Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação

Últimas notícias sobre "Reabilitação" publicadas em idealista.pt/news

Porto vai ter uma nova casa para startups: 4.000 m2 num edifício junto à Estação de Campanhã

Vai nascer junto à estação de Campanhã, no Porto, uma nova casa para startups. Onde? Num edifício reabilitado com 4.000 metros quadrados (m2) que (man)terá, por exemplo, uma chaminé industrial e um reservatório de água transformado em miradouro. O Founders Founders Porto Oriental – o segundo espaço da empresa na Invicta, que também já se encontra em Lisboa – abre portas no início de 2021 e poderá receber 12 startups e cerca de 300 pessoas.

Notícia sobre:

Semana da Reabilitação Urbana do Porto realiza-se em formato virtual de 24 a 26 de novembro

A edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana do Porto (SRUP), a oitava, realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em formato digital, à semelhança de muitos outros eventos – relacionados ou não com o setor imobiliário – que decorreram este ano. A “culpa” é da pandemia, que obrigou a repensar a organização de todos os certames. “A SRUP volta em novo formato híbrido, mas sempre na vanguarda da inovação da discussão das propostas para uma melhor cidade! Reabilitar, regenerar, reutilizar é hoje um debate essencial”, lê-se no site do evento.

Notícia sobre:

Aveiro: Forte da Barra e Palacete dos Condes Dias Garcia serão transformados em unidades hoteleiras

Dois emblemáticos imóveis públicos, no distrito de Aveiro, vão ganhar uma nova vida, renascendo como unidades hoteleiras pelas mãos de investidores privados. Ao abrigo do programa Revive, o Governo assinou, na passada quinta-feira, dia 20 de outubro de 2020, os contratos de concessão para a reabilitação e exploração turística do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, e, ainda, do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo. Ambas as concessões vigoram por um período de 50 anos.

Notícia sobre:

Évora: Quinta do Paço de Valverde ganha “segunda vida” como hotel ao abrigo do programa Revive

A Quinta do Paço de Valverde, em Évora, vai renascer como hotel de quatro estrelas ou superior, no âmbito do programa Revive, tendo a concessão do imóvel sido atribuída, durante 50 anos, à empresa Sabir Investimentos - Imobiliária e Participações, Lda. “O empreendimento deverá iniciar a exploração em 2024”, lê-se no site do programa.

Notícia sobre:
Junto ao Rio Tejo, em Lisboa / Vogue Homes

Antiga faculdade Moderna convertida em habitação coletiva e unifamiliar: assim será o Bom Sucesso

É junto ao Rio Tejo, em Lisboa, na antiga faculdade Moderna, que está a nascer o Bom Sucesso: um empreendimento premium composto por quatro edifícios históricos, de traça industrial, que estão a ser reabilitados para dar lugar a 47 unidades de habitação coletiva e unifamiliar. O projeto, promovido pela Vogue Homes, vai custar 27 milhões de euros.

Notícia sobre:

Licenciamentos de construção nova e reabilitação de edifícios habitacionais caem 3,9% até julho

Entre janeiro e julho, o número de licenças de construção nova e reabilitação de edifícios habitacionais emitidas pelas câmaras municipais recuou 3,9% em termos homólogos. Uma quebra que foi “menos intensa” porque em junho e julho verificou-se uma recuperação, conclui a Síntese Estatística da Habitação da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Nível de atividade da reabilitação urbana com “ligeira melhoria” em agosto

Em agosto de 2020, o nível de atividade da reabilitação urbana registou uma variação menos negativa face aos decréscimos verificados nos últimos meses: diminuiu 7% quando comparado com o mesmo mês do ano passado, sendo que em julho tinha recuado 8% em termos homólogos. Em causa estão dados que constam no Barómetro da Reabilitação Urbana da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), que considera tratar-se de uma “ligeira melhoria”.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: IFRRU 2020 atinge 704 milhões de euros – já financiou 248 projetos

O Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020 conseguiu aumentar a sua execução nos últimos meses, marcados pela pandemia da Covid-19, tendo chegado aos 248 contratos assinados, num investimento de 704 milhões de euros em reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético, anunciou esta quinta-feira (24 de setembro de 2020) o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Notícia sobre:
Faria Palace (Lisboa)

Os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 são...

Já são conhecidos os vencedores da edição deste ano, a 8ª, do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Destaque para o Faria Palace, em Lisboa, que foi distinguido na categoria de Melhor Intervenção De Uso Residencial. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira (17 de setembro de 2020) com transmissão online a partir dos Paços do Concelho, no Porto. Havia 76 projetos a concurso oriundos de 18 concelhos de Portugal continental e ilhas. 

Notícia sobre: