Comentários: 0

O Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra prevê ter apenas 12 habitações disponíveis este ano para responder aos quase 500 pedidos de ajuda enquadrados em situação de emergência. O alerta foi deixado pelo vereador da CDU Francisco Queirós, que adiantou que “há quatro anos a lista de pedidos de emergência tinha menos de 100 famílias”.

Atualmente, o município detém cerca de mil fogos, espalhados por sete bairros da cidade que estão “quase completamente ocupados”, sendo o parque habitacional da autarquia “claramente insuficiente”, disse Francisco Queirós.

Perante este cenário, o responsável pelo departamento vai enviar uma carta nos próximos dias “a todas as famílias” que estão na lista de pedidos de habitação a informar que, “apesar de todos os esforços, medidas e propostas”, a câmara “não conseguirá dar resposta a todos os pedidos que teriam direito e aguardam uma habitação”.

Citado pela RTP, o vereador referiu que quem pede hoje ajuda “é uma nova pobreza”, sendo a maioria famílias monoparentais e os pedidos feitos por mulheres que têm “entre 30 e 40 anos”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta