
A Comissão de Monitorização da Lei das Rendas volta esta quarta-feira a reunir-se com as atenções centradas no arrendamento comercial. Esta será a primeira reunião depois do verão e ocorre depois de os grupos parlamentares do PSD e do CDS terem recebido da parte do então candidato à Câmara de Lisboa, Fernando Seara, propostas para alterar a lei das rendas.
Segundo o Diário Económico, esta é também a primeira reunião desde que o ministro Jorge Moreira da Silva assumiu a pasta do ambiente e do ordenamento do território, substituindo Assunção Cristas.
As novas regras para o arrendamento para fins não habitacionais têm sido criticadas, com os vários sectores a responsabilizar as novas regras pelos muitos encerramentos de lojas, hotéis ou restaurantes.
2 Comentários:
era preciso uma actualização real das rendas.
é preciso uma forma realmente expedita de despejar os inquilinos não pagadores e de os responsibilizar criminalmente.
Que os não pagadores sejam impedidos de poderem continuar a ter visto de residencia e de trabalho. Não serem autorizados a alugar hoje uma loja e 3 meses depois alugar outra quando não pagaram as rendas anteriores.
como é Possivel de uma renda comercial de 311 euros com nova lei das rendas fico a pagar 2411 euros ! estamos em crise quero criar 2 ou 3 postos de trabalho e com esta Lei fecho a empresa fico por pagar dividas ao estado. isto nao é crise quem procura a crise é o Governo. espero que DR pires de Lima repare bem o Arrendamento Comercial.
Para poder comentar deves entrar na tua conta