Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação

Últimas notícias sobre "Reabilitação" publicadas em idealista.pt/news

Edifícios licenciados aumentam 7% e concluídos recuam 13,6% no primeiro trimestre

Os edifícios licenciados aumentaram 7%, para 6,5 mil, e os edifícios concluídos diminuíram 13,6%, para 3,7 mil, no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2020, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira (9 de junho de 2021).

Notícia sobre:

Reabilitação urbana ao rubro na Amadora: Câmara revê dois programas e cria outros dois

Com vista à conservação e valorização do edificado em território municipal, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) aprovou, no âmbito da Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana - Amadora 2025, a revisão dos regulamentos municipais dos programas Reabilita + e Reabilita Plus, bem como a criação dos novos programas Reabilita Eco e Reabilita Vertical.

Notícia sobre:

SDC Investimentos altera nome para Capitólio e investe 15 milhões no Porto Business Plaza

A SDC Investimentos mudou de nome e imagem, passando agora a chamar-se Capitólio. A recém-criada Capitólio, controlada e administrada em conjunto por Gonçalo Andrade Santos e António Castro Henriques, encabeça um grupo de empresas que atuam nas áreas de desenvolvimento imobiliário e de capital de risco, indicou a sociedade, em comunicado. 

Notícia sobre:

Elvas: destruição de capela para construção de hotel aprovada pela câmara

A Câmara Municipal de Elvas (CME) licenciou um hotel, um investimento privado de cerca de 4,5 milhões de euros, na propriedade Quinta do Morgadinho. Um tema que tem gerado polémica, visto ter sido autorizada, também, a demolição da capela ali existente, cuja construção terá ocorrido nos séculos XVII ou XVIII e que possuía elementos decorativos alegadamente em bom estado conservação. A autarquia respondeu às críticas, revelando, por exemplo, que a capela em causa estava “em ruínas há mais de uma década, tendo há muito desabado a sua cobertura”.

Notícia sobre:

IFRRU 2020: complexo World of Wine arrecada a maior fatia de financiamento público

A missão de reabilitar os centros urbanos das cidades e melhorar o desempenho energético dos edifícios não ficou esquecida durante 2020. O IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas apoiou o financiamento de um total de 304 projetos até abril, o que representa um investimento público de mais de 890 milhões de euros. Neste programa criado no âmbito do Portugal 2020, foi o empreendimento World of Wine (WOW), situado em Vila Nova de Gaia, que arrecadou a maior fatia do financiamento público – mais de 26,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Alegria One chega ao mercado este ano com “uma oferta de escritórios diferenciadora”

Foi construído no final do século XX e, mais tarde, tornou-se destino obrigatório dos amantes de eletrónica, por ali funcionar uma das primeiras empresas que vendia componentes eletrónicos em Portugal, a DIMOFEL. Falamos do edifício situado na esquina entre a Avenida da Liberdade e a Praça da Alegria, em Lisboa, que está a ser reabilitado – o projeto deve estar concluído no terceiro trimestre de 2021. O Alegria One, como se chama, sai do papel após um investimento de 11 milhões de euros da EastBanc e promete trazer “uma oferta de escritórios diferenciadora”. 

Notícia sobre: