Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Últimas notícias sobre "Escritórios" publicadas em idealista.pt/news

MAP inicia construção do Metropolis em Matosinhos - NOS será a inquilina

A MAP Engenharia está a iniciar a construção do primeiro edifício do empreendimento Metropolis, promovido pelo The Edge Group em parceria com investidores nacionais, e localizada na Senhora da Hora, Matosinhos (Grande Porto). José Rui Meneses e Castro, administrador da MAP Engenharia, confirmou ao idealista/news o arranque das obras da primeira fase do empreendimento - é uma obra de conservação do primeiro edifício do projeto -, com uma área de três mil metros quadrados (m2) destinados a escritórios, e que tem já garantido o arrendamento por parte da empresa de comunicações NOS.

Notícia sobre:

5 dicas para criar um escritório (de sonho) em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, mas ainda um privilégio para poucos. SOHO, (abreviação do termo inglês Small Office-Home Office), é um conceito de escritório compacto e organizado, ideal para casa, e é uma tendência cada vez mais em “voga” para quem quer fugir do trânsito, da correria e economizar algum dinheiro.

Notícia sobre:
Lock Corporate Spaces

“Fit Out Office” - ou como tornar os escritórios em locais de bem estar

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios em Lisboa cai 6% num ano – arrendados 193.892 m2 em 2019

A ocupação de escritórios em Lisboa recuou 6% num ano, já que foram arrendados 193.892 metros quadrados (m2) em 2019, menos que no ano anterior: 206.428 m2. A falta de oferta é apontada como justificação para esta diminuição em termos homólogos.  

Notícia sobre:

Espanhola Aticco atravessa a fronteira: chega a Lisboa em 2020 com um espaço de coworking

A operadora espanhola de coworking Aticco prepara-se para abrir três novos espaços em Madrid, Lisboa e Paris em 2020. A empresa catalã triplicou os seus metros quadrados (m2) em 2019 e pretende continuar a investir na expansão da marca além-fronteiras. Pretende investir 30 milhões nos próximos quatro anos.

Notícia sobre:

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional”

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional: no mercado de investimento imobiliário comercial estima-se que terão sido transacionados 3.000 milhões de euros enquanto que o mercado ocupacional revela uma procura ativa e limitada pela escassez de oferta de produto de qualidade”. A garantia é dada por Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield (C&W) em Portugal, que diz estar otimista para 2020. 

Notícia sobre:

Mylan vende edifício na zona industrial de Alvalade à family-office portuguesa Parinama

A farmacêutica Mylan vendeu um edifício na zona industrial do bairro de Alvalade, em Lisboa, à family-office portuguesa Parinama. O imóvel em causa situa-se na Rua do Centro Cultural, n.º13, revela em comunicado a consultora imobiliária CBRE – atuou em representação do vendedor –, sem revelar o montante da transação.

Notícia sobre:

Dono da Zara negoceia compra da sede da McKinsey em Londres por 700 milhões

Amancio Ortega, dono do grupo Inditex, está a negociar a compra de um imóvel perto de Oxford Street, em Londres, onde fica a sede da consultora McKinsey, por 700 milhões de euros. A operação acontece depois da aquisição da sede do Facebook em Seattle (EUA).

Notícia sobre:

SIBS reforça investimento em Castelo Branco – inaugura novo edifício para 200 trabalhadores

A SIBS acaba de inaugurar um novo edifício em Castelo Branco, reforçando assim o seu investimento nesta localidade e na unidade de Business Process Outsourcing (BPO) ali instalada – o espaço estará preparado para receber 200 novos trabalhadores.

Notícia sobre: