Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliárias

Últimas notícias sobre "Imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Mediadores imobiliários alertam para exposição ao perigo dos profissionais do setor

A violação de uma agente imobiliária durante uma visita a uma casa na zona de Torres Vedras, nos arredores de Lisboa, deixou em choque os profissionais do setor imobiliário. A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) condena o sucedido e alerta para a exposição ao perigo que estes mesmos profissionais correm. Mas há dicas que podem a ajudar a evitar estes casos, tal como explicamos aqui.

Notícia sobre:
Evergrande: gigante imobiliária chinesa à beira do colapso está a agitar os mercados globais

Evergrande: gigante imobiliária chinesa à beira do colapso está a agitar os mercados globais

Notícia sobre:

“Nova” APEMIP aposta na profissionalização da mediação imobiliária

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) tem um novo presidente – Paulo Caiado, que substituiu no cargo Luís Lima – e “quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário”. Um dos objetivos da nova estratégia da direção da associação, que tem agora uma nova marca, passa pela aposta na profissionalização do setor, sendo crucial “preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta”, refere a APEMIP, em comunicado.

Notícia sobre:

Imovendo aproveita bom momento imobiliário e abre escritório no Porto

A imobiliária Imovendo decidiu abrir escritório no Porto para acompanhar o crescimento do mercado na região Norte. O objetivo é descentralizar a presença no país para aumentar a capacidade de resposta, e duplicar a faturação, revela a mediadora, em comunicado.

Notícia sobre:

Imobiliário resiliente à pandemia: nasceram quase 2.700 empresas até julho

Nasceram 24.312 novas empresas em Portugal entre janeiro e julho deste ano, mais 13,1% que no mesmo período do ano passado. O setor das atividades imobiliárias foi um dos que mais contribuiu para este crescimento, sendo responsável pela criação de 2.688 novas empresas nos primeiros sete meses do ano, o equivalente a 11% do total. Em causa estão dados que constam no último Barómetro da Informa D&B, divulgado dia 6 de agosto de 2021.

Notícia sobre:

Cai por terra um dos maiores negócios imobiliários internacionais de sempre

Caiu por terra um dos negócios que iria marcar, seguramente, o mercado imobiliário internacional: a compra, por 19 mil milhões de euros, da Deutsche Wohnen por parte da também alemã Vonovia. O negócio, que envolvia empresas imobiliárias rivais, não saiu do papel porque a Vonovia não conseguiu reunir os 50% de ações da Deutsche Wohnen para avançar, sendo que esta era a condição principal para o negócio ter pernas para andar.

Notícia sobre: