Quantos dias é preciso trabalhar para comprar o último iPhone

Quantos dias é preciso trabalhar para comprar o novo iPhone?

Em Portugal, a versão básica do novo topo de gama da Apple, o iPhone 15 Pro (128 GB), custa 1.249 euros (menos 100 euros que no ano passado). E os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que o salário médio em Portugal é de 1.044 euros líquidos. Significa isto que uma pessoa precisa de 25,1 dias para comprar o iPhone 15 Pro, desde que todo o dinheiro ganho seja poupado para este fim.
Que smartphones emitem mais radiação

Os smartphones que mais radiação emitem são…

Os smartphones fazem parte do dia a dia das pessoas. São, para muitas, os melhores amigos, quer seja por motivos profissionais ou pessoais. Mas, na verdade, podem não ser benéficos para a saúde. Uns mais que outros, claro. Isto porque emitem muita radiação.  
Smartphones conquistam portugueses: acesso móvel à internet é oito vezes maior que há 10 anos

Smartphones conquistam portugueses: acesso móvel à internet é oito vezes maior que há 10 anos

O acesso móvel à internet é hoje oito vezes superior ao observado há 10 anos. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo 2020 Bareme Internet, divulgado recentemente pela Marktest. Segundo o mesmo, “de uma modesta penetração de 9% em 2010, esta plataforma foi paulatinamente subindo ano a ano, até ultrapassar o PC, em 2018. E, chegados a 2020, destaca-se na liderança, com mais de 10% à frente do anterior líder”. 
Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

O número de portugueses que descarregaram aplicações grátis para telemóvel triplicou em seis anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI, da Marktest, que concluem que, em julho deste ano, mais de 4,1 milhões de pessoas tinham descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses, o equivalente a 48,4% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.