
A Bizau Capital Partners acaba de fechar a compra do Edifício Malhoa 17. O ativo de escritórios, no centro de Lisboa, tem cerca de 3.800 metros quadrados (m2) distribuídos por 5 pisos, e deverá agora ser reabilitado.
“Esta operação evidencia que, embora o mercado de investimento em escritórios enfrente desafios substanciais desde a pandemia, resultando numa significativa redução do capital alocado a este segmento, o cenário começa agora a mostrar sinais de recuperação”, indica a Savills, responsável por assessorar a transação, em comunicado.
“Lisboa, em contraste com outras cidades europeias, registou no primeiro semestre de 2024 uma ocupação de escritórios 40% superior à média dos últimos cinco anos, confirmando o dinamismo e maturidade deste setor na capital”, lê-se ainda.
Para além da transação do edifício, a Savills será responsável pelo desenvolvimento do projeto de reabilitação do edifício, pelo ‘fit out’ dos escritórios e pelo processo de ‘change management’ através do seu departamento de BPC & Architecture.
“O projeto de arquitetura está a ser desenvolvido em estreita colaboração entre a Bizau Capital Partners e o departamento de BPC & Architecture da Savills. Através desta parceria, identificou-se a melhor solução em termos de lay out, para a ocupação deste edifício de escritórios, assim como a definição do projeto e desenho da solução mais eficiente”, comenta Francisco Carmona, executive director da Bizau Capital Partners.
“A concretização desta operação não teria sido possível sem a abordagem eficiente, pragmática e célere da Bizau, que confirmou a nossa visão da operação proposta abstraindo-se do contexto de retração significativa no investimento no segmento de escritórios que tem prevalecido desde a pandemia”, acrescenta Frederico Leitão de Sousa, Head of Offices da Savills.
Joana Rodrigues, BPC & Architecture Director da Savills diz ser "gratificante poder dar uma nova vida a um edifício que esteve sem utilização durante vários anos". "O desenvolvimento deste tipo de projetos de reabilitação, oferece-nos a oportunidade única de não só recuperar um espaço físico, mas também de o adaptar às exigências contemporâneas do mercado, garantindo que este cumpre os mais elevados padrões de sustentabilidade e funcionalidade", refere.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta