Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação

Últimas notícias sobre "Reabilitação" publicadas em idealista.pt/news

Câmara do Porto lança concurso para reabilitar Palácio dos Correios

Depois de ter adquirido o Palácio dos Correios em 2017, a Câmara Municipal do Porto decidiu agora reabilitar e remodelar parcialmente o edifício, localizado na praça General Humberto Delgados, nos Aliados. O concurso foi lançado a 1 de outubro.

Notícia sobre:

Venda de edifícios para reabilitação em alta devido à falta de oferta de obra nova

A aposta na construção nova parece ser uma realidade, o que não significa que não estejam a ser vendidos edifícios que precisem de ser reabilitados antes de serem vendidos. Para a Remax, a reabilitação surgiu como resposta à retração na oferta de obra nova.

Notícia sobre:

Porto: Casa de Chá no Parque da Pasteleira vai ser recuperada

O edifício da Casa de Chá, no Parque da Pasteleira, Porto, vai ser recuperado. Em causa está uma recomendação da CDU que foi aprovada na Assembleia Municipal do Porto por unanimidade, tendo merecido os votos favoráveis de todos os grupos municipais.

Notícia sobre:

Regras mais apertadas à reabilitação urbana chegam em novembro

Quem estiver a preparar-se para avançar com obras de reabilitação urbana de um edifício vai ficar sujeito a novas regras já a partir de novembro. Para além da revogação do regime excecional de obras, há novidades em matéria de avaliação da vulnerabilidade sísmica, segurança contra incêndios, eficiência energética e comportamento térmico, acústica e acessibilidades e instalações.

Notícia sobre:

Obras de reabilitação do Cinema Batalha vão custar 3,95 milhões

A empreitada de reabilitação do Cinema Batalha, no Porto, foi entregue à construtora Teixeira, Pinto & Soares, S.A., e ficará por 3,95 milhões. O arranque da obra está dependente da luz verde da Assembleia Municipal e do visto do Tribunal de Contas.

Notícia sobre:

Incêndios: 93% das 819 casas destruídas pelo fogo de outubro de 2017 estão recuperadas

A maioria (93%) das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 já foram recuperadas, num investimento de 52 milhões de euros. Faltam agora recuperar 58 das 819 casas atingidas pelas chamas, o que deverá acontecer até ao final do ano".

Notícia sobre:

Centro histórico de Braga “ganha” 7 casas de luxo e um espaço comercial

Vão nascer 7 casas de luxo e um espaço comercial no centro histórico de Braga. Em causa está um investimento de 2,5 milhões de euros a cargo da Socicorreia e um projeto denominado “Edifício Chãos de Braga”, com uma área de implantação para reabilitação de 227 m2.

Notícia sobre:

Uma das mais antigas quintas do Douro renasce com investimento alemão de 12 milhões

Christoph Kranemann, um cirurgião enófilo alemão radicado no Canadá e casado com uma portuguesa, descobriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias em 2018 e ficou rendido. Encontrando ali "a conjugação perfeita das suas paixões: vinho, geologia, história e arquitetura" decidiu avançar com um projeto vitivinícola e de enoturismo, que implica um investimento inicial de 12 milhões de euros.

Notícia sobre:

Há mais 15 edifícios históricos na calha para serem reabilitados pelo Programa Revive

A lista inicial dos imóveis a serem reabilitados no âmbito do Programa Revive - destinado à recuperação e requalificação de património histórico - vai engordar. Aos 33 edifícios anunciados em 2016, juntam-se agora outros 15, entre os quais a Fortaleza da Torre Velha, em Almada, e a sede do GEE do Ministério da Economia, em Lisboa.

Notícia sobre: