Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Resgate

Últimas notícias sobre "Resgate" publicadas em idealista.pt/news

Portugal "livra-se" da dívida ao FMI até final do ano

O Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) foi aprovado esta quinta-feira (29 de novembro de 2018) com votos favoráveis da esquerda e do PAN, sendo que PSD e CDS votaram contra. No Parlamento, no discurso de encerramento do debate do OE2019, o primeiro-ministro António Costa anunciou que Portugal vai concluir o pagamento antecipado da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI) ainda este ano: faltam pagar 4.700 milhões de euros.

Notícia sobre:

"Há pelo menos três bancos mais em risco de serem resgatados" em Portugal

Depois do BPN, BES e Banif, agora o BCP, CGD e outro banco de menor dimensão estão "na linha para serem resgatados". O aviso foi dado por João Salgueiro, antigo vice-governador do Banco de Portugal, ex-ministro das Finanças, antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos e da Associação Portuguesa de Bancos.

Notícia sobre:

FMI considera que há “constrangimentos agudos nas competências de gestão” em Portugal

Portugal vai ter uma grande dificuldade em sair da crise e em aumentar a competitividade externa, porque o setor público tem “constrangimentos agudos nas suas competências de gestão”, disse o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Lisboa, Albert Jaeger.

Notícia sobre:

Troika: Quais os motivos para o Governo dispensar o último cheque?

E se te dissermos que a decisão do Governo de dispensar o último cheque da troika pode ser explicada da mesma forma que a escolha que fazes quando decides tomar um café numa determinada pastelaria em vez de outras?

Notícia sobre:

FMI apela a “diálogo social” para evitar fracasso da reforma do Estado

O FMI aproveitou o relatório internacional Monitor Orçamental, divulgado esta quarta-feira, para relembrar que “reformas com pouco diálogo social podem muito bem regredir após poucos anos”. “Reformas fundamentais” como a “redução da folha salarial do setor público” podem redundar em fracasso se não forem acompanhadas de “diálogo social” e “suporte popular”, diz o FMI. A mesma lógica aplica-se aos cortes das pensões e dos serviços de saúde.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: