Notícias sobre a nova lei do arrendamento comercial, o seu prazo mínimo, licenças de utilização ou sua denúncia. Podes encontrar também encontrar informações sobre como arrendar uma loja em Lisboa ou arrendar um escritório no Porto.

Escritórios flexíveis em alta no Porto: LACS arrenda totalidade do BOC

O emblemático Edifício BOC – Boavista Office Park terá um novo (e único) arrendatário, o operador nacional de flex offices LACS. Trata-se da maior operação de arrendamento de escritórios registada no Porto nos últimos cinco anos e da maior transação da história do mercado de escritórios flexíveis, refere em comunicado a CBRE, que assessorou o IMOFID, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora, na transação. 
Mudanças à vista no segmento dos escritórios

Renovar escritórios é tendência: em Lisboa custa 1.593 euros por m2

São muitas as empresas que estão a apostar e a investir na renovação dos escritórios, uma tendência que ganhou força no pós-pandemia com a transição, muitas vezes, para modelos de trabalho híbridos. Mas quanto custa, afinal, dar nova vida a um escritório? Em Lisboa, um ‘fit out’ “chave na mão” custa 1.593 euros por metro quadrado (m2), incluindo mobiliário, áudio visual, honorários profissionais e contingência sobre os custos totais associados a um potencial projeto de 'fit out' interno.
Redução de rendas em centros comerciais é inconstitucional

Redução de rendas em shoppings: lei é parcialmente inconstitucional

O Tribunal Constitucional declarou parcialmente inconstitucional a norma orçamental que, em 2020, determinou a supressão da componente fixa das rendas dos centros comerciais, considerando que esta solução constitui uma restrição excessiva do direito de propriedade dos promotores daqueles espaços.
Leroy Merlin terá um grande armazém em Palmela

Leroy Merlin instala-se em Palmela num armazém da Logicor

A Logicor, proprietária e administradora de imóveis logísticos na Europa, arrendou um armazém localizado em Palmela, nos arredores de Lisboa, à Leroy Merlin, retalhista francesa de materiais de construção. Trata-se de um contrato de arrendamento a longo prazo de um espaço de armazenamento de alta qualidade que tem aproximadamente 6.600 metros quadrados (m2) e que se encontra no armazém Palmela 6.
Arrendamentos comerciais com equipamentos passam a estar isentos de IVA

Arrendamentos comerciais com equipamentos passam a estar isentos de IVA

Ao contrário do que acontece atualmente, o arrendamento comercial de um imóvel que tenha equipamentos no interior deverá deixar de pagar IVA. Em causa está uma decisão da Autoridade Tributária (AT) que vai obrigar proprietários e arrendatários a rever os seus planeamentos fiscais, uma vez que a isenção referida tem, neste caso, consequências no que diz respeito à recuperação do IVA. 
Fim do negócio em tempos de pandemia: o trespasse é uma (boa) solução?

Fim do negócio em tempos de pandemia: o trespasse é uma (boa) solução?

Com a pandemia da Covid-19 a não dar sinal de tréguas, nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa, muitos têm sido os negócios a fechar portas, por falta de capacidade económica para continuar a aguentar a redução da procura. Qual será, nestes casos, a melhor opção? O trespasse pode ser a luz ao fundo do túnel? Explicamos tudo sobre este modelo de negócio, com fundamento jurídico.