Imobiliário

Investimento imobiliário comercial no país deve atingir 2,4 mil milhões

O mercado imobiliário português está a entrar numa fase de maturidade e consolidação, devido à estabilidade dos fundamentos macroeconómicos e pelo facto de Portugal ser um dos mercados mais defensivos da Europa em termos de perfil risco-retorno. Depois de um 2025 de expressiva recuperação, em que o investimento comercial chegou aos 2,7 mil milhões de euros (+17% em termos homólogos), espera-se uma normalização da atividade para este ano.
Novo centro de dados para Lisboa e Setúbal

Portos de Lisboa e de Setúbal vão construir centro de dados e IA

Os Portos de Lisboa e de Setúbal vão investir 752 mil euros num novo centro de dados e num projeto de Inteligência Artificial (IA) para acelerar o processo de transformação digital dos dois organismos públicos, segundo anunciaram as entidades recentemente.O novo centro de dados, cuja construção foi
IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon

Escritórios em Lisboa: IDB Lisbon consolida-se como polo de criatividade

A Merkle e a Cronos Europa são as duas novas inquilinas do edifício IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon, detido e gerido pela Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária. Estas novas entradas, que em conjunto ocupam mais de 1.500 metros quadrados (m2), reforçam a posição do imóvel como um dos principais polos de inovação e criatividade de Lisboa.
Maleo Living

Maleo Living: a nova forma de viver e trabalhar em Lisboa

A Maleo Offices acaba de apresentar o Maleo Living, uma solução integrada de corporate housing, pioneira em Portugal, que se estreia no Lumiar e pretende dar resposta aos desafios do mercado imobiliário e à necessidade de as empresas acomodarem os profissionais em mobilidade.Com diversas tipolo
entrecampos

Escritórios modernos em Lisboa: projeto EntreCampos procura inquilinos

É numa zona privilegiada da cidade de Lisboa, nos terrenos da antiga Feira Popular, que está a nascer o projeto EntreCampos, um conjunto de sete edifícios de escritórios de última geração e três edifícios residenciais, interligados por um conjunto de ‘High Street Curated Retail’ com restauração e espaços de lazer ao ar livre, integrados em 17.000 metros quadrados (m2) de espaços públicos.
Gráfico de investimentos

Investimento em imobiliário comercial cresce e atrai mais portugueses

O ano de 2025 foi bastante positivo no que respeita a investimento imobiliário comercial de rendimento. Com mais investidores portugueses, o ano encerrou com um volume total de 2,82 mil milhões de euros, representando um crescimento de cerca de 22% em comparação com o ano anterior. Este crescimento consolida a recuperação já iniciada em 2024, quando chegou aos 2,3 milhões de euros.

Hotéis, escritórios, retalho e logística: imobiliário não vive só de casas

O ano de 2025 foi “rico” em notícias que impactam diretamente o imobiliário comercial em Portugal, ou seja, não relacionadas com o segmento residencial. É caso para dizer que os investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros, voltaram a estar atentos aos segmentos de retalho (centros comerciais e comércio de rua), logística, escritórios e hotelaria, bem como a negócios relacionados com residências de estudantes. O interesse pelo país e a sua atratividade enquanto destino de investimento e de férias foi notório ao longo do ano, apesar do contexto político e económico interno ter ficado marcado por alguma instabilidade.
Escritórios

Mercado de escritórios estabiliza em Lisboa e valoriza no Porto

O mercado de escritórios no terceiro trimestre de 2025 apresentou sinais de estabilidade e crescimento moderado em Lisboa, enquanto o Porto acelerou no que respeita a preços de venda.Estes são os dados mais recentes do Iberia Property Market Report Q3 2025, estudo da MVGM sobre as tendências do
Spaces Matosinhos - IWG

Antiga fábrica Joana d’Arc acolhe o novo Spaces Matosinhos da IWG

A International Workplace Group (IWG) inaugurou recentemente o seu primeiro espaço na região norte de Portugal e o 23º no país, o Spaces Matosinhos. Com uma área de 4.500 metros quadrados (m2), o espaço oferece escritórios privados, áreas de coworking, salas de reunião e zonas criativas, combinando um design contemporâneo com elementos industriais preservados.
Miraflores Premium

Escritórios: Allianz Partners muda-se para o Miraflores Premium 3

O edifício Miraflores Premium 3, que integra o portefólio da MEAG em Portugal, vai receber um novo inquilino. Trata-se da Allianz Partners, que arrendou cerca de 1.250 metros quadrados (m2) de escritórios neste edifício, numa operação levada a cabo pela JLL e Cushman & Wakefield (C&W), sendo esta última também a responsável pela comercialização do imóvel em regime de exclusividade.
Escritório

Ocupação de escritórios na Europa aumenta - e rendas sobem em Lisboa

O mercado europeu de escritórios registou, entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2025, um crescimento sustentado na procura, com um aumento de 3% da ocupação e uma subida média de 4,9% nas rendas prime. No caso concreto de Lisboa, a taxa média de disponibilidade subiu ligeiramente, passando de 7,7% em 2024 para 7,8% em 2025. Já as rendas aumentaram 7,1% em termos homólogos. 
Avenida dos Aliados

Retalho e escritórios no Porto: Aliados 20 "renasce" reabilitado

Os interiores do icónico edifício Aliados 20, na Avenida dos Aliados, no Porto - totaliza 1.800 metros quadrados (m2) -, serão totalmente reabilitados, de modo a acolher marcas de retalho e ocupantes para escritórios. A comercialização dos espaços estará a cargo da JLL e da CBRE, em regime de co-exclusividade.
Investimentos

Investimento imobiliário comercial no país deve superar volume de 2024

O mercado português continua a apresentar altos valores de atratividade no que respeita ao investimento imobiliário comercial. Só até ao final do terceiro trimestre deste ano, houve um crescimento de 72% no volume de investimento, face a igual período do ano passado. Esta atratividade é sustentada pela estabilidade dos fundamentais económicos, pelo interesse de investidores internacionais e pela crescente sofisticação do produto nacional.