Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Ramalde Residence vendido a “bom ritmo” apesar da pandemia: 50% dos apartamentos têm dono

Metade dos 48 apartamentos do projeto Ramalde Residence, no Porto, já têm dono, revela em comunicado o Grupo Omega, detentor do projeto, acrescentando que os preços de venda dos imóveis, de tipologias T1+1, T2 e T2+1, variam entre 137.500 e 250.000 euros. A construção começou em junho de 2019 e estará terminada em junho de 2021.

Notícia sobre:

Porto: concursos para ocupação dos 60 novos espaços do Mercado do Bolhão lançados em outubro

Os concursos públicos para atribuição de seis restaurantes, 12 lojas e 42 novas bancas do Mercado do Bolhão, no Porto, vão ser lançados a 6 de outubro de 2020, estando previsto que o processo fique encerrado em abril do próximo ano. Em causa estão espaços que já estavam vazios antes do equipamento municipal ir para obras ou que ficaram agora vagos, dada a desistência de alguns comerciantes históricos que optaram por não regressar.

Notícia sobre:

Câmara do Porto diz que não há condições para elaborar Carta Municipal de Habitação

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto (CMP), Pedro Baganha, disse que não estão reunidas as condições para a elaboração da Carta Municipal de Habitação, cuja inclusão no Plano Diretor Municipal (PDM) é defendida pela CDU.

Notícia sobre:

Obra de reconversão do antigo Matadouro do Porto já está “nas mãos” da Mota-Engil

A obra do Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto, já foi entregue à construtora portuguesa Mota-Engil, depois de em abril ter recebido luz verde do Tribunal de Contas (TdC). A garantia foi dada esta sexta-feira (18 de setembro de 2020) por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP).

Notícia sobre:

Porto: câmara quer reduzir em 50% as rendas de imóveis municipais ligados ao setor do turismo

A Câmara Municipal do Porto (CMP) quer apoiar estabelecimentos comerciais direta ou indiretamente ligados ao turismo que tenham atividade em imóveis municipais, reduzindo para metade (50%) as rendas cobradas. Rui Moreira, presidente da autarquia, apresenta segunda-feira (21 de setembro de 2020), em reunião de Executivo Municipal, a proposta em causa, que visa atenuar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. A ser aprovada, a medida significará uma perda de receita de cerca de 280.000 euros. 

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado CEDROS LUX DESIGN

CEDROS LUX DESIGN, o novo empreendimento no centro do Porto que promete ser um ícone da cidade

No centro do Porto, na Rua dos Cedros, perpendicular à Avenida Dr. Antunes Guimarães, vai nascer o CEDROS LUX DESIGN, um empreendimento que promete ser um ícone da cidade. Dispõe de áreas exterior generosas, acabamentos de requinte e design moderno. A sua localização é bastante central, encontrando-se a poucos metros de uma área rica em serviços, restauração, comércio, supermercados e transportes públicos, proporcionando desta forma uma fácil mobilidade e qualidade de vida para os seus moradores.

Notícia sobre:
Predibisa

Porto: projeto residencial ‘premium’ Dom Pedro Quinto dá vida a uma casa senhorial (e não só)

O projeto residencial Dom Pedro Quinto, promovido pela Qualive, está localizado na rua homónima, em Massarelos, zona nobre do Porto que liga a zona ribeirinha ao centro da cidade, e encontra-se no topo de uma colina, estando rodeada de plátanos seculares. Trata-se, no fundo, de uma propriedade que inclui quatro conceitos distintos de habitações: a Casa Senhorial Dom Pedro, recuperada e transformada numa Boutique Guest House e 24 casas contemporâneas, de tipologias T0, T1, T2, T2 Duplex e T3, a Casa Jardim, as Casas Terraço e a Casa Pena. 

Notícia sobre:

Porto: mítica livraria Leitura renasce como projeto residencial e terá 25 apartamentos

Chama-se Post Scriptium 70 e é um projeto residencial composto por 25 apartamentos de tipologias T0, T0+1, T1 e T2 – com áreas entre os 29 e os 101 metros quadrados (m2), incluindo algumas unidades com áreas exteriores – que vai ser desenvolvido na sequência da reabilitação do edifício que viu nascer a icónica livraria Leitura, situado na esquina das ruas de Ceuta e de José Falcão, no centro do Porto. Os preços dos imóveis começam nos 145.000 euros.

Notícia sobre:

Obras das futuras sedes da Ageas em Lisboa e Porto prosseguem em velocidade cruzeiro

O Grupo Ageas Portugal, que tem estado muito ativo em Portugal em termos imobiliários, terá duas novas sedes no país em 2021, uma em Lisboa e outra no Porto. Ambas estão ainda em construção, com as obras a decorrer a bom ritmo, revela a empresa. 

Notícia sobre: