Rumores do dia

Rumores do dia

Banco de Portugal empurra Ricardo Salgado para fora do BES: Ricardo Salgado vai deixar a presidência executiva do BES por imposição do Banco de Portugal (BdP). A saída irá acontecer em breve e pode começar a ser discutida já na assembleia-geral de 5 de maio.
Governo ainda tem de “ganhar” 700 milhões para cumprir défice

Governo ainda tem de “ganhar” 700 milhões para cumprir défice

No Conselho de Ministros desta quinta-feira (dia 10), o Governo não fechou as medidas necessárias para baixar o défice para 2,5% no próximo ano, tendo agendada uma nova reunião extraordinária para terça-feira (dia 15). Segundo o Diário Económico, até ontem, o Executivo identificou poupanças no valor de mil milhões de euros, estando ainda a ser trabalhada a solução final para conseguir os restantes 700 milhões.
Merkel “apoiará qualquer decisão” do Governo sobre a saída da Troika

Merkel “apoiará qualquer decisão” do Governo sobre a saída da Troika

A reunião entre Pedro Passos Coelho e Angela Merkl correu bem. O primeiro-ministro chegou a Berlim, para se reunir com a chanceler alemã, sem o apoio de José António Seguro, mas abandonou a capital alemã com a certeza de que a Alemanha apoiará o Governo, independentemente da decisão que for tomada sobre a saída da Troika.
Rumores

Rumores

Moody's diz que é indiferente a forma como Portugal sai do resgate: A agência Moody's diz que é indiferente a forma como Portugal sai do resgate, com ou sem programa cautelar.
Rumores

Rumores

Redução de pessoal no Estado foi o dobro da exigida pela Troika: Terminado 2013, o Governo português ultrapassou largamente os objectivos de saída de trabalhadores do Estado com que se comprometeu com a Troika.
Rumores

Rumores

Portugal terá programa cautelar mesmo que tenha acesso aos mercados: Portugal deve recorrer a um programa cautelar no pós-troika independentemente de ter ou não acesso pleno aos mercados ou mesmo que disponha da opção de uma saída limpa, como fez a Irlanda.
Portugal não escapa a programa pós-resgate, diz BCE

Portugal não escapa a programa pós-resgate, diz BCE

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou esta segunda-feira que Portugal vai ter um programa para o período de transição após a conclusão do atual programa de resgate da troika, mas que ainda não está decidida a sua forma. "Sobre o período de transição, haverá um programa.