Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

DECO

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) foi fundada em 1974 e tem como missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores.

Casa de férias cancelada por causa da Covid-19, e agora?

A pandemia da Covid-19 teve – e continua a ter – um grande impacto na vida dos portugueses, que tiveram de se habituar a novas rotinas. E muitas pessoas foram forçadas a cancelar as férias e a ficar em casa, nomeadamente em teletrabalho, na sequência da crise pandémica. No artigo de hoje da Deco Alerta ajudamos-te – ou tentamos ajudar – a perceber como deves agir no caso de teres de remarcar as féras, porque o proprietário do alojamento que arrendaste o pediu. 

Notícia sobre:

Reforma à porta, e agora? Dicas para manter a estabilidade financeira

Estás a “contar os dias” para passares à reforma? O final da carreira laboral está à vista e aproxima-se a vida de pensionista, mas será que estás preparado para o que aí vem, que é como quem diz, para fazer face às despesas que tens? No artigo de hoje da Deco Alerta ajudamos – ou tentamos ajudar – os futuros reformados a gerir da melhor forma as suas contas. O foco, e o objetivo, é manter a estabilidade financeira.

Notícia sobre:

Ar condicionado ligado em casa em tempos de Covid-19, sim ou não?

O verão está aí à porta e muitas pessoas continuam a teletrabalhar, apesar do desconfinamento e do “novo normal” estarem a fazer casa vez mais parte dos hábitos dos portugueses. Será, então, que é boa ideia, em tempos de pandemia de Covid-19, ligar o ar condicionado em casa e/ou no escritório? Explicamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta. 

Notícia sobre:

A vida em situação de calamidade: já se pode sair de casa à vontade?

A situação de calamidade em Portugal mantem-se até às 23h59 do dia 14 de junho de 2020, sendo possível até a prorrogação ou modificação das medidas adoptadas para este período excecional e temporário, se a a situação epidémica o exigir – o Governo já revelou, entretanto, o seu plano para desconfinar a economia. E por falar em desconfinamento, impõe-se, agora, uma pergunta: posso sair de casa à vontade?

Notícia sobre:

Um vizinho do prédio tem Covid-19, o que deve fazer o administrador do condomínio?

Imagina que és administrador do condomínio do prédio onde vives e que um dos vizinhos partilha contigo que está doente com Covid-19, o que deves fazer? Importa dizer, desde logo, que a administração do condomínio não pode revelar a identidade de uma pessoa infetada sem a sua prévia autorização. Explicamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta. 

Notícia sobre:

Celebrar o Dia Mundial da Criança em tempos de Covid-19... com a ajuda da tecnologia

Celebra-se esta segunda-feira (1 de junho de 2020) o Dia Mundial da Criança. Uma efeméride que este ano será festejada de forma diferente por muitas pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus. Em tempos de aulas online, de videochamadas por Zoom e de telescola, tecnologia e acesso à internet passaram a ser palavras de ordem. 

Notícia sobre:

Crédito à habitação em tempos de Covid-19: cuidados a ter por quem é fiador

Muitas pessoas precisam de um fiador na hora de pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Agora, em tempos de pandemia de novo coronavírus, passou a ser possível pedir uma moratória do crédito à habitação, pública ou privada. No artigo de hoje da Deco Alerta, explicamos o que deve ter em conta um fiador. Deverá, por exemplo, ser informado pelo banco sobre os impactos que a aplicação da moratória poderá acarretar. 

Notícia sobre: