O magnata mexicano Carlos Slim chegou a acordo com a, até agora, principal acionista da FCC, Esther Koplowitz. Slim fica com 25,63% da construtora espanhola, enquanto a participação de Koplowitz cai de 50,1% para 22,43%.
Após a ruptura das negociações com o investidor norte-americano George Soros, Esther Koplowitz chegou esta quinta-feira a um entendimento com Carlos Slim, escreve o Jornal de Negócios. O segundo homem mais rico do mundo vai subscrever mais da metade do aumento de capital da construtora espanhola, através da imobiliária Carso.
Com esta operação, o magnata mexicano torna-se no principal acionista da FCC com 25% do capital. A empresária espanhola deixa de ter a maioria do capital, ficando com apenas 22,43% da empresa, de acordo com um comunicado da empresa ao regulador do mercado espanhol, Comissão Nacional do Mercado de Valores.
Slim deixa, porém, a porta aberta para que Koplowitz possa, no futuro, recuperar uma posição maioritária na companhia a que preside. Foi precisamente esta condição que não permitiu concluir as negociações de Koplowitz com George Soros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta