Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cidades

Últimas notícias sobre "Cidades" publicadas em idealista.pt/news

Pyramiden: o paraíso comunista congelado no tempo (fotos)

Notícia sobre:
Gtres

Estes 8 locais no mundo dão incentivos a quem decida ir para lá viver

Notícia sobre:

Lisboa no top dez das cidades europeias mais atrativas para investir em imobiliário em 2021

Lisboa é uma das dez cidades europeias mais atrativas para investir em imobiliário em 2021, ocupando precisamente a décima posição. A capital portuguesa integra uma lista que é liderada por Londres (Reino Unido). As alemãs Berlim e Frankfurt ocupam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório EMEA Investor Intentions Survey 2021, divulgado esta segunda-feira (19 de abril de 2021) pela CBRE. 

Notícia sobre:

Como serão as cidades no pós-pandemia? Cinco fenómenos a ter em conta

Como serão as cidades no pós-pandemia Covid-19? O que mudará no funcionamento e no ‘modus operandi’ das metrópoles com a aprendizagem adquirida no último ano, marcado por períodos de confinamento, teletrabalho, ensino à distância etc.? O modelo de trabalho híbrido e a aposta na tecnologia e na sustentabilidade estarão na ordem dia, seguramente. Mas há mais novidades a ter em conta que podem influenciar a vida quotidiana das pessoas. 

Notícia sobre:
Pixabay | Freepik

As melhores cidades do mundo para criar uma família são… (Lisboa está em segundo lugar)

Lisboa é a segunda melhor cidade do mundo para criar uma família, sendo apenas destronada pela capital da Islândia, Reiquejavique. Wellington, na Nova Zelândia, completa o pódio. Em causa está um estudo realizado pela seguradora britânica CIA Landlord.

Notícia sobre:

Lisboa eleita um dos 21 lugares do futuro a nível mundial

Lisboa foi eleita, entre mais de 150 cidades, a nível mundial, como um dos 21 lugares de futuro, destacando-se pela qualidade das universidades, infraestruturas e segurança, segundo um estudo da norte-americana Cognizant. A avaliação concluiu que a capital portuguesa é uma "cidade sofisticada", ganhando protagonismo por "ser um lugar onde é fácil trabalhar", pela oferta cultural e de entretenimento e por ser um 'pool' de talentos, bem como por apresentar um bom nível/custo de vida.

Notícia sobre:

Em que cidades os ricos querem viver?

Se é verdade que é no principado do Mónaco que os ricos têm de ter mais dinheiro para integrarem o clube/grupo dos 1% mais ricos, é em Londres (Reino Unido) e Nova Iorque (EUA) que os mais afortunados do mundo querem viver. As duas cidades partilham a liderança do ranking “City Wealth Index 2020”, que consta no relatório “The Wealth Report”, publicado recentemente pela consultora Knight Frank.

Notícia sobre: