Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Saúde

Últimas notícias sobre "Saúde" publicadas em idealista.pt/news

Verba de 400 milhões vai chegar a mais de 100 lares para reabilitar e modernizar infraestruturas

Os lares portugueses têm estado no centro das atenções por causa da pandemia da Covid-19, nomeadamente por causa dos problemas e surtos que lhe estão associados. Para melhorar esta rede de apoio e cuidado a idosos, será criado um programa para construir, reabilitar e modernizar estas instituições (e outras), procurando melhorar as suas condições, aumentar a sua capacidade, e mitigar os contágios. O investimento de 400 milhões deverá chegar a cerca de 150 lares.

Notícia sobre:

Plano de Recuperação e Resiliência português prevê 3.200 milhões para habitação e saúde

O esboço do Plano de Recuperação e Resiliência do Governo prevê um investimento de 12,9 mil milhões de euros em resiliência e transição climática e digital, sendo a maior fatia, 3.200 milhões de euros, destinada a habitação e saúde. O primeiro-ministro, António Costa, reuniu-se esta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, em São Bento (Lisboa) ao longo do dia com os partidos com representação parlamentar, a quem está a apresentar as linhas gerais deste plano.

Notícia sobre:

Rússia regista a primeira vacina contra a Covid-19

A Rússia anunciou esta terça-feira, 11 de agosto de 2020,  que criou a “primeira vacina” a nível mundial, contra a Covid-19. O fármaco foi desenvolvido pelo instituto Gamaleya, em Moscovo, e foi hoje aprovado pelo Ministério da Saúde russo, depois de dois meses de testes com humanos. A notícia foi avançada pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião do conselho de ministros que foi transmitida pela televisão. O chefe de Estado adiantou, de resto, que uma das suas filhas já tomou a vacina.

Notícia sobre:

Desconfinamento: o que muda a partir de 1 de agosto no país e em Lisboa

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 30 de julho de 2020, a resolução que dá continuidade ao processo de desconfinamento iniciado em 30 de abril de 2020, renovando apenas a declaração da situação de alerta e contingência. Quer isto dizer que todo o país permanece em estado de alerta, à exceção da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que passa toda ela para o nível de contingência, deixando assim de distinguir as 19 freguesias que estavam sob estado de calamidade. Mas há mais mudanças. 

Notícia sobre:

APPII lança "Living Lab" para área do imobiliário e saúde: objetivo é criar edifícios saudáveis

Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário, powered by Victoria Seguros é o novo centro de inovação e excelência, gerido pela Nova Medical School, para garantir que os espaços físicos promovam a saúde de quem os habita ou utiliza. O projeto nasceu de uma parceria entre a NOVA Medical School (NMS), da Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e a VICTORIA Seguros.

Notícia sobre:

Despesa corrente em saúde aumentou em 2018 e 2019 mais de 5%

A despesa corrente em saúde aumentou em 2018 e 2019, em termos nominais, 5,6% e 5,2%, respetivamente, sendo superior à variação nominal do PIB, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta segunda-feira (13 de julho de 2020). O INE estima ainda que a despesa das famílias em saúde tenha crescido 6% em 2019, acima dos 4,4% observados no ano anterior.

Notícia sobre:

Pedir Livro de Reclamações em tempos de pandemia? Conselhos para o usar de forma correta

Com o desconfinamento, muitos estabelecimentos voltaram a abrir portas ao público, mas há regras a ter em conta, de forma a manter o distanciamento social. Será que em tempos de pandemia de Covid-19 o uso do Livro de Reclamações continua a ser obrigatório? Fica a saber, desde já, que desde o dia 30 de maio que a disponibilização do Livro de Reclamações em formato físico voltou a ser obrigatória em Portugal, sempre que for solicitado pelo consumidor.

Notícia sobre:

Qual o melhor seguro de saúde? Há um simulador que ajuda a escolher

Ter um seguro de saúde será uma boa opção, sobretudo agora, em tempos de pandemia da Covid-19? Que custos existem aquando da contratação de um seguro deste tipo? A pensar nestas e noutras perguntas, a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou um simulador online que permite descobrir qual será o seguro de sáude mais adequado às tuas necessidades. Às tuas e às da tua família.

Notícia sobre:

Covid-19: novos casos entre os jovens quase duplicaram desde o desconfinamento

Desde o início da primeira fase do desconfinamento, que se iniciou a 4 de maio de 2020, até domingo (21 de junho), o número de novos casos em Portugal de Covid-19 entre os jovens disparou (quase duplicou): cresceram 90% nos que estão na faixa etária entre os dez e os 29 anos, sendo que entre os 20 e os 29 anos aumentaram 89,3%.

Notícia sobre: