Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação

Últimas notícias sobre "Reabilitação" publicadas em idealista.pt/news

Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 abertas até dia 7 de fevereiro

O período de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) 2020 já está aberto, podendo os interessados increverem-se até dia 7 de fevereiro de 2020. Os vencedores serão conhecidos em maio, numa cerimónia que se realizará no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa na sua edição inaugural, em 2013. 

Notícia sobre:
Câmara de Lisboa entregou 48 casas a moradores do bairro Padre Cruz

Bairro Padre Cruz “despede-se” da Alvenaria: construção de mais 96 casas arranca em 2020

Aos poucos, as casas de alvenaria construídas no Bairro Padre Cruz a partir da década de 60 do século XX estão a ser demolidas. E naquele que é considerado o maior núcleo de habitação pública da Península Ibérica, localizado na freguesia de Carnide, Lisboa, estão a ser realojadas pessoas em novos edifícios: sustentáveis e eficientes. Foram entregues mais 48 casas e as obras de construção de outras 96 arrancam no segundo semestre de 2020.

Notícia sobre:

Palácio da Independência vai ser reabilitado: restauro é um “imperativo histórico e patrimonial”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou que o projeto para a restauração do Palácio da Independência deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2020. A reabilitação, diz o autarca, é um “imperativo histórico e patrimonial”.

Notícia sobre:
João Sousa, CEO da JPS Group

"O desafio agora é oferecer habitações de qualidade não entrando em loucuras de preços"

A aposta na construção nova e em projetos para as famílias portuguesas de classe média está no ADN da JPS Group. A garantia é dada por João Sousa, CEO da empresa, ao idealista/news. "Temos de perceber a conjuntura de quem está a procurar casa e quanto pode pagar. Temos essa preocupação: ter produtos acessíveis que a classe média consiga pagar”, refere.

Notícia sobre:

Avaliações de risco sísmico passam a ser obrigatórias para obras de grande dimensão

A partir de agora as avaliações de risco sísmico alargam-se a todas as obras de grande dimensão, isto porque entrou em vigor – dia 15 de novembro de 2019 – uma portaria da secretária de Estado da Habitação que determina que a avaliação de risco sísmico já não se limita às novas construções, como vinha a acontecer.

Notícia sobre:

Palácio da Bolsa recebe VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto: realiza-se de 11 a 15 de novembro

O Porto está a atrair cada vez mais investidores, tendo entrado definitivamete no radar. A prová-lo está a crescente adesão à Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que vai na 7ª edição. Este ano decorre de 11 a 15 de novembro, de novo no Palácio da Bolsa.  

Notícia sobre:

Revive Natureza com luz verde de Marcelo - 96 imóveis do Estado no mercado para investidores

Constituído, na sua maioria, por antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, o lote de 96 imóveis do Estado do Revive Natureza está mais perto de chegar ao mercado. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu luz verde ao programa que visa promover a recuperação de imóveis devolutos inseridos em património natural, através da concessão a investidores privados.

Notícia sobre:

Câmara do Porto lança concurso para reabilitar Palácio dos Correios

Depois de ter adquirido o Palácio dos Correios em 2017, a Câmara Municipal do Porto decidiu agora reabilitar e remodelar parcialmente o edifício, localizado na praça General Humberto Delgados, nos Aliados. O concurso foi lançado a 1 de outubro.

Notícia sobre:

Venda de edifícios para reabilitação em alta devido à falta de oferta de obra nova

A aposta na construção nova parece ser uma realidade, o que não significa que não estejam a ser vendidos edifícios que precisem de ser reabilitados antes de serem vendidos. Para a Remax, a reabilitação surgiu como resposta à retração na oferta de obra nova.

Notícia sobre:

Porto: Casa de Chá no Parque da Pasteleira vai ser recuperada

O edifício da Casa de Chá, no Parque da Pasteleira, Porto, vai ser recuperado. Em causa está uma recomendação da CDU que foi aprovada na Assembleia Municipal do Porto por unanimidade, tendo merecido os votos favoráveis de todos os grupos municipais.

Notícia sobre: