Arte urbana em Portugal

"Museu" de arte urbana a partir de amanhã em Estarreja

A cidade de Estarreja (Aveiro) volta a ser a “capital” da arte urbana de Portugal a partir de amanhã (dia 10 de setembro de 2022). Uma espécie de “museu a céu aberto”. Em causa está a 5ª edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana, um festival dedicado à arte urbana que decorre de dois em dois anos e que se realiza até dia 18 de setembro, contando com a presença de nomes como Bordalo II e Pantónio. 
Arte urbana: estas avós têm mesmo muita lata

Arte urbana: estas avós têm mesmo muita lata

Chegam de bengala, mas cedo a largam. E trocam-nas por latas de spray. Os formandos que participam nos Workshops do projeto Lata 65 são tudo menos idosos conformados com a sua vida e reforma. A dedicação e atrevimento que demonstram ter durante os dois dias de curso mostram que a arte urbana não escolhe idades. Que o digam as paredes pintadas por estas formandas...
Arte urbana: Odeith, o português que transforma paredes em murais 3D (fotos)

Arte urbana: Odeith, o português que transforma paredes em murais 3D (fotos)

Odeith é um ilusionista, mas nunca subiu ao palco. E a sua magia é feita com sprays de pintura em vez do “tradicional” barulho das cartas ou das conhecidas caixas com serrotes e uma bela assistente. O artista português de 38 anos domina na perfeição a arte anamórfica e a perspetiva e é capaz de transformar uma simples parede num impressionante mural a 3D.