Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliárias

Últimas notícias sobre "Imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Mediadoras imobiliárias estão a sentir o abalo do Covid-19

A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP) realizou um inquérito – entre 25 e 30 de março de 2020 – às suas 650 empresas associadas sobre o atual momento do setor. As mediadoras mostram-se, no geral, pessimistas face ao impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado. 

Notícia sobre:

Negócios imobiliários vão ser mais controlados pelo regulador

As empresas imobiliárias vão ser obrigadas a reportar ao regulador do setor todas as transações em que participarem, de forma mais assídua. Em vez do reporte semestral, a que estão vinculadas desde o ano passado, o IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção quer agora receber comunicações sobre os valores, meios de pagamento e números das contas de pagamento utilizadas nos negócios imobiliários a cada três meses. O objetivo é fazer um maior controlo de possíveis casos de branqueamento de capitais e comunicá-los às autoridades. 

Notícia sobre:

Imobiliária Zome nasceu há menos de um ano e quer duplicar rede de ‘hubs’ em 2020 – já tem 18

A imobiliária Zome, que nasceu em abril de 2019 na sequência da fusão da KW Business e da KW Prime, quer duplicar a atual rede de ‘hubs’ (lojas) até final do ano. Atualmente tem 18 espaços, 13 em Portugal e cinco em Espanha.

Notícia sobre:

Mediadores apelam à criação de uma Ordem profissional: um assunto que ficou “na gaveta”

Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), quer “retomar um caminho que já foi iniciado há anos” e que foi entretanto interrompido pela crise e pela “estadia” da Troika em Portugal: a criação de uma Ordem profissional.  

Notícia sobre:

Fecharam 975 agências imobiliárias em 2019 – quase 500 só no último trimestre

Só no último trimestre de 2019 encerraram em Portugal 495 agências imobiliárias. Um número que sobe para 975 mediadoras, que suspenderam ou cancelaram a sua licença de atividade, se for tido em conta todo o ano passado. As empresas que se dedicam à atividade têm de comunicar até dia 28 de fevereiro as transações imobiliárias realizadas no último semestre de 2019.

Notícia sobre:

“É o momento ideal para apresentar Portugal (ao mundo) como destino imobiliário fantástico”

Chama-se Realtors Conference & Expo e é o maior evento do mundo da mediação imobiliária, sendo organizado pela NAR. A edição deste ano decorre em São Francisco, de 8 a 11 de novembro, e terá pela primeira vez representação nacional.

Notícia sobre:

Empresas de imobiliário e construção com a melhor performance económica do país

Começa a haver sinais de algum abrandamento no setor imobiliário em Portugal - justificados sobretudo pela falta de oferta face à alta procura - mas 2018 foi sem dúvida um ano em grande. Os setores da construção e atividades imobiliárias foram os que melhor perfomance económica e financeira registaram a nível nacional, nas principais variáveis que medem os resultados das empresas, segundo uma análise do INE - Instituto Nacional de Estatística, divulgada a 20 de setembro de 2019 - excluíndo o setor financeiro. 

Notícia sobre: