
MAP Real Estate investe em projeto de escritórios disruptivo no Porto
A cidade do Porto vai ter um novo projeto de escritórios disruptivo, o Francos Workplace. Trata-se de um inovador edifício que conta com o investimento da MAP Real Estate, empresa do MAP Group focada na promoção e co-investimento imobiliário.

Escritórios voltam ao centro da estratégia imobiliária a nível global
O setor dos escritórios está a voltar a ganhar um papel central na estratégia imobiliária das empresas a nível global. Esta situação justifica-se pelo impulso da revisão das políticas de trabalho híbrido, voltando a valorizar-se a presença dos trabalhadores nos escritórios, mas também pela cada vez maior necessidade de criação de espaços que consigam responder eficazmente às novas dinâmicas de trabalho. Esta é uma das conclusõe a retirar do Global Office Fit-Out Cost Guide 2025, divulgado recentemente pela JLL.

Há um novo escritório flexível no Porto com 200 postos de trabalho
O Lionesa Business Hub e a Maleo Offices uniram-se para lançar um novo espaço de escritórios flexíveis no Porto com capacidade para cerca de 200 postos de trabalho.

Coworkings: "Proprietários e fundos devem estar atentos a este negócio"
O mundo do trabalho está em constante evolução. E a pandemia veio dar o “empurrão” que faltava para que o teletrabalho e os espaços de coworking começassem a ganhar peso em Portugal. Hoje, são uma opção tanto para freelancers e nómadas digitais, como também para grandes empresas. Mas porquê?

Mercado de escritórios em Lisboa recupera no arranque do ano
O mercado de escritórios está a dar sinais de recuperação no início do ano. Muito embora o teletrabalho se tenha massificado, há empresas que continuam a apostar as suas fichas no arrendamento de escritórios em Portugal, com destaque para a capital portuguesa. Isto porque foram ocupados 6.800 metros quadrados (m2) de escritórios em Lisboa em janeiro, grande parte concentrado em três operações de grandes espaços de trabalho. Esta área arrendada representa um crescimento de 73% face ao mesmo mês do ano passado.

Escritórios em Portugal: há “queda significativa” de m2 arrendados
A contenção continua a ser a palavra de ordem no mercado de escritórios português em 2023, uma tendência alinhada com o contexto internacional. Desde janeiro até outubro, foram ocupados 79.300 m2 de escritórios em Lisboa e 45.290 m2 no Porto, refletindo uma queda de 69% na capital e de 8% na cidade Invicta face ao período homólogo. Há, portanto, uma "queda significativa" nos m2 arrendados nos dois principais mercados de escritórios em Portugal, mas esta descida é “menos acentuada” no número de negócios realizados. E os preços e as rendas têm-se mantido estáveis.

Edifício da antiga sede da Bayer está pronto para arrendar
O mercado de arrendamento de escritórios da capital conta com mais um edifício. A antiga sede da Bayer em Lisboa está à procura de um novo inquilino. Situado na zona empresarial Carnaxide – Alfragide, este imóvel possui cerca de 5.700 metros quadrados (m2), espaços verdes e um terraço. Foi recentemente remodelado e agora este edifício de escritórios está pronto para receber uma nova empresa.

Multinacional britânica arrenda escritório de 580 m2 em Lisboa
O mercado de escritório de Lisboa está ao rubro, tendo em 2022 registado um valor histórico de área arrendada. E em 2023 continuam a arrendar-se mais espaços de escritórios. Uma das operações mais recentes foi concluída em fevereiro e diz respeito ao arrendamento do escritório no Edifício Ramazzotti, em Lisboa, pela multinacional britânica de tabaco Imperial Brands.

Norte de Portugal:"O lugar mais feliz do mundo para viver e trabalhar”
Com o grande avanço tecnológico, o grande desafio de Portugal passa, hoje, por atrair talento, para conquistar mais empresas do mundo a instalarem-se no país. Neste contexto, a Lionesa está um passo à frente. Há 20 anos que promove a felicidade e produtividade nos seus escritórios. E com a criação do Lionesa Group, em setembro, pretende construir um “Norte para a Felicidade”, criando laços entre o talento e a cultura. Até 2025, o grupo quer provar que "o Norte de Portugal é o lugar mais feliz do mundo para se viver”, diz Pedro Pinto, presidente do Grupo Lionesa, em entrevista ao idealista/news.
Casa da internet portuguesa é a nova sede da .PT e está aberta a todos
No dia em que celebra 31 anos do seu primeiro domínio de topo português, o .PT inaugurou a sua nova sede em Lisboa. Foi esta segunda-feira, dia 3 de outubro, que a empresa abriu as portas do edifício Barra Barra (//), que pretende ser a "casa da internet portuguesa" e um hub tecnológico aberto à comunidade, com vista ao desenvolvimento de projetos inovadores e ligados ao mundo digital.

Viajar pelo mundo sem sair do escritório? Agora é possível no Porto
Os espaços de trabalho mudaram por completo com a pandemia. O teletrabalho passou a integrar a rotina de muitos profissionais e outros passaram a adotar o modelo de trabalho híbrido. Os escritórios passaram a ser lugares de socialização, de partilha de conhecimentos e de experiências entre equipas. Antecipando que o futuro passava por transformar o conceito de escritório, a Natixis em Portugal desenvolveu um modelo na sua sede, no Porto, em que é possível viajar pelo mundo sem sair do local de trabalho. Como? Cada sala foi construída e decorada tendo em conta as particularidades de cada cidade, combinado sons, cheiros e elementos arquitetónicos que as caracterizam.

Novo Banco conclui venda do edifício sede por 112 milhões
O Novo Banco anunciou que concluiu a venda do edifício sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros, o que deverá ter um impacto positivo de 55 milhões nos resultados de 2022.Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informou que

Escritórios: procura em alta triplica ocupação em Lisboa e no Porto
O mercado de escritórios está a crescer quer em Lisboa, como no Porto. São cada vez mais as empresas que procuram instalar os seus escritórios nestas duas cidades. E com a procura em alta são também cada vez os espaços arrendados. Em Lisboa, foram arrendados 121.300 metros quadrados (m2) de escritórios desde janeiro até abril, o triplo do valor apurado no mesmo período de 2021 (41.700 m2). E no Porto foram ocupados 15.000 m2 nos primeiros quatro meses do ano, também três vezes mais do que no mesmo período do ano passado (4.400 m2).

Sede do Novo Banco em Lisboa está à venda por 95 milhões
Ventos de mudança estão a soprar no seio do Novo Banco. A instituição liderada por António Ramalho está a preparar-se para colocar no mercado a sua histórica sede no centro de Lisboa pelo valor base de 95 milhões de euros. A venda do imóvel vai arrancar na segunda-feira, dia 18 de abril de 2022, e deverá estender-se até ao final de maio.

Escritórios dinâmicos em janeiro: ocupados 15.500 m2 em Lisboa e Porto
Os escritórios continuam a fazer parte dos planos estratégicos das empresas. Isto porque só em janeiro foram ocupados de forma “imediata” 15.500 metros quadrados (m2) de escritórios em Lisboa e no Porto, resultado de 21 negócios.

Ir ao escritório: 3 dicas para manter o local de trabalho limpo
Assim como há muitas pessoas a teletrabalhar a full time, há quem vá alguns ou todos os dias da semana para o escritório da empresa. E agora, mais do que nunca, é muito importante estar atento às regras de higiene, para evitar a propagação de vírus dentro dos espaços.

Escritórios do futuro vão ser versáteis e centrados nas pessoas
A pandemia deixou – e está a deixar – marcas profundas no mundo do trabalho. Em Portugal, foram milhares os profissionais que passaram a exercer funções em teletrabalho, deixando os escritórios vazios.

Como organizar o dia? 5 dicas para gerir melhor o tempo
Organizar tarefas no dia a dia muitas vezes não é tarefa fácil. E para quem ficou em teletrabalho, separar a vida profissional da vida familiar foi mesmo um desafio, colocando em evidência a importância de adotar estratégias para gerir melhor o tempo.

Novo Banco vai mudar-se para o Tagus Park em 2022
O Novo Banco irá mudar a sua sede da Avenida da Liberdade, em Lisboa, para o Tagus Park, em Oeiras, a partir de 2022, de acordo com uma mensagem publicada na 'intranet' do banco.

Fuse Valley vai nascer em Matosinhos – e traz escritórios, serviços e um hotel
Há um novo empreendimento a nascer em Matosinhos, Porto. Chama-se Fuse Valley e os seus 140.000 metros quadrados (m2) vão ter vários usos. É aqui que vão ser construídos os novos escritórios da Farfetch, a gigante tecnológica da moda de luxo.

Investimento imobiliário trava a fundo em 2021 – regista queda de 70%
Portugal continua a atrair investimento imobiliário. Mas os 530 milhões de euros investidos nos primeiros seis meses do ano representam uma queda homóloga na ordem dos 70%.

Odivelas à caça de investidores: vende-se terreno de 4.885 m2 para escritórios às portas de Lisboa
Numa altura em que Lisboa enfrenta o problema da escassez de espaços de escritórios, começam a surgir oportunidades às suas “portas”. Em Odivelas, fora da área da grande cidade, o Millennium bcp tem à venda um lote de terreno por 3,25 milhões de euros.

Ocupados quase 83.000 m2 de escritórios em Lisboa em seis meses
Nos primeiros seis meses do ano, a área de escritórios contratada em Lisboa situou-se nos 82.862 metros quadrados (m2), mais 6% que em igual período do ano passado (78. 081 m2, em 2017), segundo os dados divulgados pela Savills Aguirre Newman.

BNP Paribas realiza maior operação de arrendamento no Grande Porto…
O banco francês BNP Paribas vai instalar-se no Urbo Business Centre, em Matosinhos, a partir de 2019. Trata-se da maior operação de arrendamento de um edifício de escritórios para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto.
JLL vai gerir e comercializar edifícios de escritórios em Lisboa e Porto detidos pela Dos Puntos
O portefólio de escritórios em Portugal detidos pela imobiliária espanhola Dos Puntos Asset Management, que abrange 27.884 metros quadrados (m2) distribuídos por cinco edifícios em Lisboa e no Porto, será dinamizado pela consultora JLL. Em causa estão os edifícios Duque de Loulé 106, Duque de Palmela nº11 e Meridiano, na capital, e a Torre Burgo e o Centro Burgo, na Invicta.