Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtora

Últimas notícias sobre "Construtora" publicadas em idealista.pt/news

Licenciamentos na construção

Construção: licenciamento é um “buraco negro” – como simplificar?

Notícia sobre:
Senses Vilamoura

Construtora portuguesa ganha prémios cá dentro e lá fora – qual é a sua força?

Notícia sobre:

PRR: o que muda quando há insolvência da construtora? Governo garante proteção das famílias

Um particular assina um contrato de promessa de compra de uma nova casa, paga um sinal e instala-se no novo lar. Em falta fica apenas a escritura para selar o negócio. Mas o que acontece se a construtora declarar insolvência e anular o negócio antes da assinatura final? Hoje, esta questão tem sido enquadrada por jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça, que protege as famílias, que têm direito de retenção, concedendo-lhes uma indeminização – o dobro do sinal pago, de acordo com o Código Civil. Mas as duas linhas escritas dos documentos anexos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e dedicadas aos processos de insolvência geraram dúvidas entre os especialistas sobre uma possível alteração da posição da banca face à das famílias. Mas o que sugere afinal?

Notícia sobre:

Teixeira Duarte: resultado líquido desce 75,3% durante a pandemia

O grupo português Teixeira Duarte apresentou um resultado líquido em 2020, atribuível a detentores de capital, de 3,6 milhões de euros. Este valor é 75,3% inferior ao apurado em 2019 – nomeadamente 14,4 milhões de euros. Os efeitos da pandemia da Covid-19 nos mercados externos está por detrás deste resultado.

Notícia sobre:

Mota-Engil reforça moratórias e adia investimentos previstos para assegurar liquidez

O contexto pandémico penalizou os resultados da construtora portuguesa Mota-Engil que, no primeiro semestre do ano, para assegurar a gestão da liquidez dos negócios, se viu “obrigada” a reforçar o recurso às moratórias e adiar investimentos previstos para este ano. O grupo também negociou linhas adicionais de liquidez com a banca para enfrentar a pandemia, que provocou um impacto negativo de 280 milhões de euros no seu volume de negócios até junho.

Notícia sobre:

Pandemia leva Mota-Engil a não distribuir dividendos este ano... mas admite reavaliar

A Mota-Engil não vai distribuir dividendos este ano – relativos aos resultados de 2019 – devido à incerteza gerada pela pandemia do novo coronavírus. O conselho de administração da construtora admite, no entanto, reavaliar a distribuição de reservas se a situação económica e financeira melhorar.

Notícia sobre: