Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Empresário lesa o Fisco em 60 milhões... mas não lhe devolve um cêntimo

O caso é, no mínimo, invulgar. Um empresário do ouro do Porto foi condenado a sete anos de prisão pelo crime de fraude fiscal agravada, no âmbito da “Operação Glamour”, ficando a dever cerca de 60 milhões de euros ao Fisco. Foi, contudo, absolvido do crime de branqueamento de capitais e, afinal de contas, nada tem de devolver ao Estado.

Notícia sobre:

Porto já tem Estratégia Local de Habitação, mas é "insuficiente" para resolver problemas

O Porto aprovou, esta segunda-feira (09 de dezembro de 2019) a sua Estratégia Local de Habitação que visa ajudar a combater as carências habitacionais do município, ficando assim mais próxima de poder apresentar a sua candidatura ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação — 1.º Direito. Mas a autarquia diz que esta iniciativa ficará, no entanto, "aquém" para cobrir as necessidades, até 2024, que sofre atualmente a população local, não só na cidade do Porto, como já em toda a área metropolitana, devido aos altos preços das casas, para comprar e arrendar.

Notícia sobre:

Politécnico do Porto concentra investigação num só edifício depois de investir 11 milhões

Está fechada a venda das antigas instalações da Escola de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), por 11 milhões de euros. No local deverá nascer o novo centro de investigação, transferência de tecnologia e inovação, o Portic, que irá agregar as 24 unidades do Politécnico. A mudança deverá acontecer já em 2020.

Notícia sobre:

Projeto de 100 milhões de euros da Round Hill/MEFIC no Porto com a construção parada

O projeto Tawny Project, localizado em Paranhos, no Porto, tem a construção parada há vários meses, alegadamente por dificuldades financeiras por parte do consórcio de investidores constituído pelos britânicos da Round Hill e pelos árabes da MEFIC.

Notícia sobre:

Estratégia Local de Habitação do Porto prevê investimento total de 119 milhões

A Estratégia Local de Habitação do Porto vai ser votada esta segunda-feira, em reunião de câmara, e permitirá a candidatura ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação - 1.º Direito. Prevê a reabilitação de 720 ilhas, 1.365 habitações sociais e apoio direto a 315 famílias. Ao todo, a autarquia prevê um investimento total de 119 milhões de euros.

Notícia sobre:

Câmara do Porto quer comprar prédio na Cordoaria por 1,17 milhões e transformá-lo em habitação

A Câmara Municipal do Porto quer exercer o direito de preferência sobre um edifício localizado no Campo dos Mártires da Pátria, em frente ao Jardim da Cordoaria, por 1,17 milhões de euros. Com a aquisição deste imóvel, a autarquia pretende “assegurar a manutenção da função social do edificado para efeitos de habitação”.

Notícia sobre:

Quem anda “às compras” imobiliárias em Lisboa e Porto? A CE mandou fazer um estudo

Lisboa e Porto entraram definitivamente no radar dos investidores imobiliários. Mas quem é que são estes investidores que andam “às compras” em Portugal? A Comissão Europeia (CE) está a patrocinar a realização de um estudo que aborda a questão da financeirização da habitação em oito cidades europeias, incluindo a capital portuguesa e a Invicta. Os resultados visam ajudar na definição de novas políticas.

Notícia sobre:

Imo Equity gere 60 milhões de euros em 12 novos projetos residências no Porto e Braga

São ao todo 250 apartamentos que vão nascer em Porto e Braga, num total de 12 novos projetos de investimento imobiliário: 10 na Invicta e dois na cidade de Braga. Em causa está um investimento superior a 60 milhões de euros gerido pela Imo Equity.

Notícia sobre:

Palácio de São Bento da Vitória volta a estar à venda no mercado - por sete vezes mais

Quatro anos depois de ter sido comprado à Estamo - imobiliária do Estado que depende da Parpública -, o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto, volta agora a estar no mercado para venda. O edifício centenário, localizado entre a Ribeira e os Clérigos, foi adquirido sociedade Próximo Quadrado, detida pelo banqueiro luso-angolano e sócio de Isabel dos Santos, Fernando Teles, e pelo empresário português Eurico da Fonseca, que agora contrataram a Predibisa para voltar a comercializar o ativo.

Notícia sobre:

Áreas de Reabilitação Urbana do Porto receberam 231,9 milhões de investimento em seis meses

Em apenas seis meses, entre janeiro e junho de 2019, as nove Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do Porto receberam 231,9 milhões de euros de investimento imobiliário. Foram ao todo 623 operações, sendo que a Baixa da Invicta é o principal destino de investimento, concentrando 110,9 milhões de euros (48% do total).

Notícia sobre: