Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediadoras imobiliárias

Últimas notícias sobre "Mediadoras imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Competências dos agentes imobiliários e dos advogados

Quais as competências exclusivas dos agentes imobiliários e dos advogados?

Os mediadores imobiliários e os advogados, a par de outros agentes de mercado, trabalham de mão dada e chegam até a ser parceiros de negócios. Mas acontece também que, por vezes, se criam zonas cinzentas e se misturam as suas áreas de influência, entrando uns nos trabalhos dos outros. É, aliás, um tema que já chegou aos tribunais. Para tentar evitar mais casos destes, neste artigo vamos explicar quais as competências exclusivas dos agentes imobiliários e dos advogados, com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre:

“Nova” APEMIP aposta na profissionalização da mediação imobiliária

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) tem um novo presidente – Paulo Caiado, que substituiu no cargo Luís Lima – e “quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário”. Um dos objetivos da nova estratégia da direção da associação, que tem agora uma nova marca, passa pela aposta na profissionalização do setor, sendo crucial “preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta”, refere a APEMIP, em comunicado.

Notícia sobre:
Quais são os deveres das mediadoras imobiliárias para com os clientes?

Quais são os deveres das mediadoras imobiliárias para com os clientes?

Fernando Batista, novo presidente do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC), anunciou recentemente, em entrevista ao idealista/news, que até ao final de 2021 a Lei da Mediação Imobiliária (Lei 15/2013 de 8 de fevereiro) será objeto de revisão. É por isso oportuno relembrar as responsabilidades atuais das sociedades de mediação imobiliária para com os seus clientes, de forma a compreender o quão importante é trabalhar com imobiliárias que se encontrem devidamente autorizadas e registadas junto da entidade reguladora do setor imobiliário.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Os segredos da mediadora imobiliária iad

Os segredos que fazem da iad um caso de sucesso na mediação imobiliária

A ideia “nasceu” em 2008 numa garagem: fundir o imobiliário, a internet e o marketing de rede, desmaterializando as tradicionais agências imobiliárias de porta aberta para a rua. E assim foi criada a iad, que chegou a Portugal em 2015.

Notícia sobre:

Baixa do Porto vai ter uma nova “alma” – vão nascer 16 casas com estilo “eco” minimalista

Alma da Baixa é o nome do mais recente empreendimento habitacional sob alçada da Predibisa e da Century 21. Situado no coração do Porto, este projeto inclui a edificação de 16 apartamentos com um estilo “eco” minimalista, que alia o sentido estético contemporâneo à funcionalidade. O valor do investimento ronda os 3,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo no imobiliário em consulta pública

O projeto de Regulamento de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo (BCFT) no setor do imobiliário foi aprovado, tendo o diploma em causa – Aviso n.º 739/2021 – sido publicado em Diário da República dia 12 de janeiro de 2021. O projeto de Regulamento BCFT está agora em consulta pública, durante 30 dias úteis a contar da data do aviso.

Notícia sobre:

Cedros Lux Design, um edifício com 19 apartamentos que dará vida a um “bairro histórico” do Porto

O Cedros Lux Design, um novo empreendimento localizado numa das zonas mais privilegiadas do Porto – encontra-se a poucos metros da icónica Avenida Dr. Antunes Guimarães, a 500 metros do IPAM, a 200 metros da faculdade ISAG e a 300 metros da AEP –, está a ser comercializado pela Century 21 Portugal. Trata-se de um edifício de cinco pisos com 19 frações de diversas tipologias, desde T1 a T3.

Notícia sobre: