Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CGD

Últimas notícias sobre "CGD" publicadas em idealista.pt/news

Terreno da central termoelétrica do Pego vendido muito abaixo do valor da avaliação

O processo já tem alguns anos, mas volta agora a dar que falar e a gerar polémica. No início de 2004, o terreno da central termoelétrica do Pego chegou a ser avaliado por 157 milhões de euros, tendo no mesmo ano a avaliação baixado para 36 milhões de euros. No entanto, a Tejo Energia pagou à REN pelo mesmo “apenas” 23 milhões de euros, isto em 2007.

Notícia sobre:

Willis Towers Watson é nova inquilina da antiga sede do Caixa BI

A antiga sede do CaixaBI foi ocupada pelos escritórios da Willis Towers Watson, empresa de consultoria, corretagem e soluções de seguros, que arrendou o espaço à Zurich – Companhia de Seguros Vida. A nova sede, agora no número 33 da Barata Salgueiro, tem 2.785 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos e encontra-se numa zona prime da capital.

Notícia sobre:

Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em greve dia 24

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) convocou uma greve para dia 24 no banco público contra a denúncia do Acordo de Empresa (AE) apresentada pela administração. A denúncia “constitui uma verdadeira declaração de guerra aos trabalhadores e ao STEC”, diz o sindicato.

Notícia sobre:

Caixa vendeu mais de 1.100 imóveis em seis meses no valor de 300 milhões...

A Caixa Geral de Depósitos está a viver bons momentos no que toca aos negócios imobiliários. No primeiro semestre do ano, o banco do Estado vendeu 1.138 imóveis, avaliados em mais de 300 milhões de euros - dos quais 110 milhões de euros já estão escriturados. Este valor inclui 113 milhões de euros de uma carteira de NPL (malparado) com mais de cinco anos.

Notícia sobre:

... e é obrigada a devolver Euribor negativa a 18.000 clientes

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai ter um custo anual de 1,2 milhões de euros com a aplicação da nova lei que obriga os bancos a deduzir os juros negativos no crédito à habitação, tendo até 30 de julho para rever o indexante de cálculo da taxa de juro dos créditos. No total, o banco do Estado terá de compensar cerca de 18.000 clientes, tendo optado por descontar as Euribor negativas ao capital em dívida.

Notícia sobre:

CGD está a vender dois terrenos - além do quarteirão na Rua do Ouro

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a vender um portfólio de três imóveis em Lisboa: o seu emblemático quarteirão na Rua do Ouro – deverá render cerca de 60 milhões de euros – e dois terrenos para construção, um localizado no Areeiro e outro em Telheiras. 

Notícia sobre:

Caixa está a vender quarteirão na Rua do Ouro por 60 milhões

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a vender o edifício da Rua do Ouro, que ocupa um quarteirão inteiro na Baixa de Lisboa. O negócio, inserido na estratégia de redução de ativos imobiliários que o banco público tem em curso, poderá render perto de 60 milhões de euros.

Notícia sobre:

CGD em risco de perder 24,5 milhões na sequência de um acordo com Luís Filipe Vieira

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) pode vir a perder 24,5 milhões de euros com um negócio que realizou em 2012 com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. Em causa está um acordo para o pagamento de uma dívida de 31 milhões de euros,

Notícia sobre:

CGD e Tranquilidade vendem 2.150 imóveis (a maioria com inquilinos)

A CGD está a vender 1.800 imóveis, na maioria residenciais, com inquilinos. Ao banco público junta-se a Tranquilidade, com 349 apartamentos para promoção e investimento, também com inquilinos.

Notícia sobre: