Crise imobiliária na China

Bolsa de Hong Kong faz ultimato à imobiliária chinesa Evergrande

A promotora imobiliária chinesa Evergrande confirmou que pretende divulgar o seu plano de reestruturação, que inclui uma investigação interna, até ao final de julho, depois de a bolsa de Hong Kong ter alertado que a empresa tem até 20 de setembro de 2023 para cumprir as condições exigidas para retomar a cotização das suas ações, já que, caso contrário, serão definitivamente excluídas da bolsa.
Construção de casas e lojas em Lisboa

Fábrica 1921: novo projeto traz casas e comércio a Lisboa

Há uma antiga fábrica a renascer em Benfica, Lisboa. A construtora portuguesa Teixeira Duarte agarrou o desafio de transformar as antigas instalações da Fábrica Simões & Cª num novo projeto imobiliário, a Fábrica 1921, que vai trazer novas casas e lojas à cidade.
Construtora portuguesa acusada de corrupção

Teixeira Duarte considera difamatória imputação de alegada corrupção

A Teixeira Duarte considerou serem "difamatórias" as imputações de corrupção pelo alegado pagamento a funcionários estatais da Venezuela por um contrato de modernização do porto da La Guaira."A Teixeira Duarte tomou conhecimento de uma notícia veiculada a partir da Venezuela com imputações de ações
Construtora põe Novo Banco em tribunal

Construtor José Guilherme põe Novo Banco em tribunal

O construtor José Guilherme colocou o Novo Banco em tribunal para negociar a dívida de 94 milhões de euros. O objetivo passa, em concreto, por renegociar os termos de um acordo de restruturação da dívida celebrado em 2015, que não foi cumprido na totalidade até agora.
Construtora em falência

Construtora Opway entra em liquidação com dívida de 632 milhões

Embora tenha apresentado um plano de recuperação no início de 2020, a construtora Opway não teve hipótese de se reerguer durante a pandemia. E, agora, o tribunal decidiu por termo à administração da insolvência e avançar com a “liquidação e partilha da massa insolvente”. Em causa estão dívidas de 632 milhões de euros a 1.830 credores, sendo o maior de todos a Caixa Geral de Depósitos (CGD).