Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Saúde

Últimas notícias sobre "Saúde" publicadas em idealista.pt/news

Vacina da AstraZeneca: DGS recomenda apenas para maiores de 60 anos – como é noutros países?

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou, pelo “princípio da precaução”, a administração da vacina da AstraZeneca apenas em pessoas com mais 60 anos, suspendendo assim a imunização da população mais jovem com esta vacina. Uma decisão, de resto, já tomada por vários países. Desta forma, a vacinação dos professores, que estava agendada para o passado fim de semana, foi adiada uma semana. 

Notícia sobre:
Curae

O poder das plantas e dos animais para tornar a vida melhor em casa

Vive com três cães e mais de 60 plantas em casa. Acredita que as pessoas têm o poder de transformar as suas vidas a qualquer momento, “e que as plantas e os animais têm superpoderes e podem contribuir para mudar a nossa vida, de dentro para fora”. Sofia Eiras Antunes é a fundadora e CEO da Curae, uma loja online de venda de plantas focada na experiência de cuidado, que nasceu e floresceu em tempos de pandemia, com entregas à porta em qualquer parte do país. Mas quem compra uma planta desta jovem marca portuguesa está, na verdade, a comprar uma experiência, uma vez que todas são acompanhadas de autocolantes para dar um nome à planta, guias de cuidados e exercícios de “wellbeing” – de meditação, por exemplo.

Notícia sobre:

Vacinas contra a Covid-19 administradas em Portugal e no mundo

As campanhas de vacinação contra a Covid-19 das diferentes empresas farmacêuticas estão a decorrer a um ritmo bastante heterogéneo em todo o mundo, como é possível constatar numa infografia realizada pela Our World in Data. A análise em causa teve em consideração o número total de doses da vacina, o que representa dados diferentes do número total de vacinados, uma vez que uma pessoa pode receber múltiplas doses.

Notícia sobre:
Miguel Fernandes e Marcelina Guimarães fundaram o gabinete em 2014. / Habitat Saudável

Casas saudáveis: quando a arquitetura e a decoração ajudam a viver melhor

Nascida em 2014, a Habitat Saudável recorre à arquitetura integrativa para fazer projetos amigos da saúde e do ambiente. Resultou da vivência familiar dos mentores do gabinete, perante a falta de oferta deste tipo de soluções no mercado para a própria casa, e com a pandemia a procura pelos seus serviços aumentou. Em entrevista, Marcelina Guimarães (arquiteta) e Miguel Fernandes (geobiólogo e especialista em saúde geoambiental) contam o que fazem e explicam a importância deste tipo de construção e decoração dos espaços.

Notícia sobre: