Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hipermercados

Últimas notícias sobre "Hipermercados" publicadas em idealista.pt/news

Portugueses preferem cada vez mais ir ao supermercado ou pequenas lojas, em vez do hiper

O gasto das famílias portuguesas com as compras para casa atingiu os 9,7 mil milhões de euros, no ano passado, um aumento de 4,8% face ao ano anterior e que corresponderá a um valor recorde. E na hora de encher as prateleiras da despensa, os portugueses preferem, cada vez mais, o comércio de proximidade, trocando os hipermercados por espaços mais pequenos.

Notícia sobre:

... E Mercadona aposta forte em território nacional

A retalhista espanhola Mercadona só chegará a Portugal em 2019, mas a verdade é que já está a investir no mercado nacional. Só no ano passado, a empresa pagou 63 milhões de euros a 50 fornecedores portugueses para “alimentar” supermercados em Espanha, mais 11 milhões que em 2016.

Notícia sobre:

Socimi do Bankinter e da Sonae investe 86 milhões em seis ativos comerciais em Portugal

A Socimi Olimpo Real Estate (Ores), veículo de investimento imobiliário criado pela Sonae Sierra e pelo banco espanhol Bankinter, já fez a sua primeira compra do ano. Uma estreia em grande estilo e um novo recorde. A Socimi acabou de investir 86 milhões de euros na aquisição de seis ativos comerciais em Portugal.

Notícia sobre:

Cadeia de supermercados espanhola Mercadona entra em Portugal em 2019

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona vai entrar em Portugal em 2019. Está prevista a abertura de quatro espaços e a criação de 200 postos de trabalho, sendo que a expansão internacional da marca, que começa por Portugal, significa um investimento inicial de 25 milhões de euros.

Notícia sobre:

Grupo Auchan vende 50% da galeria comercial do Alegro Setúbal a fundo do Alasca

O grupo francês Auchan, que está presente em Portugal desde a década de 90, através das cadeias de hipermercados Jumbo e Pão de Açúcar e dos centros comerciais marca Alegro, alienou 50% da área comercial do Alegro Setúbal – nasceu há um ano após um investimento de 70 milhões de euros – a um fundo de investimento estatal do Alasca.

Notícia sobre:

Greve dos hiper e supermercados no dia 1 de maio

Os trabalhadores dos hipermercados e supermercados vão fazer greve no dia 01 de maio em defesa de aumentos salariais e da melhoria das condições de trabalho, foi ontem decidido num encontro nacional de sindicalistas do setor.

Notícia sobre: