Comentários: 0
rumores_pano_153

Moody's diz que é indiferente a forma como Portugal sai do resgate: A agência Moody's diz que é indiferente a forma como Portugal sai do resgate, com ou sem programa cautelar. A agência de notação entende que há diferenças entre Portugal e a Irlanda e que, no caso português, vão ser necessários vários anos de consolidação. A opção por um programa cautelar ou pela chamada “saída limpa”, com a criação de uma almofada financeira pelo Tesouro, não fará muita diferença na decisão sobre o “rating” português que deverá ser tomada pela Moody's no início de maio. (Rádio Renascença)

Mais de 12.000 milhões estão parados no BCE: O Estado português tinha no final do passado mês de janeiro excedentes de tesouraria no valor de 12.819 milhões de euros colocados no BCE a renderem taxas de juro praticamente nulas. O valor deverá ser na atualidade ainda maior uma vez que em fevereiro obteve mais 3000 milhões de euros no mercado. De acordo com os dados do boletim estatístico do Banco de Portugal, os passivos da autoridade monetária portuguesa face à Administração Central (na prática os depósitos que o Estado realiza junto do BCE) têm vindo a registar, desde a chegada dos fundos da Troika em meados de 2011, uma tendência de subida. (Público)

Juízes exigem blindagem dos seus vencimentos: Os juízes pediram à ministra da Justiça que blinde o seu estatuto remuneratório para que possam receber um salário correspondente às suas funções e livre de mudanças por lei orçamental. Numa proposta enviada a Paula Teixeira da Cruz esta semana, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses exige que o Estatuto dos Magistrados Judiciais seja revisto no sentido de o separar de qualquer remissão para o regime da Função Pública e dos titulares de cargos político, de forma a ter um regime autónomo. (Diário Económico)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta