“’Hotelização’ dos escritórios” ganha força em Portugal

A pandemia mudou o paradigma do funcionamento do segmento de escritórios. As pessoas adotaram o teletrabalho e, mais recentemente, o regime híbrido. As empresas, por seu turno, adaptaram e/ou renovaram os seus espaços, de forma a serem mais atrativos. Cristina Machado, Head of Office Investment da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), conta, em entrevista ao idealista/news, que a “qualidade média dos projetos de ‘fit-out’ dos ocupantes tem vindo a subir significativamente, num processo às vezes designado de ‘hotelização’ dos escritórios: tratar os colaboradores como hóspedes e não como trabalhadores”.
trabalho híbrido

A transformação dos escritórios na era do trabalho híbrido

Muitas pessoas estão a regressar ao escritório, incentivadas pela maioria das empresas ao ponto de se tornar obrigatório, em pelo menos um terço dos casos. Isto de acordo com os dados do estudo "Is hybrid really working?" da JLL, que inquiriu mais de 200 gestores imobiliários e 20.000 trabalhadores em todo o mundo para compreender como os locais de trabalho se devem transformar à luz dos novos modelos híbridos.
Escritórios no Porto

Da reabilitação nasce o MUTUAL: o novo prédio de escritórios do Porto

As empresas que pretendem instalar os seus escritórios no Porto vão ter uma nova oferta no mercado brevemente. É da reabilitação integral de um prédio antigo que está a nascer o MUTUAL, o novo edifício de escritórios que está a ser construído na Boavista. Este novo prédio vai dispor de escritórios distribuídos por sete pisos e ainda zonas exteriores, estacionamento e rooftop.
O que esperar do imobiliário em Portugal em 2024

Imobiliário em 2024: primeiro “estagnação” e depois “retoma gradual”

O que esperar do setor imobiliário em Portugal em 2024? “Antecipa-se uma evolução distinta ao longo do ano e influenciada pelas expetativas de redução das taxas de juro de referência pelo Banco Central Europeu (BCE) na primavera – com o primeiro semestre a ser ainda caracterizado por alguma estagnação, seguido de uma retoma gradual no segundo semestre”, prevê Eric van Leuven, diretor geral da Cushman & Wakefield (C&W), citado em comunicado.
Setor imobiliário em Espanha

Centros comerciais e escritórios a duas velocidades em Espanha

Este ano é visto como crucial para dois dos segmentos imobiliários mais tradicionais em Espanha: centros comerciais e escritórios. Isto mesmo explicaram alguns dos principais líderes do mercado numa conferência organizada pela EFPA e pela Iberian Property que se realizou em Madrid esta terça-feira (6 de fevereiro de 2024). Os especialistas antecipam que a queda nas avaliações dos centros comerciais chegará ao fim em 2024, mas a dos escritórios manter-se-á. 
VIVA Offices

Escritórios no Porto: VIVA Offices chega ao mercado

O complexo de escritórios de última geração VIVA Offices chegou ao mercado. É desenvolvido pela Sonae Sierra e pela GFH e encontra-se na Zona Empresarial do Porto (ZEP), tendo 21.500 metros quadrados (m2) de área bruta de construção, pelo que pode "receber empresas nacionais e multinacionais de média e grande dimensão”.
Compra de imóveis com preços baixos

Dono da Zara investe mil milhões na compra de imóveis com desconto

A descida dos preços dos imóveis na Europa e nos EUA está a revelar-se uma oportunidade de negócio para os investidores com elevada liquidez. É o caso de Amancio Ortega, fundador e principal acionista da Inditex (dona da Zara), que só em 2023 avançou com 10 aquisições de imóveis por 1,1 mil milhões de euros, nos quais se incluem casas, escritórios e ainda imóveis de logística.