casa em ruínas

Casa em ruínas? Descobre como vender mesmo em mau estado

Para a maioria das pessoas é impensável vender uma casa em ruínas. O estado de degradação é tal, que quando herdamos uma casa deste tipo, não vemos qualquer tipo de possibilidade de negócio, apenas imensos gastos. No entanto, podemos encontrar formas de vender a propriedade sem ter que proceder a uma demolição e renovação caríssima e assustadora. E como podemos fazê-lo? Neste artigo explicamos-te como vender uma casa completamente degradada.
Prédios devolutos em Lisboa com IMI reduzido

IMI reduzido para prédios devolutos à espera de licença para obras

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira (22 de novembro de 2022) uma recomendação da Iniciativa Liberal (IL) para que a câmara proceda à suspensão automática do agravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) sobre prédios devolutos em ruínas que aguardam resposta ao pedido de licenciamento de obra.
Três prédios em Lisboa em risco de derrocada, proprietário culpa a Câmara

Três prédios em Lisboa em risco de derrocada, proprietário culpa a Câmara

Três prédios da Estrada de Benfica, em Lisboa, estão em risco de derrocada. O problema já se arrasta há quase sete anos, altura em que as infiltrações foram identificadas no âmbito de uma fiscalização da Câmara Municipal. Mas o acordo entre condomínios - para a realização das obras - tarda em acontecer e agora um dos proprietários veio responsabilizar a autarquia, que acusa de continuar a negligenciar a situação.
Casa do alcaide-mor de Estremoz será licitada por 50 mil euros

Monumento nacional em Estremoz vendido em hasta pública para a semana

A antiga casa do alcaide-mor de Estremoz, do século XV, classificado como monumento nacional em 1924, vai chegar ao mercado na próxima semana. A Câmara Municipal da cidade alentejana prepara-se para vender o imóvel para fins turísticos em hasta pública no próximo dia 14 de abril, com uma base de licitação de 50 mil euros.

prédio no centro de lisboa está em vias de ruir

a rua filipe folque, em lisboa, está parcialmente cortada devido ao perigo de desabamento de um prédio devoluto. bombeiros e polícia já estiveram no local. trata-se de um prédio de sete andares, com garagem, cujas traseiras já desabaram. na frente, são visíveis fendas de alto a baixo.