Comentários: 0
rumores_pano_248

presidente da rtp admite despedimento colectivo: o presidente da rtp, alberto da ponte, considera que o grupo público de rádio e televisão tem “trabalhadores a mais”. nesse sentido, e tendo em conta o plano de reestruturação que está a ser ultimado e que a sua equipa tem de entregar ao ministro miguel relvas até 1 de março, a redução dos quadros da empresa estará entre as prioridades. em entrevista à rtp 1, o responsável admitiu a possibilidade de recorrer ao despedimento colectivo: “não excluo, mas custar-me-ia muito enveredar por essa via”, afirmou, salientando que o grupo rtp tem 2.037 trabalhadores, número que “numa empresa que se pretende enxuta não é sustentável” (público)

processo de venda da ana adiado: a assinatura do contrato de concessão da ana foi adiada. segundo o dinheiro vivo, que cita uma notícia avançada pela sic, o adiamento deve-se ao facto de o grupo vencedor da privatização da gestora aeroportuária, a francesa vinci, não ter respeitado a data da garantia bancária de 2,98 milhões de euros, que devia ter sido dada até dia 11 de janeiro. segundo a sic, a vinci ainda não entregou a garantia "por o contrato formal não estar ainda pronto", pelo que o processo foi adiado (dinheiro vivo)

remodelação de ministros só depois da reforma do estado: o governo vai esperar pela apresentação da reforma do estado e pela inversão do ciclo económico para fazer uma remodelação de ministros no elenco governativo. de acordo com o diário económico, que se apoia nas declarações de alguns politólogos, só depois da apresentação da reforma do estado é que a “dança das cadeiras” será comunicada como um refrescamento do executivo e um sinal de que se fecha um ciclo - o da austeridade e depressão - e se abre outro - o da inversão económica (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta