Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Últimas notícias sobre "Escritórios" publicadas em idealista.pt/news

Nasceu um novo cowork na Baixa do Porto, pelas mãos da emblemática Marques Soares

A Marques Soares, uma loja emblemática de comércio tradicional localizada na baixa do Porto – e que abriu portas em 1960 – decidiu apontar a mira a um novo negócio. Inaugurou recentemente o SizeCowork, um espaço de trabalho partilhdo com capacidade para acolher 100 pessoas no centro histórico da cidade.

Notícia sobre:

Merlin Propertites: “Acreditamos que a nossa atividade terá muito futuro em Portugal”

A Merlin Properties (MP) aterrou em Portugal em 2015, com a compra do Edifício Caribe, no Parque das Nações, em Lisboa, e desde então foi sempre a somar, tendo inclusive começado a cotar este ano em bolsa – em regime de dual listing e não como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), estatuto que ainda não adotou em Portugal. Em entrevista ao idealista/news, Ismael Clemente, CEO da SOCIMI espanhola, diz que a aposta em Portugal é para manter, mesmo no pós-Covid-19. Uma garantia, de resto, que já tinha sido dada por João Cristina, diretor da empresa em Portugal.

Notícia sobre:

Negócios na era Covid-19: Axians (do grupo VINCI Energies) ocupa edifício República 87

A Axians, marca do grupo VINCI Energies que opera na área das Tecnologias da Informação, vai ocupar a totalidade do edifício República 87, em Lisboa – são ao todo 2.700 metros quadrados (m2), tendo o imóvel quatro pisos de escritórios e dois subterrâneos. Trata-se de um antigo palacete reconvertido em edifício de escritórios, tendo o negócio sido consumado em pleno estado de emergência, na sequência da pandemia de Covid-19.

Notícia sobre:

Haier Candy Hoover com nova “casa” em Lisboa: arrenda quinto piso do Malhoa 14

A Haier Candy Hoover arrendou o piso cinco – são 450 metros quadrados (m2) – do edifício Malhoa 14, situado na Avenida José Malhoa, nas imediações da Praça de Espanha e de Sete Rios, em Lisboa. A conceituada fabricante de eletrodomésticos junta-se, desta forma, a outros grandes ocupantes do imóvel, como por exemplo a ANACOM.

Notícia sobre:

Mercado português de escritórios e retalho continua a atrair investidores no pós-Covid-19

Os investidores mantêm um sentimento positivo quanto ao mercado português no cenário pós-Covid. Esta é uma das conclusões do inquérito “A Perspetiva do Investidor na Análise pré e pós-Covid19”, realizado pela consultora JLL, que auscultou investidores para traçar um cenário dos possíveis impactos da pandemia no imobiliário de retalho e escritórios enquanto ativos de investimento. 

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios cai a pique em Lisboa em maio: a culpa é da Covid-19

A ocupação de escritórios em Lisboa atingiu 5.271 metros quadrados (m2) em maio, menos 82% que no mês anterior e menos 70% que no mesmo período do do ano passado. “É o primeiro mês com um impacto visível na absorção de escritórios na capital desde o início da pandemia”, refere a consultora JLL, em comunicado. Já no Porto, a ocupação de escritórios atingiu 1.834 m2, menos 68% que no mesmo mês do ano passado, mas mais 17% que em abril deste ano.

Notícia sobre:

Negócios de escritórios em tempos de pandemia: Cofidis compra Natura Towers por 46 milhões

Esta será, provavelmente, uma das maiores transações efetuadas no mercado de escritórios em Portugal no primeiro trimestre do ano. Em plena pandemia de novo coronavírus, portanto. Trata-se da compra, por 46,5 milhões de euros, das Natura Towers, localizadas na zona de Telheiras, em Lisboa, que agora ficam nas mãos da multinacional francesa Cofidis, que aqui – são duas torres – instalará a sua nova sede no país.

Notícia sobre:

Franceses fintam a Covid-19 e compram fração de escritórios em Lisboa

A portuguesa Urbimanos, Sociedade Imobiliária, Lda. vendeu, em plena pandemia de novo coronavírus, uma fração de escritórios num edifício em Lisboa, na Rua D. Luís I, a um investidor institucional francês. Uma transação que foi assessorada pela consultora imobiliária CBRE, que atuou em representaçao do vendendor.

Notícia sobre: