Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Porto: Mercado do Bolhão, Terminal Intermodal de Campanhã e Cinema Batalha concluídos este ano

O Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã e o Cinema Batalha ficam concluídos no segundo semestre deste ano, sendo que o cinema só vai abrir em janeiro de 2021, anunciou o presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021). “Ninguém mais do que eu quer que estas obras se concluam antes do final do mandato, acho que todos queremos”, afirmou Rui Moreira.

Notícia sobre:

Eficiência energética: 3.000 casas municipais do Grande Porto vão aproveitar a energia solar

A Agência de Energia do Porto (AdEPorto) quer aproveitar as coberturas de cerca de três mil habitações detidas pelos municípios do Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Valongo e Paredes para produzir 12 MW de energia elétrica a partir de painéis fotovoltaicos. 

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai pedir auditoria ao projeto para o quarteirão da Casa Forte

A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai solicitar uma auditoria ao projeto para o quarteirão da antiga Casa Forte – localizado entre a Praça D. João I, a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua de Sá da Bandeira –, cuja obra se arrasta há vários anos, na sequência de uma recomendação do PS que levanta suspeitas de especulação imobiliária. A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, em reunião do executivo municipal realizada esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021).

Notícia sobre:

The Duke’s Square nasce no Porto pelas mãos da empresa israelita Osquared

Chama-se The Duke’s Square é o terceiro projeto residencial a nascer no Porto pelas mãos da Osquared – depois do Cedofeita 630 e do Almada 516 –, empresa fundada pelo empresário israelita Eli Omer que pertence ao Omer Group Investments. Trata-se de um empreendimento que está em fase inicial de construção e que se encontra na Rua Duque de Loulé, próximo da emblemática Praça da Batalha. Em causa está um edifício habitacional de estilo burguês do século XIX que terá oito apartamentos, sendo que quatro estão vendidos.

Notícia sobre:

Grupo KNJ Investment Limited constrói torre no Porto com 15 pisos – e aposta forte em Portugal

O Miramar Tower, primeiro projeto imobiliário em Portugal do Grupo KNJ Investment Limited, liderado pelo empresário macaense Kevin Ho – maior acionista da Global Media –, vai nascer numa das zonas mais nobres do Porto. Trata-se de um edifício que estará inserido num condomínio fechado de luxo e que terá 15 pisos, com 21 apartamentos de tipologias T1 a T4 e áreas brutas entre 152 a 613 metros quadrados (m2), incluindo varandas. Na cobertura terá um terraço comum. Os preços variam entre 450.000 euros e 2,5 milhões de euros e o início das obras está previsto para os próximos dois, a três meses. 

Notícia sobre:

Fundo do Crédito Agrícola compra edifício de escritórios no Porto à M7 Real Estate

A M7 Real Estate anunciou, esta segunda-feira, 15 de fevereiro, a venda de um edifício de escritórios de mais de 3.800 metros quadrados (m2) no Porto. O imóvel terá sido adquirido pelo fundo CA Património Crescente, do Crédito Agrícola, gerido pela Square AM, por 7,5 milhões de euros.

Notícia sobre: