Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Mercado de S. Sebastião no Porto vai ser reabilitado – novo espaço terá frescos, comércio e restaurantes

O mercado de São Sebastião, localizado no centro histórico do Porto, vai sofrer obras de reabilitação. O edifício, erguido nos anos 90, vai ter uma zona de frescos, uma cafetaria, uma área de comércio (artesanato, livrarias, alfarrabistas, floristas) e restauração. A ideia é voltar a dinamizar aquele espaço e transformá-lo numa zona de atração turística.

Notícia sobre:

Viver no centro histórico do Porto com rendas acessíveis - candidaturas abriram ontem

Arrancou esta segunda-feira, dia 20 de janeiro de 2020, o prazo das candidaturas a um conjunto de 15 habitações reabilitadas no Centro Histórico do Porto, que o Município vai pôr no mercado de arrendamento a rendas acessíveis. Os interessados podem formalizar os pedidos até ao próximo dia 28 de fevereiro, presencialmente na sede da Porto Vivo, SRU.

Notícia sobre:

Residência da U.hub em Paranhos abre em setembro "com preços competitivos"

A residência para estudantes que a U.hub Investments está a desenvolver no Pólo Universitário da Asprela, Paranhos, no Porto, vai praticar “preços muito competitivos”, mantendo o mesmo “padrão de qualidade e dos serviços prestados”, das unidades privadas abertas no último ano.

Notícia sobre:

Porto soma mais de uma dezena de novas residências universitárias em desenvolvimento

O segmento das residências universitárias é uma das apostas fortes dos investidores atualmente no imobiliário a nível internacional. Em Portugal, o Porto destaca-se, atualmente, por um forte dinamismo neste setor, estando em desenvolvimento entre 10 e 14 projetos de novas unidades de alojamento para estudantes na Invicta. Alguns dos quais incluem também o conceito de coliving, sendo que a maioria fica localizada junto ao Campus da Asprela.

Notícia sobre:

Antiga casa de praia da “rainha” do vinho do Porto transformada em condomínio exclusivo

A antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira vai ser transformada num condomínio de 23 apartamentos T1 e T2 na Foz Velha da cidade do Porto. O Grupo Omega, responsável pelo projeto, acabou de lançar a empreitada de construção do projeto "Casa Ferreirinha" que irá custar 4,5 milhões.

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai lançar sorteio para 15 casas com renda acessível na Sé

A Câmara do Porto vai sortear 15 casas com renda acessível no centro histórico da cidade. Os fogos estão totalmente reabilitados e prontos a habitar, mas nem todos serão elegíveis para concurso. "Terão mais hipóteses de sucesso os agregados jovens, com crianças e com rendimentos mais baixos”, segundo a autarquia. 

Notícia sobre:

Hotel nas Galerias Lumière do Porto? Empresa terá de mudar projeto para poder avançar

A Imocpcis – Empreendimentos Imobiliários, proprietária das Galerias Lumière no Porto, pretende reformular o espaço e instalar um hotel, no edifício dos anos 70, desenhado pelo arquiteto Magalhães Carneiro. Mas a autarquia liderada por Rui Moreira emitiu um parecer desfavorável ao Pedido de Informação Prévia (PIP), considerando “essencial” a manutenção da galeria comercial e do atravessamento que permite a ligação entre duas ruas.

Notícia sobre:

IMOBINVEST - Salão Imobiliário do Porto volta em março

O IMOBINVEST - salão imobiliário do Porto vai regressar, de 20 a 22 de março de 2020, e, mais uma vez, volta a realizar-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta terceira edição vai receber o reforço do Smart Home Show - Building the Future, evento que vai ter como foco as Casas Inteligentes, em associação com outras áreas, como o design, a arquitetura, a engenharia, ou a construção, sempre com a tecnologia como pano de fundo.

Notícia sobre:

Residências de estudantes: Porto na mira dos investidores

O mercado de arredamento de quartos e casas para estudantes está ao rubro em Portugal, encontrando-se cada vez maos na mira dos investidores. A Valeo Management Europe, especializada no mercado de residências de estudantes, reforçou o volume de ativos do fundo VStudent Aulis através de um novo projeto no Porto, que já arrancou.

Notícia sobre:

Invest&Co gere 450 milhões de euros de investimento em cinco projetos na região do Porto

Nasceu em 2018 para levar a cabo o empreendimento Jardins da Efanor, em Matosinhos, designado como a primeira 'Edge City' em Portugal, por ser atualmente o maior projeto imobiliário em desenvolvimento no país. Falamos da Invest&Co, empresa especializada na gestão e promoção de ativos, que, entretanto, já cresceu e conta com um conjunto de outros projetos imobiliários em desenvolvimento. No total, somam uma área em gestão de 250 mil (m2).

Notícia sobre: