão da Companhia Aurífica e os jardins classificados e quinta do antigo Lar de Santa Teresa podem vir a ter uma ligação pedonal, integrando um projeto comum de recuperação deste património.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios dispara em Lisboa e Porto face ao ano passado

Foram ocupados 8.000 metros quadrados (m2) de escritórios no Porto nos dois primeiros neses de 2020, o que representa um crescimento de 95% face aos 4.111 m2 arrendados no mesmo período do ano passado. Já em Lisboa, foram ocupados 34.989 m2 de escritórios em janeiro e fevereiro, bem mais que os 14.502 m2 “entregues” no período homólogo. 

Notícia sobre:

Dono da Neuce investe 27 milhões em dois projetos residenciais – em Santa Maria da Feira e Gaia

Chamam-se Hilgarden e Hilcrown Residence e são dois condmínios residenciais que vão nascer no Norte do país, em Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, respetivamente. Em causa está um investimento global superior a 27 milhões de euros – 14 milhões e 13 milhões – a cargo de Isidro Lopes, dono da fabricante de tintas e vernizes Neuce, que tem sede em Romariz, Santa Maria da Feira.

Notícia sobre:

Multinacional Concentrix abre escritórios no Porto Office Park e vai contratar 500 pessoas

Têm sido várias as multinacionais, nos últimos tempos, a escolher o Porto como destino para instalar novos escritórios. Agora, foi a vez da Concentrix decidir instalar-se na Invicta, onde prevê contratar cerca de 500 pessoas, a partir de maio. Depois de Braga e Matosinhos (onde soma mais de 1.500 colaboradores), a empresa especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente, arrendou quatro pisos no Porto Office Park (POP), numa área total de 7.600 metros quadrados.

Notícia sobre:
Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga / Krest Krest Real Estate Investments

Krest aposta no Porto e Margem Sul, onde terá o “maior projeto” em Portugal

Tudo começou com a construção de um armazém em Paços de Ferreira, em 2010. Seguiu-se a compra, em hasta pública, de um portefólio de 11 imóveis ao Estado e, depois, de dois terrenos no Parque das Nações, em Lisboa, onde estão a nascer um hotel e um edifício de escritórios. A aposta no residencial surge com o Jardim Miraflores (nos arredores da capital) e com dois empreedimentos no Algarve. A próxima aposta da Krest Real Estate Investments em Portugal passa pelo Porto e pela Margem Sul de Lisboa, revela ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga. E são vários os projetos que tem na calha. 

Notícia sobre:

Porto: há dois grandes terrenos nas Antas à venda onde podem ser construídas (também) casas

Há dois terrenos nas Antas, Porto, à venda com potencial de construção, nomeadamente residencial. Um com cerca de 7.500 metros quadrados (m2), dos quais cerca de 5.440 m2 apresentam potencial de construção, e outro com uma área total de 7.609 m2, com viabilidade construtiva de 4.200 m2.

Notícia sobre: