
A Torre A do complexo empresarial Torres de Lisboa foi alvo de uma profunda reabilitação, surgindo agora totalmente renovada e preparada para responder às exigências do mercado imobiliário de escritórios, reposicionando-se como uma solução moderna e funcional para o tecido empresarial de Lisboa.
Este edifício, com certificação LEED Gold e detido pela MERLIN Properties, é comercializado pela CBRE e pela JLL em regime de co-exclusividade e encontra-se já com uma taxa de ocupação na ordem dos 70%, tendo disponíveis apenas cerca de 4.000 metros quadrados (m2).
Entre os inquilinos, destaque para empresas como a Forvis Mazars, a Unit 4, a Lisbon Nearshore, a Floene ou a Luz Saúde. O forte nível de ocupação registado é reflexo do crescente interesse das empresas por espaços que cumprem os requisitos operacionais e que contribuem para a retenção de talento e para o bem-estar dos colaboradores.
O piso térreo deste edifício de escritórios foi convertido numa zona dedicada a serviços e ‘amenities’ comuns, entre elas um auditório modular com capacidade para 120 pessoas e com possibilidade de ser subdividido, uma cafetaria com operador (também aberta a quem traz as próprias refeições), ginásio equipado, balneários com duches e um conjunto de seis salas de reuniões com capacidades variáveis (entre 4 e 14 pessoas).

“A Torre A representa o que de melhor se está a fazer atualmente na adaptação de ativos de escritórios às exigências do mercado. Esta reabilitação permitiu dotar o edifício de condições que promovem o bem-estar e a produtividade, respondendo de forma muito concreta ao que hoje os ocupantes valorizam, nomeadamente com um piso de ‘amenities’ que podemos considerar como uma extensão dos escritórios dos vários ocupantes, permitindo por isso que a configuração dos respetivos espaços privativos seja otimizada”, afirma, em comunicado, António Almeida Ribeiro, Offices Investor Leasing Director da CBRE Portugal.
Já Bernardo Zammit e Vasconcelos, Office Leasing Director, sublinha que “as empresas continuam a demonstrar a sua preferência por espaços que potenciem um ambiente colaborativo e funcional e a Torre A oferece condições excecionais para quem valoriza estas características”.
O responsável acrescenta que “a remodelação deste ativo em linha com as melhores práticas de mercado, juntamente com a implementação de ‘amenities’ funcionais e modernas, foram claramente uma aposta vencedora da MERLIN Properties no reposicionamento deste ativo”.
A localização privilegiada é outro dos pontos fortes deste edifício, uma vez que, por se situar entre o Eixo Norte-Sul e a 2.ª Circular, permite chegar ao aeroporto de Lisboa em apenas cinco minutos, ao centro da cidade em 10 e está também a uma curta distância a pé de três estações de metro.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta