
A gestora de bens imóveis de luxo John Taylor, com mais de 150 anos de história, pretende agora expandir-se com 25 novas agências imobiliárias na Península Ibérica, nos próximos cinco anos, que vão somar às atuais 29 que a empresa tem distribuídas por 14 países.
“Queremos abrir quatro novas sucursais em Portugal dentro de dois anos. Os arredores de Lisboa e Porto são muito atrativos, sendo muito procurados pela nossa clientela internacional. As zonas da Avenida da Liberdade, Chiado, Principe Real e Estoril- Cascais também são sítios muito populares e com bastante oferta de propriedades de luxo", revela Iván Barrondo, diretor da John Taylor Espanha e Portugal.
No total, a empresa pretende inaugurar 25 novas agências entre Portugal e Espanha, onde "pretende ser uma referência em bens imóveis de luxo, como temos vindo a ser na Costa Azul desde há mais de 150 anos", acrescenta o gestor, citado em comunicado.
Para justificar a aposta em Portugal, a empresa diz que o país é, sem dúvida, um destino de moda para os investidores e proprietários de segundas casas, graças ao seu regime fiscal aplicado às transações imobiliárias e às baixas taxas de juros. Um dos lugares destacados pela John Taylor é Lisboa, cidade em que os preços subiram na ordem dos 20% nos últimos dois anos, tornando o país luso num mercado prioritário para a imobiliária.
Quanto a Espanha, onde opera desde 2017 com a abertura das duas primeiras agências em Madrid e outras quantas este ano em vários pontos do país, a John Taylor fala de um mercado prometedor para os investidores, argumentando que o crescimento económico, o clima, a cultura e a qualidade de vida atraem muitos compradores.
Para poder comentar deves entrar na tua conta