Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliárias

Últimas notícias sobre "Imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

Covid-19: “Acredito que o setor imobiliário será um dos primeiros a recuperar”

Os preços das casas à venda subiram 10,3% em Portugal no primeiro trimestre de 2020 face ao mesmo período do ano passado, tendo sido vendidos 43.532 imóveis, menos 11,6% que no trimestre anterior e menos 0,7% face ao período homólogo. Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), mantém-se, no entanto, otimista quanto à recuperação do setor, que não está imune, como todos os outros, “às consequências” da crise da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Remax “finta” a crise: mais de 10 mil transações imobiliárias desde a pandemia

As imobiliárias estão a sentir “na pele” os efeitos da pandemia da Covid-19, mas não atiraram a “toalha ao chão” durante os últimos meses, usando e abusando da digitalização, por exemplo. No caso da Remax, desde que vigorou o estado de emergência, a 19 de março, até ao fim da segunda fase do plano de desconfinamento, a 31 de maio, atingiu 827,5 milhões de euros de volume de preços, que resultam de 10.769 transações imobiliárias (arrendamento e compra/venda), tendo vendido 4.769 imóveis. 

Notícia sobre:

Coldwell Banker tem duas novas agências em Portugal e prevê abrir mais seis este ano

A Coldwell Banker, que foi fundada nos EUA em 1906 e se define como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo”, anunciou, em tempos de pandemia de novo coronavírus, que tem mais duas novas agências em Portugal, uma em Lisboa, na zona de Benfica, e outra em Coimbra, contando agora com cinco espaços a nível nacional.

Notícia sobre:

Rui Torgal é o novo diretor geral da ERA, que vai passar a “falar a ‘uma só voz’”

A ERA Portugal passa a ter uma nova função dentro da sua estrutura administrativa, tendo Rui Torgal assumido o cargo de diretor geral da mediadora imobiliária. “Este novo cargo na estrutura nacional da ERA surge da necessidade e vontade de agregar pessoas e de colocar a empresa a falar a ‘uma só voz’”, explica a empresa, em comunicado. 

Notícia sobre:

Medidas de higiene e segurança para imobiliárias no pós-pandemia

Todas as imobiliárias já podem funcionar de portas abertas ao público desde o dia 4 de maio de 2020, data a partir da qual o Governo pôs em marcha um plano de desconfinamento a três passos. A maioria das empresas decidiu abrir os seus escritórios e lojas, na tentativa de regressar gradualmente à normalidade no pós-Covid. Embora não haja indicações específicas para as agências  – havendo, sim, requisitos de abertura e de higiene para todos os estabelecimentos comerciais – a iad Portugal decidiu disponibilizar um guia completo de recomendações de segurança para a retoma da atividade à sua rede de consultores, partilhando os pontos essenciais com o idealista/news.

Notícia sobre:

Inglaterra reabre as imobiliárias e já permite visitas a imóveis

O governo do Reino Unido definiu planos para reabrir o mercado imobiliário na Inglaterra a partir de 13 de maio, como parte da fase de desconfinamento, depois das restrições terem sido levantadas, face crise do novo coronavírus. Entre as novas medidas está contemplada a reabertura das imobiliárias - tal como em Portugal -  e estão permitidas as visitas a imóveis.

Notícia sobre:

Remax compra milhares de equipamentos de proteção para retomar atividade em segurança

A Remax decidiu comprar 10.000 viseiras e 150.000 máscaras descartáveis para garantir que a retoma gradual da atividade se faz com toda a segurança necessária, agora que o Estado de Emergência foi levantado. O material, produzido no país, e que será oferecido a todos os colaboradores da rede imobiliária.

Notícia sobre: