Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Últimas notícias sobre "Escritórios" publicadas em idealista.pt/news

Torre C da Arrábida Lake Towers à procura de inquilinos – são 6.400 m2 de escritórios em Gaia

A Torre C do empreendimento Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia, tem disponível para arrendamento cerca de 6.400 metros quadrados (m2) de escritórios, permitindo uma ocupação de cerca de 870 m2 em open space por piso. Áreas de grande dimensão e visibilidade corporativa são argumentos fortes do imóvel, que está localizado junto à Ponte da Arrábida.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial em máximos históricos (2.330 milhões) apesar da pandemia

Nem as dificuldades causadas pelo novo coronavírus travaram o investimento em imobiliário comercial. E este já é considerado, de resto, um dos melhores anos de sempre neste segmento: entre janeiro e setembro de 2020, foi atingido um novo máximo de 2.330 milhões, representando um crescimento de 36% face a igual período do ano passado, segundo dados revelados pela Cushman and Wakefield (C&W). O volume de investimentos previstos até ao final do ano deverá rondar os 2.700 milhões – trata-se de um decréscimo em relação a 2019, mas ainda assim será um terceiro máximo histórico.

Notícia sobre:

Palácio dos Correios no Porto é agora um edifício de escritórios e já tem dois inquilinos à vista

O renovado Palácio dos Correios, localizado no centro histórico do Porto, vai receber dois novos inquilinos. Transformado num espaço de escritórios, o edifício está a preparar-se para receber nas suas instalações a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold. Vão ocupar, no total, cerca de 2.500 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Novo edifício sede da Miniclip no Taguspark vai custar 11 milhões

A empresa de jogos online Miniclip vai ter uma nova sede no Taguspark, em Oeiras. O edifício, batizado como "Simulador II", já está em construção e deverá ficar concluído em finais do próximo ano. "Trata-se de mais um marco na nova fase de desenvolvimento deste espaço, que contempla ainda a regeneração do edificado existente para infraestruturas do século XXI”.

Notícia sobre:
Metropolis - A Fábrica, em Matosinhos / CBRE

Antiga fábrica em Matosinhos convertida em 3.200 m2 de escritórios – com jardim e rooftop incluídos

O projeto Metropolis - A Fábrica nasce da reabilitação de uma antiga fábrica em Matosinhos, transformada num espaço de escritórios. Tem, por isso, uma arquitetura industrial na qual se destaca a estrutura metálica à vista. O imóvel integra o portefólio do The Edge Group, Teak Capital e Tangor, e conta com uma área de 3.214.90 metros quadrados (m2) disponíveis já no fim deste ano, distribuídos por dois edifícios de dois pisos. Situa-se a dois minutos a pé do Norte Shopping, em frente à estação de metro das Sete Bicas, por onde passam diretamente todas as linhas da rede de Metro do Porto.

Notícia sobre:

Galerias do Hotel Ritz Four Seasons renascem como escritórios de luxo

Nas antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, vai nascer um conceito diferente – e luxuoso – de escritórios. O Castilho 77 Offices nasce na sequência de um investimento de cerca de 15 milhões de euros do Grupo Sodim. Trata-se de um empreendimento distribuído por três pisos que tem uma área de aproximadamente 2.345 metros quadrados (m2) de espaço destinado a escritórios, cerca de 1.000 m2 para restauração e 130 m2 de terraço exterior. O parque de estacionamento tem capacidade para 130 lugares.

Notícia sobre:

Lagoas Park vendido ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners por 421 milhões de euros

O Lagoas Park, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, voltou a mudar de mãos. O novo dono é agora o fundo britânico Henderson Park Capital Partners, que pagou 421 milhões de euros pelo parque empresarial à também britânica Kildare Partners. Há dois anos, no verão de 2018, a Kildare tinha comprado o empreendimento à Teixeira Duarte por 375 milhões de euros.

Notícia sobre:
Exterior

Uma histórica fábrica em Brooklyn renasce com modernos escritórios e espaços para artistas

Notícia sobre:

Deutsche Finance International aposta forte na Península Ibérica – e tem Portugal na mira

A ‘private-equity’ pan-europeia Deutsche Finance International (DFI) está a apostar forte na Península Ibérica, tendo anunciado a abertura de um escritório em Madrid (Espanha) e a nomeação do argentino Juan Gomez Vega, ex-CEO do grupo Vilamoura World, como novo diretor de Investimentos no sul da Europa.

Notícia sobre: