Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação

Últimas notícias sobre "Reabilitação" publicadas em idealista.pt/news

Reabilitação urbana recua em maio devido à Covid-19

O nível de atividade das empresas de reabilitação urbana recuou 9,8% em maio de 2020 face ao período homólogo e 4,6% face ao mês anterior. Uma quebra, em tempos de pandemia da Covid-19, que reflete “os constrangimentos resultantes das atuais condições operacionais das empresas”, lê-se no Barómetro da Reabilitação Urbana de junho, revelado recentemente pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Novo empreendimento residencial nasce em Matosinhos no antigo edifício das Conservas Alva

Os antigos edifícios da indústria conserveira em Matosinhos estão a ganhar uma nova vida. Depois das antigas instalações da fábrica de conservas “Litoral e Companhia” serem transformadas num empreendimento residencial e da Mercadona ter convertido o espaço das antigas conservas Vasco da Gama num supermercado, agora é a vez do antigo edifício das Conservas Alva ser transformado num novo complexo habitacional. 

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado AM|48 e RBR Estate Investments

Viver com espaço e tranquilidade numa moradia de sonho

Uma moradia é, muitas vezes, considerada uma segunda opção para os compradores de imóveis, que acreditam que o investimento não compensa face a um apartamento, mas sem analisarem as vantagens e desvantagens. Na RBR Estate Investments somos pessoas comuns, onde os ideais de respeito, empatia, compromisso, fidelidade, responsabilidade, visão, sonhos, provocação, rigor, criatividade e sustentabilidade estão todos os dias presentes no sentido de fazer melhor e de surpreender os nossos parceiros. É por isso que trabalhamos com paixão para lhe entregar um sonho para viver. 

Notícia sobre:

Obras em casa em tempos de Covid-19: negócio da MELOM cresce com o confinamento

Os portugueses decidiram, em tempos de confinamento devido à pandemia da Covid-19, que querem fazer obras em casa. O negócio da remodelação e/ou renovação de casas está, por isso, ao rubro. As marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), líderes no setor das obras residenciais em Portugal, registaram um recorde de novos contratos de franchising em maio, passando a ter dez novos franchisados: seis da marca QMCO e quatro da marca MELOM.

Notícia sobre:

Remodelar a casa em tempos de Covid-19? Há 5 aspetos a ter em conta antes de pôr mãos à obra

Melhorar a habitabilidade da casa ajuda a prolongar a sua conservação. Uma conclusão a que muitas pessoas terão chegado com o confinamento, já que viveram e trabalharam “fechados" durante os últimos tempos – algumas assim continuam –, devido à pandemia do novo coronavírus. Mas há aspetos a ter em conta antes de pôr mãos à obra, sendo necessário pensar em todos os prós e contras, para se ter a certeza de que o investimento é canalizado para as áreas certas.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado AM|48 e RBR Estate Investments

Restelo 25: a transformação de uma casa dos anos 50 numa moradia de luxo em Lisboa

A RBR Estate Investments apresenta a sua nova criação. Uma moradia com uma arquitetura, datada dos anos 50, total e integralmente renovada com os mais recentes e luxuosos acabamentos, equipamentos e decorada e mobilada com a assinatura da RBR.

Notícia sobre:

Efeitos do confinamento: portugueses decidiram que querem fazer obras em casa

Os portugueses estiveram durante muito tempo confinados em casa, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma situação que despertou o interesse em remondelá-la, segundo um inquérito realizado pela empresa de estudos de mercado Boutique Research, que auscultou as motivações dos portugueses após o período de confinamento social. De acordo com o mesmo, apesar de satisfeitos com os suas habitações, 55% dos portugueses diz ter vontade de fazer alterações nas mesmas, sendo que pintar o interior, remodelar casas de banho e a cozinha são as intervenções mais desejadas. 

Notícia sobre:

Projeto de reconversão do antigo Matadouro do Porto vai sair do papel

Luz verde para a reconversão do antigo Matadouro Industrial num polo empresarial, cultural e social que promete transformar a zona oriental do Porto. Isto porque a Câmara Municipal do Porto (CMP) ganhou o recurso que interpôs acerca do chumbo do visto prévio dado pelo Tribunal de Contas (TdC). Trata-se de uma obra que será executada pela Mota-Engil e que tem a assinatura do famoso arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o gabinete português Ooda, instalado em Matosinhos.

Notícia sobre:

VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa adiada para julho por causa da pandemia

A sétima edição da Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa – agora passa a designar-se RE LISBOA – Reabilitar. Regenerar. Reutilizar. – vai realizar-se de 6 a 10 de julho, na Lx Factoy, em Alcântara. Trata-se de um evento que tinha inicialmente data marcada para abril, mas foi reagendado devido à pandemia do novo coronavírus, à semelhança de outros em Portugal e no mundo. 

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa investe 3,6 milhões na compra da Vila Dias (no Beato)

A Vila Dias, antigo bairro operário no Beato composto por 160 casas, foi comprada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). “Assegurada está também a reabilitação dos edifícios e a requalificação da zona envolvente, num investimento de 3,6 milhões de euros”, lê-se no site da autarquia.

Notícia sobre: