Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grafitis

Últimas notícias sobre "Grafitis" publicadas em idealista.pt/news

Arte urbana: espetaculares murais de pessoas a dormir vistos do céu (fotos)

Se alguma vez estiveres a passear por Paris é possível que te cruzes com alguns destes espetaculares murais de pessoas a dormir. Mas devido ao seu grande tamanho, o ideal é admirá-los a partir de uma zona elevada da capital francesa. Em causa estão obras de arte realizadas pela dupla Ella & Pitr.
Notícia sobre:

Artistas de rua pintam 200 casas no México em prol da comunidade

A iniciativa partiu do governo mexicano, que desafiou um grupo de grafiteiros, conhecido como “Germen Crew”, para dar uma “nova vida” à localidade de Palmitas, na cidade de Pachuca. O objetivo foi unir a comunidade. Ao todo foram “pintadas” 209 casas, o equivalente a 20.000 m2 de fachadas de imóveis. O resultado é impressionante.
Notícia sobre:

Arte urbana: estas avós têm mesmo muita lata

Chegam de bengala, mas cedo a largam. E trocam-nas por latas de spray. Os formandos que participam nos Workshops do projeto Lata 65 são tudo menos idosos conformados com a sua vida e reforma. A dedicação e atrevimento que demonstram ter durante os dois dias de curso mostram que a arte urbana não escolhe idades. Que o digam as paredes pintadas por estas formandas...

Notícia sobre:

Arte urbana: as paredes mais espetacularmente decoradas de 2014 (fotos)

Desde que no final dos anos 70 o artista nova-iorquino Jean-Michel Basquiat e o seu amigo Al Díaz começaram a fazer pinturas em paredes em Lower Manhattan, assinando as suas obras como “Samo” – o acrónimo de “same old shit” –, que o grafiti gerou controvérsia. É vandalismo ou arte? Hoje, quase 40 anos depois, podemos dizer que é, sem dúvida, uma das manifestações artísticas mais criativas.
Notícia sobre:

Arte urbana: Odeith, o português que transforma paredes em murais 3D (fotos)

Odeith é um ilusionista, mas nunca subiu ao palco. E a sua magia é feita com sprays de pintura em vez do “tradicional” barulho das cartas ou das conhecidas caixas com serrotes e uma bela assistente. O artista português de 38 anos domina na perfeição a arte anamórfica e a perspetiva e é capaz de transformar uma simples parede num impressionante mural a 3D.

Notícia sobre:

Curiosidade da semana: Arte urbana portuguesa criada com materiais reciclados

Artur Silva, conhecido pelo nome artístico de Bordalo II, tem 26 anos e é um artista natural de Lisboa que teve o primeiro contacto com o mundo das artes no ateliê do avô, o pintor Real Bordalo. Frequenta atualmente o curso de pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Estas são algumas das suas obras, que se caracterizam por interpretar a paisagem urbana com recurso a materiais reciclados.
Notícia sobre:

Os grafitis podem deixar uma cidade bonita?

“Embelezar Montevideo”. O projeto “graffiteo” propôs-se a dar nova vida à capital uruguaia dando uso à arte urbana do grafiti. Utilizando cercas e muros de edifícios abandonados ou em construção, os artistas locais criaram murais que representam aspetos da cultura do país.
Notícia sobre:
  •  
  •