Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Porto: “Edifício Árabe” reabre como coworking a 30 de agosto

O Grupo Selina vai inaugurar dia 30 de agosto o Selina Navis Cowork, no emblemático “Edifico Árabe”, no Porto. Antes, de 26 a 29 de agosto, vai promover a iniciativa “Free Cowork Days”, ou seja, os interessados poderão visitar e trabalhar livremente no espaço de forma gratuita.

Notícia sobre:
As melhores cidades para viver na Europa

Estas são as 10 cidades europeias com melhor qualidade de vida

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre:
A antiga fábrica é uma das mais emblemáticas da cidade / Wikimedia commons

Projeto para quarteirão da Companhia Aurifícia, na Baixa do Porto, terá "pequenos ajustes"

A empresa Telhabel está a ultimar o “masterplan” para o quarteirão da Companhia Aurifícia, na Baixa do Porto. O projeto prevê alguns “pequenos ajustes” e deverá ser apresentado na autarquia em setembro.

Notícia sobre:
Edifício Delfim Pereira da Costa está a ser construído / Telhabel

Telhabel constrói edifício inacabado do condomínio Jardins da Efanor: são 62 apartamentos

A sociedade imobiliária Grandavenue72, liderada por Pedro Couto, da Telhabel, está a concluir a construção do primeiro edifício do condomínio Jardins da Efanor, em Matosinhos. Terá 62 apartamentos e estará concluído em agosto de 2020.

Notícia sobre:

Nova residência universitária no Porto concluída – ano letivo arranca com mais 220 quartos

Está concluída a construção da nova residência universitária da Asprela, no Porto. Direcionada para o segmento alto do mercado residencial universitário, deverá abrir portas no início do próximo ano letivo com 220 quartos individuais.

Notícia sobre:

Imobilasa avança com novos empreendimentos no Porto e Guimarães após êxito do Asprela Domus

Localizado junto ao Hospital de São João e do polo universitário de Paranhos, no Porto, o empreendimento residencial Asprela Domus está a ser um sucesso de vendas. Com um total de 377 frações, falta vender 22 frações. O promotor é a Imobilasa, empresa imobiliária ligada a uma das maiores empresas de têxteis-lar nacionais - o grupo Lasa, que tem vindo a apostar na construção de habitação para um segmento médio alto.  

Notícia sobre:

A única casa de Raul Lino no Porto vai afinal ser conservada em novo projeto imobiliário

Depois de muita contestação e polémica à volta da demolição da única casa com a assinatura do arquiteto Raul Lino no Porto, os investidores do novo complexo habitacional vieram dar garantias de que, afinal, a moradia vai ser conservada, tal como reclamou a autarquia. Os donos do lote de terreno no gaveto da rua de Carlos Dubini com a de Ciríaco Cardoso dizem que têm um novo projeto, agora da autoria do arquiteto Jorge Ventura, que é completamente diferente do anterior.

Notícia sobre:

Alojamento Local no centro histórico do Porto: novos registos já estão suspensos

Com o futuro Regulamento de Alojamento Local (AL) prestes a entrar em discussão pública, a Câmara Municipal do Porto decidiu já avançar com a suspensão de novos registos no centro histórico da cidade e na freguesia do Bonfim. Para isso, a autarquia liderada por Rui Moreira publicou esta terça-feira um edital, com efeitos práticos a partir de ontem, dia 24 de julho de 2019, que se aplica nas chamadas zonas de contenção.

Notícia sobre:

Porto: Novo empreendimento de habitação na Boavista pela mão do Grupo Omega

O Grupo Omega, através da sua associada Endless Numbers, acaba de concluir a empreitada de construção e arrancar com a entrega das chaves do empreendimento de habitação que está a promover na Rua da Boavista, no Porto.

Notícia sobre: