Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediadoras imobiliárias

Últimas notícias sobre "Mediadoras imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Covid-19: “Acredito que o setor imobiliário será um dos primeiros a recuperar”

Os preços das casas à venda subiram 10,3% em Portugal no primeiro trimestre de 2020 face ao mesmo período do ano passado, tendo sido vendidos 43.532 imóveis, menos 11,6% que no trimestre anterior e menos 0,7% face ao período homólogo. Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), mantém-se, no entanto, otimista quanto à recuperação do setor, que não está imune, como todos os outros, “às consequências” da crise da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

ASMIP aponta quebras de 50% na atividade de mediação por causa da Covid-19

O imobiliário foi, no imediato, um dos setores mais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, estando, no entanto, a recuperar do abalo sentido, pelo que os negócios estão de novo “na rua”. Durante os meses de março a maio, devido à Covid-19, a maioria das 680 mediadoras imobiliárias associadas da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) sentiu uma quebra da atividade na ordem dos 50%.

Notícia sobre:

Coldwell Banker tem duas novas agências em Portugal e prevê abrir mais seis este ano

A Coldwell Banker, que foi fundada nos EUA em 1906 e se define como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo”, anunciou, em tempos de pandemia de novo coronavírus, que tem mais duas novas agências em Portugal, uma em Lisboa, na zona de Benfica, e outra em Coimbra, contando agora com cinco espaços a nível nacional.

Notícia sobre:

Keller Williams chega ao Parque das Nações e passa a ter 27 Market Centers em Portugal

A Keller Williams (KW) Portugal mantém o seu plano de expansão com a abertura, prevista para este mês de junho, de um novo Market Center (agência) em Lisboa, na zona do Parque das Nações. A mediadora imobiliária passa a ter, agora, 27 Market Centers no país, dos quais 12 foram inaugurados no último ano.

Notícia sobre:

Rui Torgal é o novo diretor geral da ERA, que vai passar a “falar a ‘uma só voz’”

A ERA Portugal passa a ter uma nova função dentro da sua estrutura administrativa, tendo Rui Torgal assumido o cargo de diretor geral da mediadora imobiliária. “Este novo cargo na estrutura nacional da ERA surge da necessidade e vontade de agregar pessoas e de colocar a empresa a falar a ‘uma só voz’”, explica a empresa, em comunicado. 

Notícia sobre:

Urbinvest: como é que esta imobiliária nascida há 40 anos prepara o regresso “à normalidade”

A Urbinvest partilhou com o idealista/news, na rubrica “Diários de mediadores em casa”, como está a enfrentar a pandemia, desde a organização das equipas até à concretização de negócios, e como prepara o regresso "à normalidade” agora que o Estado de Emergência foi levantado.

iad Portugal intensifica contacto online com rede de consultores durante a pandemia

Com milhões de europeus em teletrabalho, a iad – presente em Portugal, França, Espanha e Itália – adaptou-se rapidamente para manter a sua atividade e, sobretudo, intensificar o contacto com os seus mais de 10.000 consultores imobiliários independentes. Nesse sentido, tem várias atividades a decorrer, como por exemplo as ações Good Morning iad e iad Business Meetings. O objetivo é minimizar os impactos na atividade devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Imobiliária Zome lança ferramenta que permite fazer propostas de compra e reservar imóveis online

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus obrigou os trabalhadores e as empresas a reiventarem-se, e as mediadoras imobiliárias não fogem à regra, usando e abusando da digitalização. A Zome, por exemplo, que nasceu há precisamente um ano, lançou o Zome Now, um serviço inovador de compra e reserva online de imóveis, com processos simples e rápidos. 

Notícia sobre:

Guia para imobiliárias e construtoras: como aceder às linhas de crédito do Governo

O Governo decidiu alargar a linha de crédito de apoio a empresas a todos os setores de atividade, onde se incluem o imobiliário e construção. A agora denominada Linha de Crédito Covid-19 – Apoio à Atividade Económica pretende, tal como a anterior, assegurar os instrumentos de crédito de apoio à tesouraria das empresas, numa tentativa de preservar a sua capacidade produtiva e os postos de trabalho. O idealista/news preparou um guia sobre as condições de acesso a este apoio.  

Notícia sobre: