
Há mais portugueses interessados – e com capacidade financeira – em comprar casas de luxo em Portugal. Entre janeiro e agosto, a Remax vendeu 150 casas com valor superior a meio milhão de euros, o que dá uma média de 18 imóveis por mês. Apesar do aparecimento recente de investidores chineses e franceses, que vieram animar o mercado, os portugueses absorveram 47% das casas e continuam a ser os principais clientes deste segmento.
Para fazer face à procura, a mediadora aposta na abertura de agências especializadas neste segmento. Nesse sentido, já existe em Portugal uma agência Remax Collection, localizada no Chiado, em Lisboa.
“Criámos em 2009 a marca Remax Collection para a comercialização de casas com valores acima dos 500 mil euros, mas esta era trabalhada dentro da remax. E apesar de realizarmos um número significativo de transações neste segmento de luxo, a nossa marca é, sobretudo, identificada como uma marca de grande consumo. Mas queremos estar no mercado de luxo de uma forma muito consistente, muito focados nos clientes e com um serviço mais especializado. Daí a decisão de abrir estas agências só direcionadas para este mercado de luxo”, explicou Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, citada pelo Expresso.
De acordo com a responsável, está prevista a abertura de mais duas lojas Remax Collection: uma em Cascais (Lisboa) e outra em Vilamoura (Algarve). Até final de 2015, o objetivo é abrir pelo menos oito agências. “O objetivo é chegar às 400 casas vendidas e a um volume transacionado na ordem dos 60 milhões de euros”, revelou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta