Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Últimas notícias sobre "Escritórios" publicadas em idealista.pt/news

O que está a pandemia a mudar nos vários segmentos do setor imobiliário?

A que mudanças estamos a assistir nos vários segmentos do setor imobiliário na sequência das sucessivas restrições impostas pela pandemia da Covid-19? E o que se pode esperar do futuro? “A logística tornou-se ainda mais um segmento de destaque, face à importância que teve e está a ter nesta pandemia”. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo Prime Watch, da consultora imobiliária portuguesa B. Prime. 

Notícia sobre:

Construir para arrendar: 8.000 novas casas no mercado até 2024

O mercado de built to rent (construir para arrendar) deverá ganhar um novo impulso em Portugal nos próximos anos. Até 2024, estima-se que venham a entrar no mercado mais de 8.000 novos fogos deste tipo, especialmente em localizações menos centrais das cidades ou suburbanas com bons acessos a Lisboa e Porto, embora a maioria se encontre ainda em fase de licenciamento e alguns sejam de iniciativa municipal, revela o Marketbeat Portugal Primavera 2021, da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Grupo português Endutex é o misterioso dono do edifício Rialto, o primeiro arranha-céus do Porto

Soube-se, em novembro de 2020, que o edifício Rialto, considerado o primeiro arranha-céus do Porto, tinha deixado de integrar o portefólio do Grupo Ageas, mas na altura não foi revelado o nome do novo proprietário do imóvel. Sabe-se, agora, que foi comprado pelo grupo português Endutex, especializado em têxteis técnicos e que também tem negócios ligados ao setor imobiliário e à hotelaria. Trata-se de um edifício de escritórios construído em 1945, com assinatura do arquiteto Rogério de Azevedo, que tem oito andares, loja, sobreloja, cave e uma área bruta de construção de 6.688 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Nómada Digital Summit está de volta com o foco na liberdade no trabalho e flexibilidade

A conferência Nómada Digital Summit está de regresso para uma segunda edição, desta vez com foco na flexibilidade e liberdade no trabalho, mas também no impacto que um ano de teletrabalho vai ter no futuro pós-pandemia. O evento, 100% online, decorre nos dias 8, 9 e 10 de abril e quer tirar partido da aprendizagem trazida pela Covid-19, “onde fomos todos obrigado a trabalhar remotamente”. 

Notícia sobre:
Nooka Spaces

Nooka, um escritório pré-fabricado que pode ser arrendado para facilitar o teletrabalho

Notícia sobre:
Nicoló Lanfranchi/Studio Aisslinger

Estes escritórios coloridos foram redesenhados para se adequarem à nova normalidade

Notícia sobre: