Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Saúde

Últimas notícias sobre "Saúde" publicadas em idealista.pt/news

Vacinas contra a Covid-19 administradas em Portugal e no mundo

As campanhas de vacinação contra a Covid-19 das diferentes empresas farmacêuticas estão a decorrer a um ritmo bastante heterogéneo em todo o mundo, como é possível constatar numa infografia realizada pela Our World in Data. A análise em causa teve em consideração o número total de doses da vacina, o que representa dados diferentes do número total de vacinados, uma vez que uma pessoa pode receber múltiplas doses.

Notícia sobre:
Miguel Fernandes e Marcelina Guimarães fundaram o gabinete em 2014. / Habitat Saudável

Casas saudáveis: quando a arquitetura e a decoração ajudam a viver melhor

Nascida em 2014, a Habitat Saudável recorre à arquitetura integrativa para fazer projetos amigos da saúde e do ambiente. Resultou da vivência familiar dos mentores do gabinete, perante a falta de oferta deste tipo de soluções no mercado para a própria casa, e com a pandemia a procura pelos seus serviços aumentou. Em entrevista, Marcelina Guimarães (arquiteta) e Miguel Fernandes (geobiólogo e especialista em saúde geoambiental) contam o que fazem e explicam a importância deste tipo de construção e decoração dos espaços.

Notícia sobre:

Novo estado de emergência: pico de casos faz soar alarmes e abre a porta a novas medidas

Portugal vai continuar em estado de emergência por mais oito dias, até 15 de janeiro, numa altura em que a situação epidemiológica do país continua a agravar-se. E os efeitos do Natal e passagem de ano parecem começar a sentir-se no número de novos casos: no boletim desta quarta-feira, 6 de janeiro, foram registados mais de 10.000 infetados – um recorde –, que podem abrir a porta a restrições mais duras e até mesmo a um novo confinamento para travar a Covid-19, como de resto já está a acontecer em outros países. O Governo deverá reunir e anunciar, em breve, as linhas mestras do que se segue.

Notícia sobre:

Uma calculadora anti-Covid para ajudar a ventilar e evitar contágios

A qualidade do ar interno, um fator que é especialmente preocupante agora por causa da Covid-19, pode ser medida por meio de um parâmetro confiável, a concentração de C02 dentro de casa. Com reuniões de família e celebrações na mesma sala, e com o frio da época, sempre surge o mesmo dilema: devemos abrir a janela para ventilar? Essa possibilidade, que agora se tornou uma exigência, é um dos principais hábitos que devemos interiorizar para evitar e reduzir as infeções por aerossóis.

Notícia sobre:

Máscara na rua continua a ser obrigatória até 15 de abril – e multas mantêm-se

Vai continuar a ser obrigatório usar máscara na rua até 15 de abril. E as multas mantêm-se. Em causa está uma proposta do PSD que foi aprovada no Parlamento dia 22 de dezembro de 2020, que ditou o prolongamento por três meses do uso obrigatório de máscara na rua e espaços públicos. O BE propunha o fim das multas para quem não o fizer, mas a medida não avançou. 

Notícia sobre: