Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mediadoras imobiliárias

Últimas notícias sobre "Mediadoras imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliária estatal cabo-verdiana IFH pede moratória a empréstimo de 7,6 mihões de euros

A imobiliária estatal cabo-verdiana Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) alegou dificuldades financeiras e problemas de tesouraria devido à pandemia da Covid-19 para pedir uma moratória de seis meses ao pagamento do empréstimo de 7,6 milhões de euros contraído em 2015.

Notícia sobre:

Coldwell Banker reforça equipa de expansão e “aspira a um crescimento sólido e sustentado”

A Coldwell Banker Portugal, que “aterrou” em Portugal em abril de 2018 – foi fundada nos EUA, em 1906, e define-se como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo” –, anunciou esta terça-feira (15 de setembro de 2020) que contratou Mónica Felgueiras para o cargo de diretora de expansão, juntando-se assim a Jorge Madrugo Garcia. 

Notícia sobre:

Vendas da Keller Williams disparam em plena pandemia: crescem 46% em julho e 61% em agosto

O volume de vendas da Keller Williams (KW) Portugal, empresa global de formação e consultoria especializada no ramo de mediação imobiliária – chegou a Portugal em setembro de 2014 –, cresceu 46% e 61% em julho e agosto de 2020, respetivamente, face aos mesmos meses do ano passado. Estes foram os dois melhores meses de 2020 da empresa, em plena pandemia da Covid-19, no que diz respeito ao crescimento do volume de vendas.

Notícia sobre:

Imobiliárias com novas regras: obrigadas a comunicar transações ao IMPIC todos os trimestres

As empresas que operam no setor imobiliário têm de, desde o dia 01 de setembro de 2020, responder a novas regras perante o regulador. No âmbito da nova lei de combate ao branqueamento de capitais, todas as transações de compra, venda e arrendamento de imóveis realizadas em Portugal, entre outras, passam a ter de ser comunicadas trimestralmente ao IMPIC -Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção. Até agora, esta obrigação de reporte era semestral. E há mais novidades.

Notícia sobre:

Mediação imobiliária: “Esperamos que haja empresas portuguesas a concorrer” ao REACH

O maior acelerador mundial do setor imobiliário, o Programa REACH, chegou a Portugal e à Europa no ano passado, tendo sido dado a conhecer durante a terceira edição do IMOCIONATE iTEC. Destina-se a 'proptechs' europeias que trabalhem para o setor imobiliário, sendo, por isso, uma boa janela de oportunidade para as empresas ligadas ao “universo” da mediação imobiliária. Em entrevista ao idealista/news, Dave Garland, managing partner do REACH, fala sobre as vantagens de participar no programa, que desde 2013 ajudou 62 empresas, tendo recentemente alargado o seu âmbito de ação à Austrália e ao Reino Unido.

Notícia sobre:
Funchal, Madeira / Photo by Reinaldo Garanito on Unsplash

Imobiliária portuguesa UNU cresce em tempos de pandemia e chega à Madeira

Crescer em tempos de pandemia. Foi este o desígnio da imobiliária portuguesa UNU que, perante um cenário de incerteza, escolheu estar na linha da frente para a retoma do mercado nacional. Em pleno surto da Covid-19, decidiu reforçar a sua rede em todo o território, preparando, entre março e junho, a abertura de seis novas unidades. A chegada às ilhas – neste caso, à Madeira – já estava nos planos há algum tempo, nomeadamente pelas “oportunidades de investimento ligados ao turismo”, tal como explica Daniel Gomes, Diretor Operacional da rede UNU Imobiliária, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

“Imobiliário continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”

“O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos”, mas a pandemia da Covid-19 trouxe “alguma estagnação no mercado”, diz Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal, acrescentado, no entanto, que o setor já está a recuperar “a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”. 

Notícia sobre:

Coldwell Banker abriu duas novas agências em julho – no Parque das Nações e em Almada

A Coldwell Banker Portugal, que chegou ao mercado nacional em abril de 2018 – foi fundada nos EUA, em 1906, e define-se como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo” –, anunciou esta quarta-feira (5 de agosto de 2020) que passou a contar com mais duas franquias a partir de julho: a Coldwell Banker Class, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, e a Coldwell Banker Southbay, em Almada. A mediadora passa assim a ter sete agências em Portugal. 

Notícia sobre: