Objetivo passa por "racionalizar espaços físicos com a busca de soluções mais adaptadas às necessidades atuais".
Comentários: 0
CGD
Foto de Elina Sazonova no Pexels

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu o edifício onde funcionava a sede da sucursal, na Rue de Provence, em Paris. Ao que tudo indica, o negócio, concluído em junho de 2022, permitiu ao banco público arrecadar 35,9 milhões de euros em mais-valias.

Por "motivos de confidencialidade comercial", o banco não revela quem foi o investidor nem qual o valor de venda do imóvel, de acordo com o jornal ECO que avança a notícia.

Ainda assim, o relatório de gestão e contas da CGD, citado pela publicação, revela que o banco encaixou quase 36 milhões em mais-valias com a transação, ultrapassando as mais-valias conseguidas com a venda de imóveis em Portugal nesse mesmo ano.

Ao que tudo indica, as instalações da sede em França foram mudadas para "um novo edifício" a cerca de 200 metros de distância do antigo.

Com a venda, o banco dá assim continuidade ao “objetivo de racionalizar os espaços físicos com a busca de soluções mais adaptadas às necessidades atuais e futuras das equipas de trabalho da sede da sucursal".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta