Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Saúde

Últimas notícias sobre "Saúde" publicadas em idealista.pt/news

Portugueses procuram menos informação de saúde online que os europeus

No ano passado, antes da pandemia do novo coronavírus ter assolado o mundo, 53% dos cidadãos europeus entre os 16 anos e os 74 anos usaram as ferramentas digitais para encontrar informação online sobre temas de saúde. Portugal encontra-se abaixo da média da União Europeia (UE): 49%.

Notícia sobre:

Morreu o presidente do Santander Totta: Vieira Monteiro será a segunda vítima do Covid-19 no país

O presidente do Santander Totta morreu, aos 73 anos, infetado com o novo coronavírus, segundo confirmaram fontes próximas do banco ao idealista/news. António Vieira Monteiro era presidente do conselho de administração do banco de origem espanhola em Portugal desde 2019 e foi CEO entre 2012 e 2018.

Notícia sobre:

Como controlar o medo e a ansiedade causados pela crise do coronavírus

A pandemia do coronavírus está a deixar as populações em alerta e à beira de um ataque de pânico. É difícil manter a calma, diante da incerteza, mas é importante, mais do que nunca, cultivar a tranquilidade. A Ordem de Psicologia de Madrid divulgou uma série de recomendações tanto para as pessoas que não têm uma relação direta com o vírus, quer para aqueles que têm ou possam vir a ter, para que seja possível enfrentar o mal-estar psicológico desencadeado por toda esta situação.  

Notícia sobre:
Picadilly Circus, Londres / Gtres

Assim ficaram algumas das cidades do mundo mais afetadas pelo coronavírus

Notícia sobre:

Os efeitos mortais do coronavírus no mundo

O impacto do novo coronavírus está a fazer-se sentir um pouco por todo o mundo, sendo Itália o país europeu mais afetado, onde a taxa de mortalidade na sequência de pessoas infetadas com o Covid-19 supera os 6%. Em Portugal ainda não há registo de mortes, apesar dos efeitos da epidemia estarem cada vez mais a sentir-se. 

Notícia sobre:

Coronavírus: os direitos dos trabalhadores a recibos verdes

Em caso de quarentena, devido ao risco de contágio com o novo coronavírus, todos os trabalhadores  – do público ao privado, independentes ou não – terão direito a 100% do salário, cujo pagamento será assegurado pela Segurança Social. Em caso de doença, o cenário é diferente, e os recibos são os mais penalizados.

Notícia sobre:

Coronavírus: empresas decidem quem faz teletrabalho em caso de isolamento

São as empresas que decidem se as funções do trabalhador podem ou não ser desempenhadas à distância por causa do novo coronavírus, esclarece o Governo. Quer isto dizer que são os empregadores que decidem quem paga o salário aos trabalhadores colocados em quarentena e que, por isso, fazem teletrabalho. 

Notícia sobre:

Viagem marcada para uma zona afetada pelo coronavírus. E agora?

O Covid-19, designado coronavírus, está a espalhar-se um pouco por todo o mundo, e também já chegou a Portugal. Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), não existem restrições à estadia no nosso país de pessoas provenientes de áreas afetadas pelo novo coronavírus, recomendando-se apenas o isolamento preventivo. Não se sabe ainda como a doença vai evoluir, e as dúvidas multiplicam-se, também, entre viajantes. Devo ou não viajar? Terei direito a um possível reembolso? A Deco elaborou um guia que responde a algumas questões.

Notícia sobre: