Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediadoras imobiliárias

Últimas notícias sobre "Mediadoras imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Photo by Alexander Sinn on Unsplash

Digitalização: o trunfo das mediadoras para fintar a crise do Covid-19, sem sair de casa

A tecnologia tornou-se, mais do que nunca, no “braço direito” das mediadoras imobiliárias, que tentam fintar a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus. Para continuar a fazer negócio, a digitalização é agora um imperativo, sobretudo porque, com a entrada em vigor do estado de emergência - declarado a 18 de março de 2020 e que deve ser prolongado –, as visitas físicas (presenciais) aos imóveis com pessoas dentro ficaram sem efeito. O idealista/news foi perceber como o setor da mediação está a reagir e a preparar-se, indagando sobre os “truques” usados para tentar manter vivo o negócio. Visitas virtuais, big data e mais e melhor conteúdo multimédia fazem parte das estratégias, mas há mais...

Notícia sobre:
Freepik

As táticas das agências imobiliárias para resistir ao Covid-19 e continuar a fazer negócio

Com o país em estado de emergência, pela pandemia global, o novo coronavírus está a obrigar as empresas e os trabalhadores a reiventarem-se. E a forma como se fazem negócios também está a mudar a toda a velocidade, nomeadamente no setor imobiliário, que, à semelhança do resto da economia, se deverá ver afetado por esta crise causada pela propagação mundial do Covid-19 e está à procura de como minimizar impactos, reagindo e protegendo-se de males maiores. O idealista/news foi saber o que se está ou vai fazer para tentar sobreviver a esta crise, junto de quem percebe do negócio, as mediadoras imobiliárias: as “maiores” e as mais “pequenas”. 

Notícia sobre:

Imobiliária Zome nasceu há menos de um ano e quer duplicar rede de ‘hubs’ em 2020 – já tem 18

A imobiliária Zome, que nasceu em abril de 2019 na sequência da fusão da KW Business e da KW Prime, quer duplicar a atual rede de ‘hubs’ (lojas) até final do ano. Atualmente tem 18 espaços, 13 em Portugal e cinco em Espanha.

Notícia sobre:

Remax movimenta 5,20 mil milhões e realizou 68 mil transações em 2019 – portugueses são os mais ativos

O ‘boom’ imobiliário que se vive em Portugal não está a passar ao lado das empresas de mediação. A Remax, por exemplo, encerrou o ano de 2019 com um volume de preços na ordem dos 5,20 mil milhões de euros, mais 19% que no ano anterior, tendo realizado cerca de 68.000 transações – 78,6% das quais relativas a compra e venda de imóveis –, mais 9% que em 2018.  

Notícia sobre:

Condomínio Quinta da Casa Amarela nasce nas Antas “pela mão” de Souto de Moura

Localizado nas Antas, perto da conhecida Praça Velasquez, o condomínio Quinta da Casa Amarela nasce na sequência de um projeto assinado pelo arquiteto – também portuense – Souto de Moura, Pritzker em 2011 e Leão de Ouro na Bienal de arquitetura de Veneza de 2018. Trata-se de um luxuoso condomínio fechado que está a nascer numa das melhores zonas residenciais da Invicta e que é constituído por apartamentos e moradias: são ao todo 28 habitações.

Notícia sobre:

IMPIC aperta o cerco à clandestinidade e revela que a legislação “está em fase de revisão”

António Pires de Andrade, presidente do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC), revelou que “está em fase de revisão a legislação do setor da mediação imobiliária e da construção, que engloba as plataformas eletrónicas e os contratos públicos”.

Notícia sobre:

“Lutámos e vamos continuar a lutar por uma classe bem formada”

Francisco Bacelar, que foi reeleito presidente da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) para o triénio 2020-2022, aposta forte, para o presente mandato, na qualidade e na excelência da atividade da mediação imobiliária. “Lutámos e vamos continuar a lutar por uma classe bem formada”, disse, durante a tomada de posse dos novos corpos sociais da ASMIP, que se realizou na CML.

Notícia sobre:

Mediadores apelam à criação de uma Ordem profissional: um assunto que ficou “na gaveta”

Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), quer “retomar um caminho que já foi iniciado há anos” e que foi entretanto interrompido pela crise e pela “estadia” da Troika em Portugal: a criação de uma Ordem profissional.  

Notícia sobre:

Casas de luxo ao rubro: volume de negócios da Engel & Völkers sobe 37% para 107 milhões

O negócio da imobiliária alemã Engel & Völkers (E&V), especializada na mediação de imóveis de luxo, vai de vento em popa. Em 2019, o volume de negócios da empresa em Portugal, onde está presente desde 2006, atingiu 107 milhões de euros, mais 37% que no ano anterior. O valor médio das propriedades vendidas foi nada mais nada menos que 500.000 euros, mais 14% que em 2018.

Notícia sobre:

Fecharam 975 agências imobiliárias em 2019 – quase 500 só no último trimestre

Só no último trimestre de 2019 encerraram em Portugal 495 agências imobiliárias. Um número que sobe para 975 mediadoras, que suspenderam ou cancelaram a sua licença de atividade, se for tido em conta todo o ano passado. As empresas que se dedicam à atividade têm de comunicar até dia 28 de fevereiro as transações imobiliárias realizadas no último semestre de 2019.

Notícia sobre: