Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Despedimentos

Últimas notícias sobre "Despedimentos" publicadas em idealista.pt/news

Fábrica da antiga Triumph vai a leilão por 5,7 milhões

Instalações, frota e equipamentos da antiga Triumph, agora insolvente, vão ser leiloadas dia 3 de maio por 5,7 milhões de euros. A fábrica, situada em Loures, foi encerrada e declarada insolvente no início do ano, levando ao despedimento coletivo de quase 500 trabalhadores.

Notícia sobre:

Banco BPI confirma saída de mais de 600 trabalhadores

O Banco BPI acaba de concluir o programa de reformas antecipadas e rescisões voluntárias que tinha anunciado no final do passado mês de abril. Como resultado vão sair, "progressivamente, dos quadros do banco 519 colaboradores, 292 por reforma antecipada e 227 por rescisão voluntária", confirmou ao mercado a instituição financeira, recentemente adquirida pelos espanhóis da Caixa Bank, no âmbito de uma oferta pública de aquisição (OPA).

Notícia sobre:

Banca dispensa mais de 2.000 trabalhadores

Notícia sobre:

BCP anuncia saída de mais de 240 trabalhadores em dois anos

O BCP fechou 2016 com 7.333 trabalhadores em Portugal, o que significa uma redução de 126 face aos 7.459 que tinha no final de 2015. E para este ano, o banco admite a saída de mais 120 trabalhadores, dentro do programa de rescisões por mútuo acordo.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte pede estatuto de empresa em reestruturação e 300 trabalhadores podem sair

A construtora Teixeira Duarte fez um pedido de empresa em reestruturação ao Governo, que está a ser analisado, e que poderá levar à saída de cerca de 300 trabalhadores em três anos.

Notícia sobre:

Sabias que é mais fácil despedires ou seres despedido agora, depois da troika em Portugal?

As reformas laborais levadas a cabo em Portugal durante o período da assistência financeira ao país, promovidas pela troika, tornaram mais fácil os despedimentos (sobretudo os individuais, que eram considerados mais protegidos) no mercado de trabalho nacional, de acordo com uma investigação promovida por economistas do Banco Central Europeu (BCE).

Notícia sobre:

Banca nacional cortou 1.400 empregos e 340 agências num ano

O setor bancário em Portugal fechou 2015 com perto de 52.500 pessoas a trabalhar, contra as 53.888 que estavam em funções no final de 2014.Isto significa que, no período de um ano, os bancos a operar no mercado nacional cortaram 1.392 postos de trabalho e um total de 340 agências, segundo os dados mais recentes do Banco Central Europeu (BCE).

Notícia sobre:

Casos de layoff sobem 33% num ano

Em novembro, havia em Portugal 1.171 trabalhadores, de 82 empresas, afetados por esquemas de redução de horário de trabalho ou suspensão temporária de contrato, as duas formas de layoff. Com o respetivo corte no salário. Trata-se de um aumento de 33% face ao período homólogo e é preciso recuar até ao início de 2013 para encontrar uma degradação tão grande nos ritmos normais de atividade.

Notícia sobre:

Construção: Soares da Costa vai despedir 500 trabalhadores

A crise em Portugal e Angola são os argumentos dados pela construtora Soares da Costa para justificar o processo de despedimento coletivo de cerca de 500 funcionários com que vai avançar. A decisão da empresa de origem portuguesa, mas que tem o angolano António Mosquito como principal acionista, foi anunciada numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores da empresa.

Notícia sobre:

Taxa de desemprego caiu 1,8% em três meses. Porquê?

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego passou de 13,7% nos primeiros três meses do ano para 11,9% no segundo trimestre. A que se deve esta grande diminuição (de 1,8%) em apenas três meses?

Notícia sobre: