Comentários: 0
catálogo de serviços partilhados poupa 15 milhões na saúde

Os hipermercados vendem os medicamentos sem receita médica cerca de 10% mais baratos do que as farmácias, uma tendência que se mantém desde 2005, diz um estudo da associação de defesa do consumidor Deco.

A associação analisou preços de 25 medicamentos de venda livre em farmácias,  parafarmácias e hipermercados e concluiu que, na maioria dos casos, "compensa  adquiri-los nos espaços de saúde dos hipermercados", cita a SIC Notícias.

As conclusões, que hoje são divulgadas na revista Teste Saúde, mostram  que, no conjunto dos 25 remédios sem receita analisados, a fatura na farmácia  seria de 156 euros, na parafarmácia 150 euros e no hipermercado ficaria  por 141 euros.

A amostra estudada custa, em média, 10% menos nos hipermercados do que  nas farmácias, segundo as respostas obtidas em julho deste ano de um total  de 300 espaços.

As diferenças de preços podem atingir os 116%, como no caso de umas  gotas para as cólicas do bebé que chegam a custar mais do dobro do preço  entre o ponto de venda mais barato e o mais caro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta