
A MG Coudelaria, um edifício que é composto por uma escola de equitação e estábulos, localizado em Vila Nova de Famalicão, venceu hoje o 'A+Awards Popular Choice' na categoria 'Details - Architecture + Wood', na edição 2022 do conceituado concurso internacional Architizer. O projeto tem a assinatura do gabinete português Visioarq.
"A presença exuberante da natureza em todo o território do Minho foi um eixo estruturante para o desenvolvimento concetual desta Coudelaria. O projeto, inserido numa propriedade tipicamente minhota, é marcado por uma forte componente natural, na região onde a expressão da vegetação, natural e com intervenção humana, é visualmente preponderante. Neste âmbito, a intervenção da Visioarq teve como premissa principal o enquadramento do novo edificado com a envolvente ambiental", lê-se na descrição do projeto.

A memória descritiva do projeto sublinha o uso da "madeira natural de pinho como material principal e da madeira lamelada colada", que compõem não só os revestimentos exteriores e interiores, como a própria estrutura dos edifícios.
Os A+Awards celebram o trabalho extraordinário das melhores empresas do mundo, destacando o trabalho de arquitetos e designers pioneiros que se esforçam para criar uma arquitectura que resistirá ao teste do tempo – para esta década e para a próxima.A categoria 'Architecture + Wood' destaca projetos que apresentam um uso substantivo e inovador da madeira.


Para poder comentar deves entrar na tua conta