Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Facebook

Últimas notícias sobre "Facebook" publicadas em idealista.pt/news

Deco critica Libra: “É altura do Facebook revelar as suas intenções”

A Libra, a moeda digital que o Facebook quer lançar, está a levantar uma onda de críticas. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) olha para o lançamento desta criptomoeda com desconfiança e diz que é "é altura do Facebook revelar as suas intenções".

Notícia sobre:

Tudo o que é preciso saber sobre a Libra, a moeda digital do Facebook

O Facebook anunciou a criação de uma criptomoeda, a Libra, e de uma carteira eletrónica para a guardar, a Calibra. Deverão estar prontas no próximo ano e o objetivo é processar pagamentos e transferências online, sem depender dos bancos tradicionais. 

Notícia sobre:

Recrutadores que analisam perfis de candidatos nas redes sociais estão violar a lei

Há cada vez mais empresas a “vigiar” os perfis dos candidatos a emprego nas redes sociais. A maioria faz a análise antes mesmo de analisar os currículos e sem a autorização dos visados, um procedimento que viola o novo e atual Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Notícia sobre:
Tinhas coragem de entrar nesta casa de banho? / Toilets With Threatening Auras

Esta página de Facebook “coleciona” as piores e mais estranhas casas de banho do mundo

Assustadoras, terríveis, sujas ou então originais, de tão más que são. Estamos a falar de casas de banho, muito provavelmente dos piores exemplares espalhados pelo mundo. E foi assim que nasceu a “Toilets With Threatening Auras”, uma página de Facebook, e depois de Twitter e Instagram, que se dedica a recolher fotografias de casas de banho peculiares que podem converter-se num verdadeiro pesadelo.
Notícia sobre:

Facebook multado em 565.000 euros por violar lei da proteção de dados

A empresa norte-americana Facebook vai ter de pagar mais de meio milhão de euros por ter violado a lei da proteção de dados. Em causa está o uso ilícito dos dados pessoais de 87 milhões de utilizadores da rede social pela Cambridge Analytica.

Notícia sobre:

Facebook escolhe Barcelona para instalar centro de controlo de notícias falsas

O Facebook elegeu um dos edifícios mais emblemáticos de Barcelona (Espanha) para instalar um centro de operações dedicado à luta contra notícias falsas. A empresa vai ocupar oito andares da Torre Agbar.

Notícia sobre:
Exterior da casa

Assim é a casa do fundador do Facebook Mark Zuckerberg na Califórnia

Desde que a polémica estalou que o nome de Mark Zuckerberg não sai da ordem do dia. Tudo por causa da empresa de dados britânica Cambridge Analytica, acusada de utilizar dados de 87 milhões de perfis da rede social para ajudar Donald Trump a vencer as eleições legislativas de 2016. E se o Facebook “está de olho” nos seus utilizadores, então agora é a vez dos utilizadores espreitarem o lugar onde ele mora. A localização é óbvia: Palo Alto, Califórnia (EUA).
Notícia sobre:

Deco questiona Facebook sobre utilização de dados de perfis portugueses

A Associação para a Defesa do Consumidor (Deco) juntou-se a outras organizações de consumidores – da Bélgica, Itália, Espanha e Brasil – para pedir que a empresa Facebook assuma responsabilidades no caso do escândalo de dados, e perceber se os dados dos perfis portugueses foram utilizados indevidamente pela empresa norte-americana Cambridge Analytica.

Notícia sobre:

Já podes procurar emprego no Facebook

Cuidado Linkedin? Talvez. As ofertas de emprego no Facebook chegaram a Portugal. A maior rede social do mundo decidiu expandir para 40 países a funcionalidade que permite procurar e criar ofertas de emprego diretamente na plataforma. Até então só era possível fazê-lo nos EUA e Canadá.

Notícia sobre:

Facebook constrói aldeia em Silicon Valley com 1.500 casas, escritórios e lojas

Willow Campus é o nome da aldeia que o Facebook quer erguer na região de Menlo Park, entre São Francisco e San José. Com 162.000 m2 dedicados a escritórios e quase 12.000 m2 a zonas comerciais, o mega projeto imobiliário de Mark Zuckerberg contempla ainda a construção de 1.500 unidades habitacionais ao lado da empresa, ainda que não serão exclusivas para os seus trabalhadores.

Notícia sobre: