Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação

Últimas notícias sobre "Reabilitação" publicadas em idealista.pt/news

Há sete moradias à venda em Cascais que podem ser compradas… só com o exterior concluído

Chama-se Sete Cascas e é um projeto/conceito “inovador no mercado imobiliário português”, segundo a promotora imobiliária Reabilita. “Permite aos clientes adquirirem uma casa totalmente acabada no exterior, onde podem desenhar o interior à medida das suas necessidades e gostos”, refere a empresa, em comunicado. As sete moradias geminadas em causa encontram-se em Cascais, junto à Quinta da Marinha e à Quinta da Bicuda, e já estão disponíveis para venda, podendo também ser adquiridas como produto chave-na-mão.

Notícia sobre:

The Duke’s Square nasce no Porto pelas mãos da empresa israelita Osquared

Chama-se The Duke’s Square é o terceiro projeto residencial a nascer no Porto pelas mãos da Osquared – depois do Cedofeita 630 e do Almada 516 –, empresa fundada pelo empresário israelita Eli Omer que pertence ao Omer Group Investments. Trata-se de um empreendimento que está em fase inicial de construção e que se encontra na Rua Duque de Loulé, próximo da emblemática Praça da Batalha. Em causa está um edifício habitacional de estilo burguês do século XIX que terá oito apartamentos, sendo que quatro estão vendidos.

Notícia sobre:

Portuguesa CIN continua "às compras" para crescer no negócio internacional das tintas

A CIN, empresa portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, adquiriu o grupo italiano Boero, líder nos setores de tintas para a construção civil, iates e naval. “A Boero terminou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros – uma aliança que supera os 320 milhões de euros que permite cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo no seu setor de actividade”, refere a empresa, em comunicado.

Notícia sobre:

"É necessário dar incentivos a quem quer construir para arrendamento acessível"

“Há bastante trabalho a fazer em matéria de habitação acessível, nomeadamente nas cidades onde as oportunidades de emprego estão mais concentradas e, por isso mesmo, mais pressionadas pela procura”. O alerta é dado por Nuno Garcia, diretor-geral da GesConsult, que considera “prioritário aumentar em Portugal o ‘build to rent’, a oferta pública de habitação para arrendamento”. Até porque o país “tem dos stocks de habitação social mais reduzidos da Europa”, diz, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

“Nos centros muita da reabilitação tem passado pela destruição dos interiores dos edifícios antigos”

“Nos centros e bairros históricos, em particular em Lisboa e no Porto, muita da reabilitação tem passado pela destruição dos interiores dos edifícios antigos, com perda de elementos com valor histórico-artístico”. Quem o diz é Vitor Cóias, o primeiro engenheiro português a ser distinguido com a Medalha Richard H. Driehaus para a Preservação do Património, que distingue profissionais e instituições que contribuem de forma significativa para a preservação do património, dando continuidade às tradições de construção e arquitetónicas na Península Ibérica. “O que se tem passado em Lisboa, no Porto e noutras cidades, não tem sido, em grande parte, uma verdadeira reabilitação, porque esta tem de envolver as pessoas, os moradores”, sustenta, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Edifício de escritórios Castilho 50 “renasce” para responder “aos níveis de exigência do mercado”

A Finangeste, empresa que investe em portfólios imobiliários e NPL’s (créditos em incumprimento), inaugurou um novo edifício de escritórios em Lisboa, o Castilho 50, localizado na Rua Castilho, no coração da capital. Trata-se de um imóvel que foi alvo de obras de reabilitação urbana – envolveram 350 postos de trabalho – e que tem uma galeria comercial no rés do chão, dez pisos de escritórios e 92 lugares de parqueamento. 

Notícia sobre:
Exterior

Antiga fábrica vitoriana convertida num espetacular espaço de trabalho e eventos

Notícia sobre:

Um velho e antigo casarão transformado numa incrível casa de luxo

Notícia sobre: