Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto

Últimas notícias sobre "Porto" publicadas em idealista.pt/news

Assim é a maior horta urbana do país… no telhado da Escola de Negócios da Universidade do Porto

Encontra-se no Porto e já pode ser avistada. Falamos da maior horta urbana do país, uma horta ‘low-tech’, ecológica e eficiente, que conta com 70 camas de cultivo (‘growbeds’) e que ocupa uma dimensão de 114 metros quadrados (m2) no telhado da Escola de Negócios da Universidade do Porto. Nasce pela mão da Porto Business School e da startup portuguesa Noocity, que ambiciona instalar mais hortas “chave na mão” (prontas em apenas um dia) em diversas empresas pelo país.

Notícia sobre:

Antigo Matadouro do Porto: já se prepara terreno para construir novos escritórios e espaços culturais

Já foi dado o primeiro passo daquele que é o processo de reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto, que está nas mãos da construtura Mota-Engil. Trata-se da fase preparatória da obra, na qual se vão demolir as estruturas do edifício em “avançado estado de degradação”, segundo explica a Câmara Municipal do Porto. O novo edifício vai acolher espaços de usos vários como escritórios e espaços socioculturais.

Notícia sobre:
Life Altear / Gonçalo Cadete, Managing Partner da SOLYD /

SOLYD já investiu 680 milhões no imobiliário português e anda à procura de novas oportunidades

A SOLYD Property Developers chegou ao mercado imobiliário português há apenas seis anos e o deixou indiferente. Contam-se já 30 imóveis – entre edifícios e terrenos – que a promotora com raízes nacionais já adquiriu e tem vindo a desenvolver na Grande Lisboa e em Setúbal. O investimento acumulado da SOLYD já ascende aos 680 milhões de euros. E como é que começou esta viagem que veio colocar no mercado 1.500 novos apartamentos e 60 lojas?

Notícia sobre:

BCP vende edifício de escritórios no Porto por 2,5 milhões – e analisa propostas até dia 18 de junho

O Millennium bcp está a vender um edifício emblemático de escritórios do banco no Porto, na Rua Marechal Saldanha 512, por 2,5 milhões de euros. Trata-se de um imóvel com dois pisos acima do solo, cave, sótão e cobertura que tem, no total, 1.330 metros quadrados (m2) de Área Bruta Privativa afeta a serviços, aos quais acresce um espaço exterior ajardinado com 495 m2, com excelentes condições para área social. 

Notícia sobre:

Gaia celebra acordo do 1º Direito - 143 milhões para construir 2.019 casas até 2026

O programa 1º Direito chegou a Vila Nova de Gaia. Foi na passada sexta-feira (dia 21 de maio de 2021), que a autarquia da cidade e o Governo assinaram o acordo de colaboração que destina 143 milhões de euros à construção de 2.019 casas para famílias carenciadas até 2026. “A seguir a Lisboa, Gaia é o segundo município com uma estratégia local de habitação a abranger mais famílias”, segundo revelou a própria autarquia em comunicado.

Notícia sobre: