Escritórios em Lisboa

Mercado de escritórios em Lisboa recupera no arranque do ano

O mercado de escritórios está a dar sinais de recuperação no início do ano. Muito embora o teletrabalho se tenha massificado, há empresas que continuam a apostar as suas fichas no arrendamento de escritórios em Portugal, com destaque para a capital portuguesa. Isto porque foram ocupados 6.800 metros quadrados (m2) de escritórios em Lisboa em janeiro, grande parte concentrado em três operações de grandes espaços de trabalho. Esta área arrendada representa um crescimento de 73% face ao mesmo mês do ano passado.
Arrendamento de escritórios

Escritórios em Portugal: há “queda significativa” de m2 arrendados

A contenção continua a ser a palavra de ordem no mercado de escritórios português em 2023, uma tendência alinhada com o contexto internacional. Desde janeiro até outubro, foram ocupados 79.300 m2 de escritórios em Lisboa e 45.290 m2 no Porto, refletindo uma queda de 69% na capital e de 8% na cidade Invicta face ao período homólogo. Há, portanto, uma "queda significativa" nos m2 arrendados nos dois principais mercados de escritórios em Portugal, mas esta descida é “menos acentuada” no número de negócios realizados. E os preços e as rendas têm-se mantido estáveis.
Edifícios de escritórios em Lisboa

Edifício da antiga sede da Bayer está pronto para arrendar

O mercado de arrendamento de escritórios da capital conta com mais um edifício. A antiga sede da Bayer em Lisboa está à procura de um novo inquilino. Situado na zona empresarial Carnaxide – Alfragide, este imóvel possui cerca de 5.700 metros quadrados (m2), espaços verdes e um terraço. Foi recentemente remodelado e agora este edifício de escritórios está pronto para receber uma nova empresa.
Arrendamento de escritórios em Lisboa

Multinacional britânica arrenda escritório de 580 m2 em Lisboa

O mercado de escritório de Lisboa está ao rubro, tendo em 2022 registado um valor histórico de área arrendada. E em 2023 continuam a arrendar-se mais espaços de escritórios. Uma das operações mais recentes foi concluída em fevereiro e diz respeito ao arrendamento do escritório no Edifício Ramazzotti, em Lisboa, pela multinacional britânica de tabaco Imperial Brands.
Escritórios no Norte

Norte de Portugal:"O lugar mais feliz do mundo para viver e trabalhar”

Com o grande avanço tecnológico, o grande desafio de Portugal passa, hoje, por atrair talento, para conquistar mais empresas do mundo a instalarem-se no país. Neste contexto, a Lionesa está um passo à frente. Há 20 anos que promove a felicidade e produtividade nos seus escritórios. E com a criação do Lionesa Group, em setembro, pretende construir um “Norte para a Felicidade”, criando laços entre o talento e a cultura. Até 2025, o grupo quer provar que "o Norte de Portugal é o lugar mais feliz do mundo para se viver”, diz Pedro Pinto, presidente do Grupo Lionesa, em entrevista ao idealista/news.

Casa da internet portuguesa é a nova sede da .PT e está aberta a todos

No dia em que celebra 31 anos do seu primeiro domínio de topo português, o .PT inaugurou a sua nova sede em Lisboa. Foi esta segunda-feira, dia 3 de outubro, que a empresa abriu as portas do edifício Barra Barra (//), que pretende ser a "casa da internet portuguesa" e um hub tecnológico aberto à comunidade, com vista ao desenvolvimento de projetos inovadores e ligados ao mundo digital.
Escritórios no Porto

Viajar pelo mundo sem sair do escritório? Agora é possível no Porto

Os espaços de trabalho mudaram por completo com a pandemia. O teletrabalho passou a integrar a rotina de muitos profissionais e outros passaram a adotar o modelo de trabalho híbrido. Os escritórios passaram a ser lugares de socialização, de partilha de conhecimentos e de experiências entre equipas. Antecipando que o futuro passava por transformar o conceito de escritório, a Natixis em Portugal desenvolveu um modelo na sua sede, no Porto, em que é possível viajar pelo mundo sem sair do local de trabalho. Como? Cada sala foi construída e decorada tendo em conta as particularidades de cada cidade, combinado sons, cheiros e elementos arquitetónicos que as caracterizam.
Novo Banco vende sede

Novo Banco conclui venda do edifício sede por 112 milhões

O Novo Banco anunciou que concluiu a venda do edifício sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros, o que deverá ter um impacto positivo de 55 milhões nos resultados de 2022.Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informou que
Escritórios em Lisboa

Escritórios: procura em alta triplica ocupação em Lisboa e no Porto

O mercado de escritórios está a crescer quer em Lisboa, como no Porto. São cada vez mais as empresas que procuram instalar os seus escritórios nestas duas cidades. E com a procura em alta são também cada vez os espaços arrendados. Em Lisboa, foram arrendados 121.300 metros quadrados (m2) de escritórios desde janeiro até abril, o triplo do valor apurado no mesmo período de 2021 (41.700 m2). E no Porto foram ocupados 15.000 m2 nos primeiros quatro meses do ano, também três vezes mais do que no mesmo período do ano passado (4.400 m2).
Sede Novo Banco à venda

Sede do Novo Banco em Lisboa está à venda por 95 milhões

Ventos de mudança estão a soprar no seio do Novo Banco. A instituição liderada por António Ramalho está a preparar-se para colocar no mercado a sua histórica sede no centro de Lisboa pelo valor base de 95 milhões de euros. A venda do imóvel vai arrancar na segunda-feira, dia 18 de abril de 2022, e deverá estender-se até ao final de maio.