Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cidades

Últimas notícias sobre "Cidades" publicadas em idealista.pt/news

Pyramiden: o paraíso comunista congelado no tempo (fotos)

Notícia sobre:

Milão quer construir mais ciclovias e espaços para caminhar em resposta à Covid-19

Milão foi o epicentro da explosão do surto de coronavírus na Europa, mas está a reerguer-se e traçar planos para o futuro. E para continuar a fazer frente à pandemia, que ainda não se sabe quanto tempo vai durar, esta cidade italiana quer reduzir a utilização do automóvel e aumentar as áreas de ciclovias e pedonais.

Notícia sobre:

Sair da cidade e ir viver para o campo durante a pandemia? É mau para todos...

“Fugir” das cidades, nomeadamente de Lisboa e Porto, e ir para uma zona mais tranquila ou menos movimentada do país, como por exemplo uma aldeia no Alentejo. Não, esta não é uma decisão acertada. Desde logo, porque aumenta a possibilidade de haver mais pessoas infetadas pelo novo coronavírus e em zonas onde tende a haver população mais idosa, com a agravante de que a assistência médica é menor.

Notícia sobre:
Picadilly Circus, Londres / Gtres

Assim ficaram algumas das cidades do mundo mais afetadas pelo coronavírus

Notícia sobre:

Cidades do conhecimento a nascer em Portugal pela mão de milionário indiano

Portugal continua no radar das grandes fortunas internacionais. Agora, foi o milionário indiano Sam Pitroda, que lidera o Pitroda Group, que decidiu atrair investimento para o país, onde pretende construir três Cidades do Conhecimento. Para o efeito, o físico - que fez fortuna nos EUA no setor das telecomunicações e trabalhou para o governo indiano no desenvolvimento de um plano tecnológico - deu recentemente os primeiros passos formais para viabilizar este projeto, com a assinatura de um protocolo com a autarquia de Setúbal. E tem planos para avançar nas zonas de Lisboa e Porto.

Notícia sobre:

Lisboa e Porto no ranking das cidades mais desejadas pelos Millennials em 2020

Amesterdão, na Holanda, é a cidade mais desejada pelos jovens da geração Millennial, que integra pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Seguem-se na lista Toronto (Canadá) e Berlim (Alemanha), que completam o pódio. Lisboa e Porto são as únicas cidades portuguesas que constam no ranking, ocupando o 18º e 48º lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

As 10 cidades mundiais que mais crescem em população desde 2015 são...

Três das 10 áreas urbanas que mais crescem em termos de população no mundo estão localizadas na Índia e outras três na China. Malappuram, na Índia, lidera a lista, tendo em 2020 mais 44,1% de pessoas que em 2015.

Notícia sobre:

Estas são as cidades mais caras do mundo para se ter uma vida de luxo

A cidade mais cara do mundo para se ter uma vida de luxo é Hong Kong, onde comprar carros de luxo, ir a restaurantes sofisticados ou contratar um advogado pode custar uma pequena fortuna. Seguem-se no ranking Shangai (China) e Tóquio (Japão), que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre: