Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espaço comercial

Últimas notícias sobre "Espaço comercial" publicadas em idealista.pt/news

Animais de estimação - as regras para sair à rua sem violar a lei

Para teres animais domésticos em casa e, dentro de condomínios, há que respeitar um conjunto de regras. Mas os donos das mascotes também têm normas a cumprir quando decidem levá-los para fora de portas, no âmbito do regime jurídico dos animais. Hoje explicamos-te tudo, para que possas sair acompanhado pelos teus animais de estimação sem problemas e aproveites a sua companhia, na praia, parques, cafés, lojas, vias públicas ou transportes, seja por prazer ou necessidade. 

Notícia sobre:

Fundo alemão fica com 16 lojas da Zara, duas em Portugal

O grupo Inditex revelou, em dezembro, a intenção de querer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica. E parece que já foi encontrado novo proprietário. O grupo espanhol chegou a acordo com o fundo alemão Deka, que vai pagar 400 milhões de euros para tomar posse dos 16 espaços: 14 em Espanha e dois em Portugal.

Notícia sobre:

Zara quer vender 16 lojas e duas estão em Portugal

A Inditex – um dos maiores grupos têxteis do mundo – quer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica e já se sabe que duas delas estão em Portugal. A empresa pretende angariar 400 milhões de euros com esta alienação de imóveis.

Notícia sobre:

Já abriu portas a primeira loja Starbucks no Algarve

O mercado algarvio também já tem uma loja Starbucks, que acaba de abrir portas no Mar Shopping Algarve, em Loulé. Com este novo espaço, a marca arranca um plano de expansão em Portugal, planeando abrir pelo menos mais uma loja no Algarve, estreando-se no coração da cidade do Porto e aumentando a sua presença em Lisboa.

Notícia sobre:

Porto: Rendas de lojas disparam 30% num ano na Rua de Santa Cantarina

As rendas prime do comércio de rua no Porto estão a disparar. Na Rua de Santa Catarina, por onde passam, em média, 4.200 pessoas por hora no período de maior afluência, os preços registaram um crescimento de 30% no terceiro trimestre do ano face ao período homólogo. A renda mensal de uma loja nesta zona é, em média, de 45 euros por metro quadrado (m2) e não há dúvidas de que a tendência é para continuar a subir.

Notícia sobre:

Mais centros comerciais? Portugal sem espaço para novos shoppings

O mercado de shoppings está saturado. Portugal está repleto de centros comerciais e não existe mais espaço para novos. O crescimento da população, e o nível económico, a par do cada vez maior dinamismo do comércio online, não justificam os investimentos de milhões neste modelo de negócio. Por tudo isto, mais comércio, só mesmo o de rua, defendem os especialistas.

Notícia sobre:

Lx Factory comprada por franceses apanha arrendatários de surpresa

Depois de uma década a somar sucessos, o famoso Lx Factory, localizado em Alcantâra, foi comprado pelos franceses do Grupo Keys à sociedade portuguesa Mainside. Os novos donos garantem que não vão alterar o conceito do empreendimento e os arrendatários mostram-se surpreendidos em relação à venda, já que ninguém sabia do negócio.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial mais que duplica

O investimento em imobiliário comercial em Portugal disparou para os 651 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, mais que duplicando (+106%) os 315 milhões de euros transacionados em igual período do ano passado e crescendo 83% face ao trimestre anterior, quando foram investidos 356 milhões de euros. Depois de um recuo de 37,5% na atividade durante o primeiro trimestre, a performance excecional do segundo trimestre impulsionou para mais de 1.000 milhões de euros o volume de investimento no primeiro semestre do ano.

Notícia sobre:

Blackstone protagoniza maior operação imobiliária da década em Portugal com venda de shoppings

O fundo de investimento norte-americano Blackstone está em vias de fechar a venda de quatro dos seus centros comerciais em Portugal. A concretizar-se, a alienação do Sintra Retail Park, o Fórum Sintra, o Fórum Montijo e o Almada Fórum - avaliada em 900 milhões de euros - irá ser a maior operação imobiliária realizada no mercado nacional na última década.

Notícia sobre:

Comércio de rua está a crescer nos bairros residenciais de Lisboa...

O comércio de rua em Lisboa está a crescer também nos bairros residenciais consolidados. É o caso, por exemplo, de Alvalade e Campo de Ourique, que são cada vez mais procurados por conceitos novos direcionados ao dia a dia dos seus residentes. Esta é uma das conclusões do estudo “Portugal Market Pulse” do primeiro trimestre 2017, realizado pela consultora imobiliária JLL.

Notícia sobre: