Se quer vender um imóvel a estrangeiros, aqui tem notícias sobre como anunciar a venda de casas em site estrangeiros, portais imobiliários internacionais ou a utilidade destes negócios. Se tem uma casa para venda pode anunciá-la nas páginas de idealista Espanha e idealista Itália.

Crédito habitação para estrangeiros

Quem são os estrangeiros que procuram crédito habitação em Portugal?

A procura de crédito habitação para comprar casa em Portugal continuou sólida no verão de 2023 por parte de estrangeiros e emigrantes portugueses, que têm interesse em adquirir habitações mais caras e em pedir um maior valor de financiamento à banca. Vêm de todo o mundo para Portugal em busca de segurança e melhor qualidade de vida, sendo as famílias vindas do Reino Unido e do Brasil as que mais procuram financiamento para a casa. Mas são mesmo os norte-americanos que apresentam maior poder de compra e optam por comprar habitações a preços mais elevados.
Crédito habitação em Portugal

Emigrantes e estrangeiros alimentam procura de crédito habitação

Milhares são os portugueses que emigraram pelo mundo à procura de uma vida melhor. Mas na hora de comprar casa muitos escolhem investir no país que os viu crescer, seja para passar férias, seja para - quem sabe - um dia regressar de vez. E também há cada vez mais estrangeiros, que se apaixonam pelo clima, paisagens e segurança que Portugal oferece, e decidem adquirir habitação. A verdade é que embora os cidadãos não residentes tenham um rendimento médio bem superior aos portugueses (na ordem dos 50%), nem todos conseguem adquirir habitação a pronto, recorrendo, por isso, a crédito habitação em Portugal. Vêm, sobretudo, de países europeus, estão interessados em comprar casas em torno dos 200 mil euros e pedem financiamentos inferiores a 150 mil euros.
Estrangeiros a viver em Portugal

Comprar ou arrendar casa em Portugal? O que procuram os estrangeiros

Para os estrangeiros, Portugal continua a ser um destino de eleição para comprar ou arrendar casa. O clima ameno, a qualidade de vida, a segurança e os regimes fiscais atraem cada vez mais estrangeiros e nómadas digitais para viver e investir no país. A verdade é que nem a pandemia, nem a guerra na Ucrânia arrefeceram o interesse internacional em comprar casa em Portugal. E no mercado de arrendamento, registou-se ainda uma subida da procura internacional entre o final de 2019 e o final de 2022, uma dinâmica gerada, sobretudo, pelos cidadãos brasileiros, apontam os dados do idealista/data.
Compra de casa por estrangeiros

Comprar casa em Portugal: estrangeiros gastam mais 95% que residentes

Nos últimos 10 anos, o “aumento significativo” da participação de compradores não residentes marcou o mercado residencial português. Não só representaram 11,7% do valor das transações de habitação nos quatro trimestres terminados em junho, como também compraram casas de valores bem mais elevados do que os residentes. O Banco de Portugal (BdP) diz mesmo que o valor médio por aquisição de casas desembolsado por compradores estrangeiros é 95% mais elevado do que valor pago por compradores residentes no país.
Comprar segunda casa em Portugal

Portugal é o melhor país para comprar segunda habitação – porquê?

Comprar uma segunda casa é a opção de muitos estrangeiros, seja para viver ou passar férias. E a qualidade de vida e a segurança são fatores que pesam na hora de escolher um país, além dos preços das casas. É por isso que Portugal é considerado o melhor país para comprar a segunda habitação entre 34 países da OCDE. Estão a chegar cada vez mais estrangeiros a Portugal para comprar uma segunda casa, que vêm, sobretudo, de territórios onde a instabilidade política está instalada, como é o caso dos EUA, Brasil, Reino Unido, Rússia ou da Ucrânia, explicam players do imobiliário ao idealista/news.
Venda de casas a estrangeiros pode gerar receitas de dez mil milhões de euros

Venda de casas a estrangeiros pode gerar receitas de dez mil milhões de euros

A venda de 50.000 unidades de turismo residencial em Portugal poderá representar mais de 10.000 milhões de euros de faturação e 500 milhões de euros em impostos diretos. Em causa estão conclusões do estudo “Impacto na economia portuguesa de cada novo residente estrangeiro”, realizado pela Associação Portuguesa de Resorts (APR) em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC).
Venderam-se 239 casas por dia este ano (50 a estrangeiros)

Venderam-se 239 casas por dia este ano (50 a estrangeiros)

Os estrangeiros apostaram em força no setor imobiliário nacional. Em 2013, foram vendidas em Portugal cerca de 79.000 casas – usadas ou novas –, um número que deverá rondar os 87.000 este ano. Em causa estão estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).
Há mais casas de luxo em Portugal a serem compradas por estrangeiros

Há mais casas de luxo em Portugal a serem compradas por estrangeiros

A crise fez com que o stock de casas de luxo à venda em Portugal aumentasse nos últimos anos. No mercado há agora, por exemplo, palecetes em Sintra, moradias de sonho com vista para o mar e quintas enormes localizadas no Minho, bem como um castelo no Algarve. Imóveis que não estão ao alcance do comum dos mortais, já que podem custar 40 milhões de euros. Quem os está a comprar são sobretudo estrangeiros.
Radiografia do dia: Quem são os estrangeiros que estão a comprar casa em Portugal?

Radiografia do dia: Quem são os estrangeiros que estão a comprar casa em Portugal?

O setor imobiliário foi um dos mais afetados pela crise, mas parece estar agora a dar sinais de retoma. Uma situação que se deve, em boa parte, ao investimento realizado por estrangeiros. Segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), entre janeiro e setembro foram vendidos em Portugal 75.000 imóveis, 23% dos quais (17.300) a cidadãos estrangeiros.