Redes sociais em Portugal

Portugueses andam agarrados ao Instagram

O Instagram passou a ser a rede social mais utilizada em Portugal, destronando pela primeira vez o Facebook. Em 2024, a rede social fundada por Mark Zuckerberg desceu, de resto, para o terceiro lugar do pódio, visto que na segunda posição encontra-se agora o WhatsApp. Em causa estão dados divulgados esta terça-feira (1 de outubro de 2024) pela Marktest. 
Meta

Meta gastou milhões para sair de escritório para o qual nunca se mudou

A Meta gastou 149 milhões de libras (cerca de 172 milhões de euros) para por fim a um contrato de arrendamento de um escritório em Londres para o qual nunca se mudou. A empresa-mãe do Facebook e do Instagram tinha mais 18 anos de contrato na 1 Triton Square, e pagou cerca de sete anos rendas para encerrar a obrigação mais cedo.
Países europeus mais viciados nas redes sociais

Os europeus mais “viciados” nas redes sociais são…

É no norte da Europa, sobretudo na Dinamarca e na Noruega, que há mais pessoas a usar redes sociais. A lista dos países europeus onde há mais pessoas “viciadas” em redes sociais é liderada pela Islândia, onde apenas 7% dos residentes com mais de 16 anos dizem não utilizar, por exemplo, o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Snapchat, entre outras. 
As marcas mais valiosas do mundo

As marcas mais valiosas do mundo em 2022 são...

Com um aumento de 35% em relação ao relatório do ano passado, a Apple mantém, em 2022, a liderança do ranking das marcas mais valiosas do mundo, com um valor total de 355.100 milhões de dólares, um aumento de 35% em relação a 2021. Este é o maior valor de marca já registado na história do relatório Global 500, publicado anualmente pela Brand Finance desde 2007.
 Zuckerberg vende casa em São Francisco por 30,3 milhões

Zuckerberg vende casa em São Francisco por 30,3 milhões de euros

O CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, fez um excelente negócio imobiliário, tendo vendido a sua casa em São Francisco (EUA) por 31 milhões de dólares (30,3 milhões de euros), cerca de três vezes mais do que o valor pelo qual a comprou. Há dez anos (em 2012) tinha pago à volta de 10 milhões de dólares (9,7 milhões de euros) pelo imóvel.
Empresas que usam redes sociais em Portugal e na UE

Mais de metade das empresas portuguesas (e da UE) usa redes sociais

Há cada vez mais empresas a usar redes sociais. Em Portugal e na União Europeia (UE). Os dados mais recentes do Eurostat mostram isso mesmo. Em 2021, mais de metade das empresas da UE, 59%, reportou estar a usar pelo menos uma rede social, o que representa um aumento de 22 pontos percentuais (p.p.) face a 2015 (37%). No caso concreto de Portugal, o crescimento é de 21 p.p.: 38% em 2015 e 59% no ano passado. 
TikTok

Fenómeno do TikTok mostra potencial do vídeo

O TikTok não é apenas para os adolescentes que gostam de dançar. Esta aplicação que promove a partilha de vídeo, muito conhecida pelas coreografias que se tornam virais nas redes sociais, recentemente atingiu mil milhões de utilizadores ativos por mês.
Estes são os 25 ‘millennials’ mais ricos do mundo

Estes são os 25 ‘millennials’ mais ricos do mundo

Há 2.755 bilionários no mundo, sendo que pouco mais de 100 são 'millennials', ou seja, nascidos entre 1981 e 1996. Esta geração representa 3,8% das pessoas mais ricas do planeta, com um património líquido de 573 mil milhões de dólares (470 mil milhões de euros), de acordo com a revista Forbes.
TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.
Apple lidera ranking de empresas mais valiosas do Nasdaq Composite

Apple lidera ranking de empresas mais valiosas do Nasdaq Composite

O índice de tecnologia dos EUA, o Nasdaq Composite, tem renovado máximos históricos sucessivamente, pairando no ar a hipótese de poder haver uma nova bolha a circundar o setor tecnológico. Os analistas consideram, no entanto, que é pouco provável que a mesma bolha volte a rebentar. O grupo das empresas mais valiosas do Nasdaq Composite, em termos de capitalização de mercado, tem quatro empresas a valer mais que um bilião de dólares: Apple, Amazon, Microsoft e Alphabet.
WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook

WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook

Há cada vez mais portugueses a usar as redes sociais. E se durante anos o Facebook foi o “rei da internet”, há agora novos players no mercado que estão no seu encalço. Falamos do WhatsApp e do Instagram, que têm crescido a olhos vistos nos últimos anos.