Comentários: 1
casas de fim-de-semana: piscina, jardim e praia num condomínio privado em portimão (fotos)

Há uma década, as ruas da cidade belga de Doel, perto da fronteira com a Holanda, foram “mudando de figura”. Até então, cerca de mil famílias habitavam na chamada “Springfield da Europa”, numa alusão a uma central nuclear já encerrada que faz lembrar a série “Os Simpsons”. Atualmente, Doel é a maior cidade fantasma da UE, depois do Governo ter decidido demolir a centenária localidade e ampliar o Porto de Antuérpia.

Os últimos dias de Doel, a maior cidade fantasma da UE (fotos e vídeo)

No entanto, e apesar o governo belga ter enviado forças especiais, em 2008, para avançar com os trabalhos de desalojamento e posterior demolição, Doel continua “viva”. E mais: as suas ruas desertas e as respetivas fachadas de edifícios semi-derruídas transformaram-se num paraíso para os artistas de rua, que encontraram ali o local ideal para mostrar a sua arte ao mundo.

Os últimos dias de Doel, a maior cidade fantasma da UE (fotos e vídeo)

Os últimos dias de Doel, a maior cidade fantasma da UE (fotos e vídeo)

Doel é, neste momento, o maior museu vivo de “street art”, uma espécie do Louvre do grafiti, onde obras de autores anónimos se interligam. Um dos estilos mais usados é o belga “Roa”, que tem por base obras relacionadas com animais, como mostra o blogue messy nessy chic.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade