Comentários: 0
casas de férias no algarve tardam em ser arrendadas
autorizado

A procura de casas no Algarve está a aumentar, este ano, entre os portugueses e os britânicos. Segundo o semanário Sol, que cita agentes imobiliários, o pedido de informações nas imobiliárias e na banca aumentou entre janeiro e março. "A nível de visitas temos no primeiro trimestre um aumento nos postos de venda algarvios na ordem dos 10% face a 2009", revelou Reinaldo Teixeira, um dos responsáveis pela imobiliária Garvetur, com cerca de 50 postos de venda no Algarve. "Mais visitas, mais procura e mais contactos junto da banca no sentido de quererem fechar negócios, porque este momento de abrandamento económico é o ideal para se comprar" esclareceu.

O responsável adiantou que a maioria dos clientes, nacionais ou estrangeiros, "sobretudo ingleses", sabe que este é um "momento de oportunidade". Por isso, frisou, "têm uma noção que futuramente vão ter dificuldade em encontrar ocasiões de investimento como agora".

A mesma opinião tem João Nogueira, responsável pela imobiliária Bolsa de Imóveis de Portugal (BIP), que considera que tem havido um crescente interesse de clientes portugueses e estrangeiros pelo imobiliário algarvio. "O aumento tem-se concretizado, sobretudo com clientes nacionais, embora também estejamos bem posicionados com o mercado estrangeiro", disse o responsável, citado pelo Sol, salientando que "As pessoas estão a investir, sobretudo em imóveis baratos, para recuperar e depois alugar ou revender".

De acordo com os agentes imobiliário ouvidos pelo Sol, o preço das moradias de luxo baixou cerca de 15% no Algarve, sendo que os locais onde se nota mais essa redução é em Tavira, Albufeira, Lagoa, Lagos e Portimão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta