melhores cidades

Porto e Lisboa entre as 20 melhores cidades do mundo em 2024

Portugal continua brilhar dentro e fora de portas. O país conseguiu destacar-se no ranking anual das 50 melhores cidades do mundo para 2024, publicado pela Time Out Global, que pede ajuda aos moradores destes locais para que digam como é viver, trabalhar e divertir-se neles. O Porto ocupa a 10ª posicão da tabela, e Lisboa o 13º lugar.
Melhores cidades para investir em imobiliário

Lisboa no TOP10 das cidades mais atrativas para investir em imobiliário

Lisboa é a oitava cidade europeia mais atrativa para investir em imobiliário em 2023, num ranking que é liderado por Londres, no Reino Unido. A capital portuguesa melhorou, de resto, a sua posição face ao ano passado (11º lugar). Em segundo e terceiro lugares da lista encontram-se Paris (França) e Madrid (Espanha), respetivamente. Em causa está um ranking que consta no relatório anual “Emerging Real Estate Trends in Europe”, da PwC e do Urban Land Institute (ULI). 
Capital verde 2025

Cidade de Vílnius será Capital Verde Europeia 2025

A cidade de Vílnius, capital da Lituânia, venceu o Prémio Capital Verde Europeia 2025, à frente de Guimarães e de Graz, na Áustria, foi anunciado durante uma cerimónia que decorreu em Tallinn, capital da Estónia, esta quinta-feira, dia 5 de outubro de 2023.