Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritório de empresas

Últimas notícias sobre "Escritório de empresas" publicadas em idealista.pt/news

Ocupados quase 83.000 m2 de escritórios em Lisboa em seis meses

Nos primeiros seis meses do ano, a área de escritórios contratada em Lisboa situou-se nos 82.862 metros quadrados (m2), mais 6% que em igual período do ano passado (78. 081 m2, em 2017), segundo os dados divulgados pela Savills Aguirre Newman.

Notícia sobre:

BNP Paribas realiza maior operação de arrendamento no Grande Porto…

O banco francês BNP Paribas vai instalar-se no Urbo Business Centre, em Matosinhos, a partir de 2019. Trata-se da maior operação de arrendamento de um edifício de escritórios para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto.

Notícia sobre:

JLL vai gerir e comercializar edifícios de escritórios em Lisboa e Porto detidos pela Dos Puntos

O portefólio de escritórios em Portugal detidos pela imobiliária espanhola Dos Puntos Asset Management, que abrange 27.884 metros quadrados (m2) distribuídos por cinco edifícios em Lisboa e no Porto, será dinamizado pela consultora JLL. Em causa estão os edifícios Duque de Loulé 106, Duque de Palmela nº11 e Meridiano, na capital, e a Torre Burgo e o Centro Burgo, na Invicta.

Notícia sobre:

Expansão de empresas representa 49% da área de escritórios contratada em Lisboa

A área de escritórios contratada em Lisboa em fevereiro totalizou 8.400 metros quadrados (m2), menos 38% que no período homólogo. Em janeiro e fevereiro foram efetuadas 13 transações referentes a empresas em expansão: os 10.845 m2 de área contratada por estas representam 49% no mercado de escritórios.

Notícia sobre:

Fundo imobiliário catalão MK Premium abre escritórios em Portugal

Depois de abrir o primeiro escritório em Madrid em finais do ano passado, a MK Premium – um fundo imobiliário catalão – decidiu dar um salto internacional com a inauguração das primeiras delegações em Portugal, em Lisboa e no Porto. Com esta estratégia de expansão, a empresa espera faturar sete milhões de euros.

Notícia sobre:

Lisboa: escritórios registam a maior taxa de ocupação desde 2009

Em 2017 foram ocupados 165.152 metros quadrados (m2) de espaços de escritórios em Lisboa, mais 15% que no ano anterior. Segundo a Worx, a zona 6 (Eixo da A5) foi a que revelou maior dinâmica, com 41.886 m2 colocados. Esta zona representou 25% do volume total de ocupação, seguida da zona 4 (Eixo da Av. Infante Santo e Av. 24 de Julho), com 36.033 m2, e da zona 1 (Prime CBD), com 35.063 m2.

Notícia sobre:
Microsoft

Assim será a nova sede da Microsoft: vai custar quase 130 milhões

A Microsoft divulgou os planos de construção para aquele será o seu "campus do futuro", em Redmond, Washington (EUA). Renovada, moderna e preparada para receber 8.000 novos trabalhadores: assim será a nova sede da gigante tecnológica. A empresa revelou que irá iniciar a construção do campus, que terá 18 novos edifícios e cujo investimento rondará os 130 milhões de euros.

Notícia sobre:

Este moderno edifício de escritórios em Cascais está à procura de inquilinos

A arquitetura de linguagem contemporânea assinada por Frederico Valsassina é uma das imagens de marca deste imóvel, implantado na zona de Cascais. O Design Building, um edifício de escritórios, está disponível no mercado de arrendamento e... à procura de inquilinos. São 3.900 metros quadrados (m2) que se destacam pelo aspeto sóbrio, mas de grande impacto visual.

Notícia sobre:
Microsoft

Os novos escritórios da Microsoft são (bem) originais...

E se, a partir de amanhã, chegasses ao trabalho e te fosses sentar... numa árvore? Na Microsoft já é possível. O campus da empresa, em Redmond (Washington/EUA), é composto por um conjunto de edifícios corporativos com várias zonas verdes e dedicadas ao descanso, mas ainda assim tem um caráter puramente funcional. No entanto, a gigante da informática, numa recente iniciativa, decidiu criar novos espaços, digamos que... bem originais. São nada mais nada menos que três casas na árvore, que permitem a todos os funcionários ter reuniões de uma forma mais descontraída e pensar “fora da caixa”, ou como quem diz, pensar fora de quatro paredes.
Notícia sobre:

Porto: Boavista e Baixa são as zonas onde é mais caro arrendar escritórios e armazéns

A Boavista e a Baixa são as localizações do Porto com as rendas médias de oferta mais elevadas para espaços empresariais. Em março, arrendar um escritório nestas duas zonas custou em média 12,3 euros por m2 por mês e 11 euros por m2 por mês, respetivamente. Já arrendar um armazém na Baixa custou em média 6,4 euros por m2 por mês – não foi possível identificar o stock de armazéns disponíveis na zona da Boavista.

Notícia sobre: