Facebook compra WhatsApp por 11,6 milhões de euros

O Facebook adquiriu a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp por 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros), a sua aquisição mais relevante de sempre (em dez anos de existência).
Desse montante, quatro mil milhões de dólares serão pagos em numerário e mil milhões em ações Facebook, sendo que também está previsto que os fundadores e assalariados do WhatsApp recebam três mil milhões de dólares em ações Facebook durante quatro anos, após a concretização da operação.
Mark Zuckerberg, presidente e fundador do Facebook, revelou que a rede social “está em vias de ligar mil milhões de pessoas”. “Os serviços que atingem este nível têm todos um valor incalculável”, comentou.
De acordo com o Expresso, que se apoia no comunicado do Facebook, “o WhatsApp construiu um serviço de mensagens móvel em tempo real que tem uma posição de liderança e cresce muito depressa”. Trata-se de um serviço conta com mais de 450 milhões de utilizadores mensais, dos quais 70% são ativos diariamente, e que mais de um milhão de pessoas abre uma conta por dia, lê-se no documento.
Facebook compra WhatsApp (Expresso)