Casal Ribeiro 16 vai requalificado para ter grau de excelência na certificação ambiental de edifícios. Empresas são cada vez mais exigentes.
Comentários: 0
Casal Ribeiro 16 requalificado para ter grau de excelência na certificação ambiental de edifícios
JLL

Situado em pleno centro de Lisboa, entre o Saldanha e a Estefânia, o edifício de escritórios Casal Ribeiro 16, com mais de 4.200 metros quadrados (m2), está a ser requalificado para obter o selo 'BREEAM-Excellence', o grau de excelência na certificação ambiental de edifícios.

O edifício, comercializado em regime de exclusividade pela JLL, destina-se a ocupação por um único inquilino e “vem colocar a tónica na eficiência energética e na sustentabilidade ambiental, respondendo a uma procura crescente para este tipo de oferta qualificada e para a qual a certificação é já um requisito obrigatório”, lê-se no comunicado.

O imóvel detido pela Larfa Properties está a ser alvo de uma reabilitação total quer ao nível da fachada, quer das frações e zonas comuns, com o objetivo de obter o selo de “Excelente” ao abrigo do sistema de certificação ambiental de edifícios BREEAM. Com início no 2º semestre de 2020, a obra está a cargo da Tétris, a empresa de design e construção da JLL, e deverá ficar concluída em dezembro de 2021.

Procura cada vez mais exigente

"O Casal Ribeiro 16 distingue-se por ter uma dimensão ideal para um ocupante único numa localização estratégica no centro de Lisboa, mas sobretudo pelo grau de qualidade que vem impor, ao concorrer ao selo de 'Excelência BREEAM'. Isso corresponderá a ter um escritório altamente sustentável e eficiente do ponto de vista ambiental, garantindo os mais elevados padrões de qualidade, de higiene e segurança, validados por um selo de excelência reconhecido a nível mundial. E estes requisitos não são apenas uma tendência, mas sim, cada vez mais, uma exigência das empresas”, comenta Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL Portugal

“Aliás, não temos dúvidas que, depois da atual crise de saúde com que nos temos debatido, esta questão da sustentabilidade irá ganhar uma nova escala”, diz a responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta