cavaco quer aumentar impostos sobre o consumo: o presidente da república, cavaco silva, garantiu ontem, a propósito da taxa social única (tsu), que está demonstrado em economia que "é possível ganhar competitividade" ao diminuir impostos sobre o trabalho e aumentar aqueles sobre o consumo, cita o expresso. "é sabido que, para conseguir uma desvalorização num país que não tem moeda própria, temos que jogar mão de impostos que incidem sobre o fator trabalho", disse (expresso)
fim da golden share da pt sem oposição: o conselho de administração da portugal telecom (pt) ainda não discutiu o fim da "golden share" na operadora, prometida pelo governo no âmbito do acordo de ajuda externa a portugal por parte do fmi, comissão europeia e banco central europeu. no entanto, o assunto entre os accionistas de referência da pt parece ser pacífico (jornal de negócios)
reino unido relutante na ajuda a portugal: o ministro das finanças britânico disse, este domingo, que o reino unido está relutante quanto a ajudar financeiramente portugal e recusou participar num “segundo resgate” à grécia. “não nos vejo a assinar um cheque directamente do contribuinte britânico para o grego ou o português. a irlanda foi um caso especial”, disse osborne, num entrevista à britânica bbc (tsf)
carros da empresa que escapam ao irs com os dias contados: as regras do irs para os rendimentos em espécie vão ser revistas e, por isso, ter um carro atribuído pela empresa e não pagar irs por esta remuneração em espécie é um benefício que deve ter os dias contados. o documento acordado na semana passada entre a troika, governo, psd e cds prevê uma revisão do irs sobre os rendimentos em espécie de modo a tornar o imposto efectivo. e, segundo o jornal de negócios, nesta matéria, os carros estão na linha da frente (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta